26 de agosto de 2011

Resenha- A amante da China

Esse livro é uma cortesia da Editora Record

Toda vez que eu leio romances históricos, sinto que conheço muito pouco da história do mundo. Sei que não temos obrigação de saber de tudo, mas sinto que essa parte do meu aprendizado na escola deixou uma falha, já que não lembro de muita coisa relacionada à história. Senti mais ainda essa deficiência quando li esse livro, que tem muitos fatos históricos, apesar de ser uma ficção.

Enquanto a Guerra Sino-Japonesa acontecia, entre os anos de 1937 a 1945, antecendendo à Segunda Guerra Mundial, a Machúria, que futuramente seria incorporada ao Japão, era entretida pela amada cantora Ri Koran.Protegida por homens influentes, sua voz que era achamada pelos japoneses e chineses que suportavam-se uns aos outros, enquanto o conflito seguia sem solução.

Muitos incidentes aconteram ao redor de Ri, mas ela, alheia a tudo e a todos, só pensa em sua música e nos futuros filmes que estrelaria.

Três diferentes homens, em posições diferentes, e em lugares diferentes do mundo,acompanharam a carreira de Ri Koran e o desenrolar da guerra.

A Amante da China, publicado no Brasil pela Editora Record, é um mergulho de cabeça num período escuro da história. Misturando personagens fictícios com a realidade da guerra, conheceremos um pouco dos costumes do Japão e da China, vivenciando um período de tristeza e desesperança que impactou todo o mundo.


4 comentários:

  1. Ah eu tenho um grave problema com livros históricos,maioria não gosto "/

    ResponderExcluir
  2. Por um lado, ler livros históricos é muito bom pelo fato de você recordar e até mesmo aprender sobre determinados fatos; por outro, alguns não são bem elaborados, e por isso, tornam-se cansativos.
    Ainda não conhecia esse livro, mas ele me deixou curiosa.
    Não curto muito livros históricos, mas é sempre bom saber mais de livros, não é?! rsrs

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  3. Amo livros históricos, tenho vários, e são meus preferidos. Esse eu ainda não li, a capa é linda, beijos.

    ResponderExcluir
  4. "mas sinto que essa parte do meu aprendizado na escola deixou uma falha, já que não lembro de muita coisa relacionada à história" É vero concordo plenamente com isso.
    "Muitos incidentes aconteram ao redor de Ri, mas ela, alheia a tudo e a todos, só pensa em sua música e nos futuros filmes que estrelaria." Aiaiaiai, em plena guerra e ele pensando nisso?
    Não gostei muito da capa, me lembra aqueles livros fininhos de história chata rsrsrs
    Mas com certeza essa história deve ser muito boa, pois adoro aquelas que contém fatos históricos.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin