29 de junho de 2011

Resenha- A guardiã da minha irmã

Esse livro é uma cortesia da Verus Editora

Pense que em sua família(digo seus pais e irmãos) tem uma pessoa que precisa de um órgão seu para viver. Você me diria: eu posso doar!

Mas se eu te dissesse que a pessoa não quer receber...que ela está cansada da vida...que ela prefere morrer a viver no inferno que é a vida que ela tem. 

Talvez você se espante. Até fique indignado. Mas, infelizmente, nós só podemos fazer escolhas por nós mesmos.


Kate tem leucemia, e Anna, sua irmã, foi geneticamente criada para doar sangue do cordão umbilical para sua irmã. Era pra ser só isso, mas ao longo de 13 anos, ela passou por diversos procedimentos, a fim de doar sangue para que sua irmã continue viva. Até agora. Chegou o momento que ela disse chega. Mas ninguém entende o porque e nem aceita seus motivos. Afinal, doar um rim não tem nenhum problema, já que ela tem dois. A mais inconformada é sua mãe. Mas por quem ela lutará?

O livro A guardiã da minha irmã, publicado no Brasil pela Verus Editora, fala sobre escolhas. E talvez você pense que isso não é grande coisa. Mas quando chegar na última página, é bem provável que perceba que as escolhas que fazemos, são as coisas mais importantes da vida.

Ah, você sabe que esse livro deu origem ao filme Uma prova de amor. Eu até pensei que já que tinha visto o filme não precisava ler o livro, mas o que te adianto, é que o final é bem diferente do filme. E mais do isso: esse foi o primeiro livro da Jodi Picoult que eu leio, e já estou procurando quais os outros publicados no Brasil para eu ler imediatamente.Precisa dizer mais?

"Pode haver uma manhã em que eu acorde e o rosto dela não seja a primeira coisa que eu vejo. Ou uma tarde preguiçosa de agosto em que eu não consiga mais lembrar onde ficavam as sardas de seu ombro direito. Talvez um dia desses eu não consiga ouvir os passos dela quando a neve começa a cair.
Quando começo a me sentir assim, entro no banheiro, ergo a camiseta e traço as linhas brancas da minha cicatriz."

Para participar do comentário premiado, comente nesse post, twitte a frase abaixo e preencha esse formulário.
--> Confira a resenha de A Guardiã da minha irmã, da @Verus_Editora , no #BlogLendoeComendo. http://bit.ly/iyynTI
 

Layout por PamFardin