22 de agosto de 2011

Resenha- O jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Todo mundo já ouviu falar de Sherlock Holmes. Ele é um detetive, que foi idealizado pelo autor Arthur Conan Doyle. Arthur escreveu 56 contos e 4 romances sobre Sherlock!

O livro, O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da morte, escrito pelo autor Andrew Lane e publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, conta a estória de Sherlock quando ele era adolescente. Aqui, com 14 anos, vamos descobrir onde ele estudou e como começou sua saga para desvendar os mistérios que cruzaram seu caminho.


Sherlock esperava ansioso suas férias na Escola Deepdene para Meninos. Era a oportunidade dele se afastar daquele ambiente onde não tinha amigos. Ele queria muito ver seus pais e seus irmãos, e enquanto aguardava a chegada da carruagem que o levaria de volta, ficava imaginando como era horrível ter que ficar longe da família.

Foi uma surpresa, ao ser chamado na sala do diretor, dar de cara com seu irmão Mycroft. Feliz, mas decepcionado ao mesmo tempo, pois ansiava encontrar o pai, Sherlock ficou sabendo que deveria passar as férias com a família de um tio que nunca tinha ouvido falar. Seu pai era do exército e estava indo para a Índia, sua mãe estava doente e seu irmão não teria como dar a atenção necessária, já que trabalhava muito.

Decepcionado e com medo do que estava por vir, Sherlock não teve outra opção a não ser aceitar, resignado, o que seu irmão lhe impunha.

Ao chegar na mansão do tio, ficou admirado com a imponência do lugar, mas a governanta, Sra Eglantine, fez questão de deixar claro que ele não era bem vindo ali.

Seu irmão, querendo que ele mantivesse a mente ocupada, estudando, contrata um tutor, que no fundo esconde uma profissão bem mais arrojada que um mero professor.

Sozinho, não lhe restou outra opção a não ser explorar a cidade, e logo no primeiro dia ele faz amizade com Matty, um garoto que vive nas ruas.

Talvez, se Sherlock não tivesse conhecido Matty, sua primeira aventura demorasse um pouco mais a acontecer, mas sua empatia foi imediata, e a confiança que nosso futuro detetive inspirava, fez Matty lhe contar sobre um mistério que ele não consegue desvendar: uma nuvem negra que estava matando pessoas!!

Seria magia ou somente imaginação? Como um nuvem negra poderia estar causando mortes?

Algumas incursões e perseguições, investigações e muito perigo, e Sherlock Holmes começa a desvendar seu primeiro mistério! Usando a lógica e seus conhecimentos escolares,nosso pequeno herói vai à fundo e junto com seu amigo e seu instrutor, eles descobrirão que existe um mal muito maior do que imaginam, e uma conspiração que causará muito mais mortes, por trás dessa nuvem mortal.



O segundo livro da série chamará O jovem Sherlock Holmes: Parasita Vermelho, mas ainda não tem data para ser publicado no Brasil.









O terceiro volume já foi publicado na Inglatera, e tem o nome de O jovem Sherlock Holmes:Black Ice.








O quarto volume será publicado em novembro desse ano na Inglaterra, e se chamará O jovem Sherlock Holmes: Fire Storm. 








Para conhecer mais sobre o autor, acesse o site oficial aqui.


18 comentários:

  1. To fugindo de série , mas ain sua resenha ficou tão boa !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei encantada por essa capa.. isso q me incentivou a ler o livro.. mas realmente ñ pretendo comprá-lo.. gostaria era de ganhar ihih

    Mas parece ser fofinho.. mostrando ele jovem.. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu quero ler! Adoro um livro de mistério e nada melhor que Sherlock Holmes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Martha!

    Estou querendo ler o livro, só porque é do Sr. Holmes, kkkkkkk

    Adoro esse personagem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, mas tipow, o livro me pareceu parado.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li os original de Arthur Conan Doyle...mas eu adoro uma série, uma coleção...e fico arrasada qdo os personagens ficam naquelas últimas páginas. Espero Andrew Lane supra esse desejo dos fãs de Sherlock.
    Fica a vontade de comprar os livros e tristeza do dinheiro que tá faltando! rsrs

    Bjus,
    @annielus

    ResponderExcluir
  7. Lipe, o livro é movimentado até demais, mas se eu contar, estraga, né? heheh

    ResponderExcluir
  8. Oi ..

    O livro, desde o lançamento, me chama a atenção pela capa. Eu sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas ... rs. O livro parece ser bem interessante. Quero ler, kk.

    Ótima resenha.

    Beeijos,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já está na minha lista! Só não sabia que era uma série mas tudo bem... Adoro Sherlock Holmes!

    ResponderExcluir
  10. Ai, nem sei se me animo a ler essa série. O único livro que li do Sherlock foi Um estudo em vermelho, acho que é esse o nome. Mas esse aí parece ser bom pela resenha que você escreveu.

    Se eu chegar a lê-lo, pelo menos não vou ficar comparando com o Sherlock adulto, já que não o conheço bem, né? kkk

    Eu meio que tento evitar séries. Mas tá quase impossível encontrar um livro que não seja "seriado".

    :D

    ResponderExcluir
  11. Série!!! Ahhh Tô correndo!!! Mais a resenha ficou ótima Martha!!! Quem sabe me animo né?

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito das hitórias de Sherlock. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre detestei o Sherlock rs, então vou fugir do livro. Mas pela sua resenha pra quem gosta deve ser muito bom.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Desde que vi o filme "Enigma da piramide" que me apaixonei pelas historias do Sherlock Holmes. Acho que tbm por isso que gosto do tema misterio nas minhas leituras. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ja inclui na minha lista ;p

    ResponderExcluir
  15. ADOREI A RESENHA E EU ADOREI O BLOG E AMO O SHERLOCK HOMES ♥

    ResponderExcluir
  16. Bom,eu comprei o livro..não li ele inteiro,porém acho a história muita fraca com pontos desnecessários,não aborda a linha de raciocinio do sherlock na adolescencia(ele sempre foi um gênio)...prefiro muito mais a série original do Arthur

    ResponderExcluir
  17. Eu li o livro e adorei, é muito detalhado, é muito intrigante, e a cada trechinho vai dando vontade de ler mais e mais, recomendo, é muito bom, to afim de comprar o próx.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin