5 de julho de 2011

Resenha-Glimmerglass: o encontro de dois mundos

Esse livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros

Bem vindo a Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam.



Aqui, você encontrará um mundo diferente do que conhece....e talvez não entenda muito bem como a cidade funciona, mas com o tempo, vc se sentirá em casa.

Em Avalon, a magia impera.




Espera aí...não foi assim que Dana, a personagem principal, se sentiu quando ela saiu de sua casa em Londres e foi para Avalon encontrar com seu pai, que ela nunca conheceu, mas vive lá.
Ela também queria fugir da vida que levava, pois sua mãe é alcoólatra, e ela já estava cansada, aos seus 16 anos, de cuidar de tudo. O único problema (que Dana só descobrirá quando chegar na fronteira) é que não foi uma grande idéia essa mudança radical.

Ela será perseguida e sofrerá várias ameaças , pois algumas pessoas sabem que ela é uma Faeriewalker: uma pessoa que pode transitar livremente entre o mundo das fadas e o humano, sem sofrer nenhuma conseqüência com isso.

Para alguns, esse poder que Dana tem pode ser um trunfo a mais para governar Avalon, mas para outros, é um problema.



Glimmerglass, publicado no Brasil pela Editora Universo dos Livros,é o primeiro volume da trilogia Faeriewalker, e num primeiro momento fala sobre esse mundo de fadas, onde todos são belos e esguios. Conta um pouco sobre o sistema político do lugar e expõe todas as dúvidas que uma garota de 16 anos pode passar, principalmente no que diz respeito aos garotos, já que Dana conhece Ethan: encantador, jovem e dominador da magia. 



Gostei do livro, mas não senti aquela atração instantânea. Gostei mais do meio em diante. Acredito que no segundo livro teremos mais ação, já que nesse primeiro momento conhecemos a cidade, os personagens e o que é o mundo das fadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin