19 de setembro de 2011

Resenha-Sombra


Esse livro é uma cortesia da Suma de Letras

Se eu disser que Sombra é bem diferente de Escuridão,que eu resenhei aqui, vc vai acreditar?Diferente pra melhor, é claro!

Alma ainda não conseguiu descobrir porque o caderno roxo foi parar em suas mãos. E isso ainda será um mistério por um bom tempo, já que um incidente com o “homem-anjo”, o dono da papelaria, impossibilitará de ter as respostas que procura.


Numa excursão da escola, Alma vai à uma exposição de fotos de um famoso fotógrafo e verá uma foto onde uma pessoa igual a ela. Isso deixará sua mente ainda mais confusa.

Em Sombra, segundo volume da Série My Land, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras, Alma finalmente terá muitas respostas para todas as suas dúvidas. Morgan, que é uma espécie de guia e protetor, teve que se afastar sem dar explicações, mas logo reaparecerá e ajudará Alma num caminho muito difícil que ela terá que percorrer.

Nessa nova etapa de sua vida, ela descobrirá porque seus sentimentos pelos outros são tão superficiais.

Sua mãe não está mais namorando Gad, e sim Sarl, que é o detetive que investiga os estranhos assassinatos que têm ocorrido  na cidade. Um pouco apreensiva, Alma tenta entender como é possível que tudo o que ela escreve, aconteça. E descobrirá que isso, ao invés de maldição, é um dom muito especial.

Como Alma lidará com todas essas mudanças?

Evan, seu irmão, está ainda mais distante. Lina, sua irmã, continua sem dar uma palavra sequer. Agatha, sua amiga, que foi denunciada pela própria Alma, ficará trancafiada por um bom tempo, e as duas estarão um pouco mais próximas, por incrível que pareça.

Certamente esse segundo livro foi bem melhor que o primeiro, já que muitas coisas se esclarecem. Me surpreendeu e me prendeu muito!! O problema é que no final de Sombras, um novo incidente deixará Alma completamente desnorteada. E agora eu quero desesperadamente ler Luz, o terceiro livro, que ainda não foi lançado por aqui!!!

12 comentários:

  1. Poxa, eu ainda não li Escuridão. Todo mundo fala muito bem dele e se vc esta dizendo que o 2º é ainda melhor, então eu tenho que ler esse livro logo !! :)
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Falam coisas muito boas sobre Escuridão.
    E saber agora, que Sombra é ainda melhor, dá até mais vontade de começar essa série.

    ResponderExcluir
  3. E eu ainda estou por fora... Tanto de "Escuridão", como "Sombra." Ainda não li nenhum! =(
    Mas este segundo parece ser melhor que o primeiro. Estou super curiosa para conhecer melhor essa série.

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    As resenhas sobre esses livros têm sido instigantes! Já coloquei os dois na lista!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a resenha ficou muito boa eu ja tinha lido outras resenhas mais a sua ficou bem interessante adorei simplesmente me deu muita vontade de ler o livro adorei *-* ADORO SEU BLOG ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Martha!! Eu ainda nem li Escuridão!!! Fiquei bem desanimada de ler pq mta gente disse que não era bom e tals, mas agora me animei!! Quando a continuação é boa às vezes vale a pena né?

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é muito bonita, infelizmente Não tenho nenhum dos livros, snif!!!

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler essa historia, esta no topo da minha lista. Fiquei super curiosa com o primeiro capitulo de escuridão e dizem que sombra é ainda melhor (tenho que comprar logo os dois).

    ResponderExcluir
  9. eu keroo martha!!! eu tenho escuridão, muiiito legal!!! to doida pra ler sombra!!!! e vc diz q é melhor ainda, ae que fico curiosa!!!
    Patrícia Sampaio Vieira
    patysv1@hotmail.com
    twitter: @Patysv1

    ResponderExcluir
  10. ainda nao li a serie mas depois dessa resenha eu queroo
    parece bastante interessante.

    ResponderExcluir
  11. Carambaaa! Quero muito ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade =/
    Ótima resenha! Parabéns ;)
    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  12. nossa, eu comprei escuridão logo que lançou, to super a fim de ler este, mas nem me lembro mais direito do primeiro hahaha

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin