17 de novembro de 2010

Resenha-Comer,rezar,amar




O que vc faria se pudesse largar a vida que vc tem hoje e fazer exatamente o que vc quer?

Muitas pessoas se perguntam isso todos os dias...

Elizabeth Gilbert também se perguntou um dia.

Ela tinha uma vida tranquila, com um marido, uma carreira,planos para o futuro...e mesmo assim não estava feliz Pediu divórcio, pois achou que talvez era o casamento que não estava bem, apesar de seu marido não pensar assim.Ao contrário do que ela imaginava, ficou deprimida e resolveu dar uma reviravolta em sua vida.
Decidida, ela vendeu todos os seus bens para tirar um ano sabático, para tentar reavaliar sua vida .Escolheu três destinos diversos: Itália, Índia e Indonésia. Em cada um deles, ela se propôs algumas condições.

Na Itália, ela apreciou a boa comida e aprendeu um pouco de italiano Lá também ganhou alguns quilos, que segundo ela mesmo, foram os mais bem ganhos de sua vida.
Na Índia, ela se dedicou a medição.
Na Indonésia ela fez amigos e pôde ajudar uma pessoa que ela conheceu lá. Apesar de eu achar que essa benfeitoria seja meio duvidosa, já que a pessoa que foi ajudada parecia querer mais o dinheiro em si do que a ajuda. Na Indonésia ela também redescobriu o amor. E pôde desfrutar de um relacionamento maduro, que, sem ela saber, viria a ser duradouro.

Na verdade, o livro é uma boa experiência para aqueles momentos de desânimo que as vezes surgem, mas é preciso um espírito muito livre e desapegado para dar um passo como ela deu.

Comer,rezar,amar foi publicado no Brasil pela Editora Objetiva. É uma narrativa vivida pela autora, onde podemos acompanhar junto com ela as etapas até ela acreditar que poderia ser feliz de novo.

Este é também um dos livros escolhidos para leitura do Tema Livros que Viraram Filme,para o Clube do Livro 3, dia 27/11/2010, na Saraiva do Shopping Vitoria, e a Editora Objetiva patrocina esse evento todos os meses!

12 comentários:

  1. Martha, eu amei esse livro. Morri de inveja da Liz porque por diversas vezes já pensei em viajar sozinha para passar um tempo comigo mesma.
    Ela é doida demais. Ri muito com os pensamentos dela.
    Adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Martha, esse livro parece ser bem interessante =) Eu tenho muita vontade de ler ^^
    Mas agora que eu descobri que o filme vai sair, eu vou esperar um pouquinho - pq adoro a Julia Roberts *-* E se eu ler o livro antes, tenho certeza que não vou gostar do filme... porque os livros são sempre melhores, né?!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque não consegui terminar de ler esse livro, parei no meio. =/
    Mas vou fazer um esforço e lê-lo novamente, quem sabe num me empolgo de novo? =D

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse é mais um dos livros que quero ler. No sabado tive a oportunidade de tê-lo, mas eu tinha que escolher um entre tantos, ou seja, optei por A Mulher do Viajante No Tempo, e espero não me arrepender.

    Esse livro parece ser tão legal, gostoso de se ler, diverente dos YA que gostumo ler. As vezes é bom parar com os livros que lemos e começar um completamente novo para poder nos descobrir.

    Otima resenha. Me deixou com mais vontade ainda de ler o livro! E quem sabe aproveitar o sabado para ver o filme baseado nele. Espero que seja bom.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  5. Olá Martha, tudo bem, passando pra comentar que não conhecia o seu Blog, mas agora remediei esse problema e ele ja esta nos meus favoritos...amei seu Blog!!!! Parabéns!!!
    xeru!!1

    ResponderExcluir
  6. Nossa, preciso dizer que é um dos melhores livros que já li????
    *-*
    Muito show, maravilhoso!!! A narrativa é fantástica, eu me prendi do começo ao fim!!!

    Super recomendo!!!
    *-*


    xoxo

    ResponderExcluir
  7. eu achava que esse livro era a maior auto-ajuda e acabou que é uma história super fofa. tipo, não li ainda, mas é o que dizem. HAHA. o que só me deixa MAIS curiosa pra ler, é óbvio! como lidar com isso?
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme... não me deu vontade de ler o livro nao, mas ate achei interessante....rs

    ResponderExcluir
  9. Oi Martha! E o que vc achou do livro, gostou? Adorei a sua resenha!
    Ando com vontade de ler esse livro, acho que vou comprá-lo. :) Vc já assistiu o filme? Eu ainda não... :( Bjooo

    ResponderExcluir
  10. Quero ainda mais esse livro. Será que eles vão enviar para sorteio *--* Tomara.
    Aquui, eu enviei o e-mail de uma menina que quer informação sobre os eventos, se puder enviar para ela. E aqui vai ter evento dos Imortais mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Bem legal sua resenha.
    Confesso que esse livro não me chama a atenção. =/

    Não me conquistou. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Assisti o filme e ameiii!!! ahahha mas depois que assisto o filme não consigo ler =/ quero ler comprometida ;D

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin