1 de setembro de 2011

Resenha-Casados com Paris

Esse livro é uma cortesia da Editora Nova Fronteira

Casados com Paris, publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira, conta a "história do jovem casal Hemingway nos loucos anos de 1920"! Essa frase está na capa do livro!

Quando Hadley e Ernest se conhecem na Chicago de 1920, ele com 21 anos, ela com 28, ambos tinham muitos sonhos. Ernest queria ser escritor e Hadley queria ser feliz! Com amigos em comum, eles se conhecem e passam dias maravilhosos. Quando ela volta pra casa, trocam dezenas de cartas, onde ela percebe o quanto tornaram-se amigos. Sim, ela está atraída por ele, mas a pouca experiência que tem com relacionamentos, a deixa constrangida demais, e só a amizade é que surge.

Após novas viagens e novos encontros, Ernest tem certeza que ela é a mulher de sua vida e a propõe casamento.
É uma situação nova, mas ambos estão dispostos a enfrentá-la. Num primeiro momento ficam morando num pequeno apartamento em Chicago, mas Ernest sonha em ir para Paris, onde ele tem certeza que sua criatividade irá aflorar e ele finalmente será famoso.

Com as novas amizades que vão surgindo com o passar dos meses e a escassez de dinheiro, já que Hadley não trabalha e Ernest vive somente da escrita, eles finalmente se aventuram em Paris. De lá, várias outras cidades serão visitadas e estórias serão contadas. Apesar da vida instável, ela ama Ernest, e por mais difícil que seja essa vida de farra, ela aguenta firme ao seu lado.

A notícia da gravidez de Hadley não ajuda muito a criatividade de Ernest, mas mesmo assim ela faz de tudo para manter o relacionamento. Ele sempre foi muito egoísta e sarcástico, acreditando ser o dono da verdade. Ela, apaixonada e submissa. E o filho, chegará num momento da  vida do casal que será mudada para sempre, já que o nosso protagonista é incapaz de manter-se longe de toda a luxúria que a época o proporcionará.

O livro e ótimo! É bom conhecer uma parte da história da forma como foi narrada, pela perspectiva de Hadley, mas eu fiquei com muita raiva de Ernest!!

4 comentários:

  1. Já falei que amo Paris?? Eu tenho que conhecer antes de morrer!!
    Esses personagens canalhas, egoístas, são um pé viu!!

    Adorei a resenha Martha!!

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  2. A resenha está linda demais ! Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Um livro interessante, quero ler mais ainda não inclui na lista de prioridade ;)

    Te convido a visitar meu blog também.

    Beijos
    @Appromances

    ResponderExcluir
  4. interessante!!!
    parece ser muito lindo o livro
    e nunca ouvi falar nesta editora ^o)

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin