18 de janeiro de 2011

Resenha-Sou louca por você

Olá pessoal, hoje tem resenha de um livro lindo que eu ganhei no amigo secreto literário da Blogosfera Literária. Quem me tirou foi a Pri, do blog Bookaholic!


É provável que quando vc ler Sou Louca por Você, de Federica Bosco, vc se identifique um pouco com Monica. Ela mora com dois amigos em Nova York, a cidade dos sonhos.... Mas não tem o emprego dos sonhos...Trabalha numa loja que vende antiguidades e tecidos, e definitivamente não queria estar lá. Ela sonha em ser uma escritora famosa, ou pelo menos um pouco famosa, e já está com seu primeiro romance engatilhado. Falta terminar. Mas isso é um detalhe...

Suas preces estão próximas a se realizar quando ela conhece Edgar, um cliente que entra na loja em que ela trabalha. Muito simpático e descontraído, ela sente que eles têm algo em comum.

Alguns dias depois ela encontra novamente com ele em um bar, onde foi assistir sua amiga cantar, e acha muita coincidência..talvez até coisa do destino. Saem para tomar um café e ela descobre que ele é um editor de livros de Edimburgo e está na cidade a negócio.

Ah, Monica é apaixonada pelo escritor J.D.Salinger. Seu sonho é ir na casa dele e poder lhe entregar uma carta que ela carrega há tempos em sua bolsa.

Contando um pouco de sua vida, ela revela a Ed que já escreveu algumas crônicas e está finalizando seu primeiro livro. Ed se oferece para ler algumas páginas e fica encantado com a estória. Mostra para alguns amigos e decide publicar o livro de Monica.

Após longas conversas e uma sumida repentina de Ed, ele reaparece e leva Monica, de surpresa, para ir até a casa de Salinger, numa tentativa arriscada de se aproximar da casa do escritor pelo menos para vê-la. Eles não só se aproximam como tb vêem o seu ídolo tão querido!
Após essa pequena vão para o hotel e passam a primeira noite juntos.

Logo depois, Ed volta para Edimburgo, inseguro sobre esse possível relacionamento. Após alguns dias, Monica dá um ultimato: ou ele resolve ficar com ela, ou a esquece de vez.

Adivinha o que ele escolhe??

Em Sou Louca por você, publicado no Brasil pela amada Editora Bertrand, vamos conhecer essa protagonista, que tem um pouco de todas nós. E pode ser que vc tb já tenha tido uma história assim.

 

Layout por PamFardin