4 de maio de 2010

Resenha Escola dos Sabores



Escola dos Sabores é um livro de Erica Bauermeister e foi publicado no Brasil pela Editora Sextante

Orelha do livro: Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.

Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar e curar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali.

A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio: nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos.

À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. O cheiro delicioso de um bolo no forno remete à infância num país distante e faz lembrar os momentos mais felizes e os mais difíceis de uma união de longa data. Uma pitada de orégano no molho de macarrão traz de volta uma triste história de amor. A firmeza de um tomate maduro desperta a coragem de se libertar.

O que achei do livro: Escola dos Sabores é um livro leve e simples, mas com muito conteúdo!
As histórias narradas são cativantes e vc vai se prender de um jeito que quando acabar a leitura vai ficar querendo mais!!
Vc pode se lembrar de uma pessoa querida ou de um jantar especial...e pode desejar estar mais perto das pessoas que ama!!!
É um livro muito legal que vc pode ler sem compromisso!!!:D

Um comentário:

  1. Humm...deu vontade de ler esse livro.
    Encontrei seu blog pesquisando por esse livro e adorei...vou seguir. Assim como vc, eu amo ler!!!!!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin