15 de agosto de 2011

Resenha- Não sou este tipo de garota

Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Você pode pensar que uma pessoa que está no ensino médio não tem nenhuma preocupação!! E deveria mesmo ser assim! Mas Natalie está no último ano, e para ela, esse será um ano decisivo, onde todas as suas escolhas a guiarão pelo resto da vida!

Ela não tem namorado, o que talvez seja natural aos 16 anos, mas está tão focada em estudar e alcançar as melhores notas para entrar numa boa faculdade, que isso não está em seus planos. Mas quem disse que essas coisas requerem planos??


Tem somente uma amiga, Autumm, a quem diz proteger das brincadeiras desagradáveis da escola, após um episódio nada engraçado com um garoto por quem ela era apaixonada. O fato aconteceu no primeiro ano, mas sua amiga ainda sente os efeitos de uma atitude impensada.

Levando tudo muito a sério e ao pé da letra, Natalie concorre à eleição do grêmio estudantil e é eleita, o que a deixa extremamente satisfeita, já que esse era um dos objetivos que ela pensou em alcançar.

Suas decisões são acompanhadas de perto pela orientadora do colégio, e o medo de decepcioná-la só faz a pressão aumentar a cada dia.

Natalie também terá uma nova amiga, Spencer, de quem ela foi babá há uns anos atrás. Mas não é uma amizade fácil, já que Spencer toma algumas atitudes que Natalie reprova.

Não sou este tipo de garota, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é um livro leve e descontraído, e contará como é a vida de nossa protagonista, suas dúvidas, anseios e incertezas. Nos mostrará como as pequenas lições da vida vêm exatamente no momento que menos esperamos, e que as surpresas podem ser muito agradáveis, mesmo quando nos pegam desprevenidos.

Talvez você sinta que Natalie é um pouco egoísta e até mesmo insensível, mas com o desenrolar da estória, perceberá que ela é apenas humana, e que erra como todos nós!



4 comentários:

  1. Nossa! A capa desse livro me passou outra ideia sobre a história. Eu gosto desses livros que são leves e rápidos pra variar das milhoes de séries que eu acompanho!
    Até.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enredo e quero ler logo! Acho que vai ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Preciso deste livro, acho que deve ser bem rapidinho de ler, e acapa é muito linda, quero.
    beijos.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin