14 de junho de 2012

Resenha-Garotas perdidas

Esse livro é uma cortesia da Editora Rocco

Garotas Perdidas, publicado no Brasil pela Editora Rocco, poderá ser comparado com um guia de viagens, mas vai muito além disso. As três amigas que o escreveram são reais e vivenciaram todos os fatos narrados no livro.

Jen, Holly e Amanda são amigas e estavam bem próximas de completarem 30 anos. Cada uma delas com uma ocupação , decidiram realizar um sonho antigo de viajar ao redor do mundo. Para essa viagem, elas teriam que se afastar do trabalho, e Amanda e Holly de seus namorados. A princípio não seria nada demais, se essa viagem não estivesse programada para durar um ano inteiro.

Com um cronograma que incluiu passar por países de quase todos os continentes, cada uma delas tinha o desejo de conhecer uma parte do mundo. De aventuras na selva amazônica a estudo em um templo na Índia, elas uniram seus interesses, programaram e iniciaram o trajeto.

Dormiram em alojamentos exclusivos para mochileiros, conheceram pessoas de diferentes partes do mundo, experimentaram comidas exóticas, e outras não tão exóticas assim.

Durante todo o livro teremos muito momentos de descontração e comédia, mas também saberemos suas dúvidas e incertezas, além de conhecer um pouco do trabalho e sonho de cada uma delas.

Descontraído e suave, é um livro para ler sem pressa, aproveitando as experiências vividas pelas garotas, para quem sabe, também montar seu próprio roteiro.







16 comentários:

  1. o livro me parece ser muito bom, gostei bastante da resenha! só a capa que não agrada muito né :P

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da capa, a resenha tá ótima e me deixou curiosa, mas não é um livro que eu compraria...

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando li o título no meu email, pensei que seria umlivro de suspense/policial... haha...
    Ao ler a sinopse me interessei pq tb sou louca p/ dar a volta ao mundo numa longa viagem.
    E essa capa com a praia é um sonho....
    Fiquei bem interessada para ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha, o livro é delicioso..tow louca pra ler. bjOs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, gostos de livros assim, nunca li, mas acho que vou gostar, é tipo um guia, mas com história pra contar, parece divertido também. Quero ler. ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu também gostaria de parar tudo e dar uma volta pelo mundo, mas, por enquanto, me contento em ler o livro...

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha uma ideia totalmente errada do que esperar dessa história. Pelo título, imaginei que fosse uma história sobre garotas que viviam no "submundo", sabe, com drogas e tal. Mas aí vendo a capa, vi que não tinha muito sentido rs

    Ah, eu gosto de histórias assim. Queria ter coragem, e um pequeno detalhe chamado dinheiro, para viajar por aí durante um tempo sem hora para voltar. Deve ser muito legal conhecer lugares e pessoas diferentes, mesmo que não voltemos mais a eles ou não consigamos manter contato com as pessoas.

    Abraço!

    ^^

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Resenha me lembrou um pouco de Comer,Rezar e amar... que ainda não li pois não sei de faz meu estilo. Mas muitas vezes me engano com minhas opiniões. De qualquer forma achei interessante o fato de poder conhecer o roteiro delas e conhecer a impressão que tiveram dos lugares que passaram, pois sou pouco viajada, não conheço quase lugar nenhum e gosto muito de saber das culturas de outros países.
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Quem nunca sonhou em poder largar tudo e ir viajar ?? euuuuuuuu sim e muitas vezes, tem inúmeros lugares que eu gostaria de conhecer !! eu gostei da resenha , bem direta Martha , não seria o tipo de livro que eu compraria para ler, mas se tiver outra oportunidade quem sabe !

    ResponderExcluir
  10. gostei muito da resenha, dá vontade de ler esse livro, bem devagarzinho saboreando ele rsrs

    ResponderExcluir
  11. Acredito q largar tudo e viajar sej aum sonho coletivo, principalmente quando está na companhia das amigas. Vijei através dos olhos delas...
    adriana medeiros

    ResponderExcluir
  12. Colocar a mochila na costas e saí sem rumo, sem data pra voltar...quem não quer??? Momento pra conhecer pessoas, seus amigos, seu eu! Momento de viver e de crescer. Adorei a resenha. A capa do livro que achei um tanto fraquinha, mas nada que atrapalhe a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Massinha, adore ler e conhecer o mundo!

    :D


    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha e pelo que vejo ótimo livro.
    Eu gosto de livros assim que tem amigas juntas fazendo coisa ou outra. E essa ideia de fazerem viagens por várias partes contando tudo para nós leitores é, pra mim, perfeito. É bem agradável você ler as experiências das outras pessoas. E o bom desse livro é que além disso ele tem as amigas juntas, mostrando seus sonhos e trabalhos, como você disse e também a comédia pra deixar o livro melhor ainda né.

    ResponderExcluir
  15. Opa, acrescentando outra coisa.. quem não se imagina viajando pelo mundo inteiro conhecendo, vendo e experimentando coisas novas? Eu mesmo já me imaginei em tantos lugares, fazendo tantas coisas.. rs
    Tenho certeza que esse sim é um bom livro de se ler. Bem o meu gosto.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin