11 de junho de 2012

#Divulgação- A herança, o despertar, de Rick Haarig

Olá pessoal,

Hoje venho divulgar o livro A herança, o despertar, do autor Rick Haarig, publicado em abril pela editora Subtítulo.

Esse é uma volume um de uma trilogia, que terá o próximo livro lançado no final do ano.

Sinopse: E se uma em cada cinco pessoas no mundo quisesse matar você? Enquanto a brilhante neurocientista Janine Larsen é convocada para a missão de salvar a vida de um misterioso magnata russo que vive isolado em um local na Sibéria, e que possui uma misteriosa doença que pode provocar instintos assassinos em qualquer pessoa, do outro lado do mundo um homem renasce no corpo de um jovem, com memórias de um outro mundo. Um arqueólogo/apresentador de TV em decadência vê a chance de refazer a sua vida a partir de uma perturbadora foto submarina amadora tirada em um atol nas Filipinas. E um dos mais poderosos homens do mundo está cada vez mais jovem e com pesadelos terríveis noite após noite. O que pode estar ligando e provocando esses acontecimentos ao redor do mundo? E por que agora? A Herança – O Despertar – é o primeiro livro de uma trilogia que atravessa a aurora da humanidade até a possibilidade de um aterrorizante fim. Uma combinação de suspense, horror, aventura e doses de humor ácido que levarão o leitor à uma literal montanha russa.

Quando nós deparamos com um novo livro, nem temos idéia do trabalho que dá para compor a estória e os personagens.

O autor, Rick Haarig, me contou um pouco sobre isso, e transcrevo abaixo para vocês:

"A trilogia é o resultado de 8 anos de pesquisa, com levantamentos "in loco" (Europa, norte da África) e com a colaboração de profissionais e instituições na Inglaterra, Estados Unidos e Paquistão. Neurologia, lingüística, técnicas  de assalto ( manobras de ataque de padrão militar) contei com a ajuda de profissionais dessas áreas - psiquiatras, filólogos e consultores militares, do Brasil, África do Sul e Israel.
Tenho mais de 20 anos de experiência literária mas sempre como "ghost writer" no mercado de comunicação corporativa. O projeto "A Herança" foi cuidadosamente construído para criar um universo próprio, complexo e coerente... E sobretudo, divertido, interessante e porque nao, provocador!
. A literatura fantástica já possui um mercado cativo no Brasil e em todo o mundo. Entretanto , dentro desse gênero há ainda entre os extremos muitos espaços na escala. A Herança é uma novela com dezenas de personagens, conflitos e subtramas, com pontos de tensão espalhados ao longo da obra - que ira levar também a alguns spinoffs... Esse tipo de construção começa a ter mais espaço recentemente com o George Martin na serie Game of Thrones, onde nao há uma trama principal, mas um grande cenário. Nesse contexto, poderia definir a trilogia "A Herança" como um parente do "Game of Thrones" que se passa na próxima década e com desdobramentos no passado imediato, no passado remoto e em alguns outros lugares interessantes.
Para quem gosta de teorias da conspiração, civilizações perdidas e extraterrestres, vai se surpreender por conhecer algumas coisas REAIS utilizadas na história ( principalmente no livro 2) e que nao estão na lista típica desse tipo de tema."

Se você ainda não se convenceu, assista ao booktrailler e aguarde a resenha aqui no blog!

Compre o livro aqui!

Você pode marcar o livro no skoob clicando aqui!






 
 

3 comentários:

  1. olha, me parece ser um livro muito bom!
    não conhecia este autor ainda, e acho que nunca li nenhum livro dele... mas fiquei contente e bastante interessada nas obras dele
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa com tanto tempo de pequisa deve ser mesmo muito bom,eu gostei da sinopse, se tiver a oportunidade lerei !

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bom, mas fiquei penando: não terá informação demais???
    Ele pesquisou muito hein? 8 anos é um bom tempo... e deve dar mais veracidade aos relatos.
    Eu daria uma chance....

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin