1 de agosto de 2010

Resenha- Nunca te vi,sempre te amei...


Nunca te vi, sempre te amei, é o nome do filme baseado no livro da escritora Helene Hanff, onde ela conta sua história de amor, real, por uma livraria chamada Marks and Company, situada na 84 Charing Cross Road, em Londres, especializada em livros fora de circulação.

Durante 20 anos ela trocou correspondências com um livreiro chamado Frank Doel,sem conhecê-lo. Na época, os livros raros em Nova York eram muito caros e ficava inviável adquirí-los. Com o passar do tempo, e com seu humor peculiar, Helene e Frank tornam-se amigos e ela envia para ele cestas natalinas cheias de produtos que eram racionados na época, chegando ao absurdo de consumirem 1 ovo por mês, para cada família!!!

Com um certo tempo, Helene começa a trocar correspondência com várias funcionários da Livraria e até mesmo com a esposa de Frank.

Sempre prometendo visitá-los durante esses 20 anos, Helene só vai até Londres quando descobre que Frank morreu. Tanto no livro quanto no filme, essa parte é muito bonita, cheia de emoção.

Foi muito difícil encontrar o livro para comprar. Só achei no Estante Virtual. A Editora, acredito que nem exista mais. O filme também só encontrei na internet para baixar, mas vale muito a pena. Com certeza minha breve resenha não faz jus ao conteúdo de ambos!

3 comentários:

  1. Parece mto bom.. Vou procurar no estante virtual! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bonito, eu já tinha ouvido de nome, mas não sabia que era uma história tão bonita, se tiver oportunidade vou procurar.
    Martha pq vc anda tão sumida? bjks ;)

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando esse livro e não encontro!
    O filme é maravilhoso!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin