1 de março de 2011

Divulgação-Draco Saga:O Despertar


Sinopse:
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. Essa é mais ou menos a trama de Draco Saga. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!
.
Ambientado em um cenário de fantasia medieval nos estilos de "Dungeons and Dragons" e "O Senhor dos Anéis", porém com narrativa muito mais dinâmica do que este e com enredo totalmente diferente de tudo o que já foi escrito, Draco Saga trás ao leitor, propositalmente, questões polêmicas de cunho social, religioso e existencial. A obra é inteiramente ficcional, baseada na imaginação do autor e em algumas de suas experiências e convicções reais. Fabio Guolo tem como grandes mestres inspiradores escritores como J.R.R. Tolkien e Bernard Cornwell e, por isso Draco Saga, em termos de fantasia e realidade situa-se em algum ponto entres os estilos dos dois grandes escritores. Trafegando na fronteira entre o romance e o conto, o enredo de Draco Saga não pretende pregar nem defender nenhuma ideologia, filosofia ou religião. O intuito do autor é apenas fazer o leitor parar para pensar enquanto viaja pelos 5 anos de devaneios (do autor) em que a obra foi escrita. Se for um bom viajante, o leitor deve preparar-se pois o volume 2 vem aí. Este é apenas o começo da DRACO SAGA!

O autor

Fábio Guolo nasceu em 1979 em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre/RS e mora há mais de 10 anos em Curitiba/PR. Estudou Física na Universidade Estadual de Londrina e Sistemas de Informação na Faculdade Santa Cruz de Curitiba. Atualmente trabalha como Analista de Sistemas VoIP em uma multinacional americana. É mestre de RPGs de mesa há mais de 15 anos. Draco Saga, sua obra de estreia, foi inspirada pelas inúmeras histórias criadas e contadas a seus amigos ao longo dos anos de RPG.

Leia o primeiro capítulo do livro aqui.

Para saber mais sobre o livro, acesse:

E pra vc que adora promoção, siga o blog do autor e o twitter @fabioguolo e aguarde novidades!

 

Layout por PamFardin