21 de agosto de 2010

Resenha-Um Tiro

Quando James Barr foi preso acusado pela execução, em plena praça, de 5 pessoas, ele só disse um nome: Jack Reacher. A partir daí, começou uma corrida contra o tempo, à procura desse misterioso nome.

Foi Jack Reacher quem encontrou Barr. Sem ninguém ter lhe dito que ele era procurado. Reacher é um cara que não é encontrado. Ele encontra as pessoas. Ele viu a reportagem sobre o massacre na TV e partiu para Indiana para saber se Barr tinha quebrado uma promessa de 14 anos atrás.

Após conversar com várias pessoas dispostas a também ajudar Barr, Jack começa a tirar suas próprias conclusões e vai em busca de respostas, juntamente com uma advogada iniciante, a irmã do acusado, uma repórter e um ex policial.

Com o desenrolar da trama, Reacher descobre uma teia muito bem montada para encobrir um assassinato que aparentemente não tem nada haver com o massacre na praça.

Jack Reacher sabe como as pessoas agem, sabe como se comportam os assassinos. Ele sabe que Barr é inocente. E ele sabe também, que muitas camadas ocultas vão surgir quando ele começar a desvendar esse mistério.

Um tiro, de Lee Child, foi publicado no Brasil pela Editora Bertrand. Tem 404 páginas, e é um livro policial sensacional!!!

Um comentário:

 

Layout por PamFardin