10 de março de 2011

Resenha-Entre dois mundo

Esse livro é uma cortesia da Larousse Editora

Roxana Saveri é uma jornalista. Mas não é isso que o governo Iraniano acha. Para eles, ela é uma espiã, que está colhendo informações para repassar para CIA, nos EUA.

Por causa disso, ela é levada por agentes do governo, para um interrogatório informal. Mas o que parece, lendo o relato que ela conta, é que eles só acreditam no que quererm. E por isso, não aceitam quando ela diz que não tem nada haver com espionagem e nem desvio de informações.

Após ser levada, a princípio para uma conversa, e finalmente para a prisão, Roxana se vê incapaz de reverter essa situação. E apesar de chegar ao ponto de confessar que realmente é uma espiã e que tem documentos secretos que  comprometem o governo , numa tentativa desesperada de fazer um acordo e ser libertada para provar sua inocência, ela continua presa.

Na cadeia, ela encontra mulheres de vários lugares, e algumas realmente culpadas...mas mesmo assim, ela não se convence com a situação que enfrenta.

Durante os cerca de 10 meses que ela passa presa, seu caso vira notícia na mídia internacional, e sua família tenta de todas as formas provar sua inocência. Mas com um governo fechado e extremamente duro, como poderão mostrar que ela não é culpada?

Em Entre dois mundos, publicado no Brasil pela Larousse Editora, Roxana Saveri, a autora do livro, nos mostra como foi estar presa e praticamente sem esperanças. Ela nos contará como foi o tratamento que recebeu na prisão e quais foram suas impressões, durante esse período em que esteve encarcerada.
 

Layout por PamFardin