11 de agosto de 2011

Resenha-Eu sei o que você está pensando

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

O que um policial aposentado e um psicopata podem ter em comum? Vc pode falar: nada! Mas vc está errado! Ambos têm lembranças, e ambos usam formas diferentes para tentar esquecer esse passado!

David Gurney, o policial aposentado, vive com sua segunda mulher numa casa de campo. Ela finalmente acreditava que suas vidas seriam tranqüilas, agora que não está mais na ativa. Talvez até fosse assim, se David não estivesse obcecado por fotografia. Ele, depois de muita insistência, resolveu fazer um curso de arte e agora tenta encontrar nos rostos dos bandidos, as duas metades que sua professora diz existirem. Isso perturba Madeleine. Ela quer que ele se desvincule de vez de tudo o que é relacionado a seu passado.

Como se não bastasse isso, um antigo colega de faculdade o procura, pois acredita ter recebido uma carta de uma pessoa que sabe tudo sobre ele, inclusive, o que ele pensa.

Intrigado, David conversa com Mark, o antigo colega, e a partir desse encontro, começa uma investigação em busca do que está por trás desse misterioso jogo de números e adivinhações.

Madaleine, a mulher de David, também curiosa sobre esse misterioso enigma, o ajuda com dicas sutis, que serão fundamentais para definir qual caminho dessa investigação ele seguirá.

Coincidência ou não, outras pessoas também receberam as mesmas cartas, mas David só descobrirá isso tarde demais para que o mal possa ser revertido.

Eu sei o que você está pensando, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é um incrível suspense policial, que desafia a lógica, brincando com a capacidade de entendimento da polícia e deixando o leitor intrigado.

Certamente a narrativa sobre a dinâmina da descoberta dos números é incrível, mas é bacana também ver como David pensa sobre a sua vida e sobre tudo o que aconteceu, que ele não soube administrar.

Sou um pouco suspeita para falar do livro, já que o gênero é o meu preferido, e o livro não deixou a desejar, mas se vc está querendo uma estória eletrizante, vale a pena colocar na sua listinha!

2 comentários:

  1. CComo eu gosto de livros com suspense e investigação, ja esta na minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei na minha listinha... tinha 'gostado' do livro desde a primeira vez que vi a capa numa propaganda. Agora é só esperar ele baixar a um preço acessivel que eu posso ler! rsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin