21 de setembro de 2011

Resenha- O dia da caça

Esse kit é uma cortesia da Editora Arqueiro 

Quando eu recebi o Kit com os livros de James Patterson, que a Editora Arqueiro me enviou, adorei a frase: As páginas viram sozinhas!

Gostei tanto, que acabei passando O dia da caça na frente dos outros livros que eu tinha para resenhar. Como eu adoro suspense policial, isso influenciou também. Confesso!

Quando comecei a ler, entendi exatamente o que a frase queria dizer...

 O livro conta a estória de Alex Cross, um detetive de Washington, famoso por elucidar os crimes que lhe são designados.


Após receber um chamado de um assassinato, onde uma família inteira foi eliminada, Cross se depara com sua antiga namorada, que foi brutalmente assassinada, junto com os filhos e o marido.

Além desse extermínio, outros vão acontecendo em lugares diferentes, e Alex se vê angustiado para descobrir quem é o bandido que está cometendo esses terríveis assassinatos.

Envolvido pessoalmente nesse mistério, Alex irá viajar para a Nigéria, seguindo a pista de que o assassino, Tiger, recruta lá seus comparsas, menores, para ajudá-lo na execução de suas “missões”.

Se ele soubesse o que lhe esperava, certamente o detetive Cross teria pensado melhor antes de viajar. Deixando para trás seus filhos, sua avó e sua namorada, também detetive, ele se envolverá numa rede de corrupção e mentiras, onde muitos homens de poder são os mandantes.

Ele descobrirá que por mais esforços que faça, sozinho, num país onde não tem amigos, as possibilidades de sucesso não as que ele esperava.

Ele ficará frente a frente com o criminoso Tiger. E se surpreenderá como o homem é acobertado por todos.

Após várias tentativas de prendê-lo e muito sofrimento físico e psicológico, Alex será obrigado a se retirar da Nigéria, pelo próprio Consulado Americano, e de volta pra casa, ele descobrirá que seu pesadelo ainda não terminou.

O dia da Caça, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é alucinante!!Desde as primeiras páginas você sentirá a adrenalina e a agitação dos acontecimentos e reviravoltas. Sofrerá com as descobertas que o detetive fará. Vivenciando os conflitos políticos, sentirá o horror da guerra, baseada em interesses pessoais. Desejará fazer algo pelas milhares de vítimas, na maioria mulheres e crianças, que sofrem na mão dos guerrilheiros e soldados. E terá aquela sensação de que o livro poderia ter continuado um pouco mais!!

“Você acha que sabe o que vai acontecer na sua vida, mas nunca sabe de verdade. E, geralmente, as surpresas não são boas.
Ninguém falou comigo por um bom tempo. Eu continuava esperando que alguém colocasse uma arma contra a minha cabeça, que finalmente apertasse o gatilho.”(pág 200)




7 comentários:

  1. Oi Martha! O livro parece ser muito interessante e com muita ação. Ele vai de Washington para a Nigéria, muito interessante. Gostei da frase da bolsa, realmente um bom livro faz com que as páginas virem sozinhas e no fim um gostinho de quero mais. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler esse livrooo!!!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha e me deu mais vontade de ler ainda "0 Esse kit é tão lindo!

    ResponderExcluir
  4. Interessante o tema!Uma boa opção para o Clube do Livro :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Fiquei com medo desse livro! rsrsrs...
    A história parece ser mesmo super envolvente, com todo um clima de suspense, terror e muuita ação. Adrenalina total, não é mesmo?! ;)
    Confesso que romances policiais não são muito o que costumo ler, mas curto sim.

    Adorei a resenha, Martha!
    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  6. Ahh, me deixou muuuito curiosa! Já coloquei na minha wishlist literária. O post ficou ótimo, parábens!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tem bastante gente falando bem desse livro.
    Eu gosto muito de suspense policial, mas não leio muito. É dificil achar bons livros. Mas esse parece ser muito e já esta na listinha!!!
    Até mais!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin