13 de outubro de 2011

Resenha-Bela Maldade

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Toda vez que leio um novo livro, fico espantada com a criatividade que os autores têm que ter para criar sempre uma estória nova, que nos prenda de tal forma que fica difícil resistir a sentar e ler o livro todo de uma vez.

Isso aconteceu com Bela Maldade, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca. E não sei como dizer o que penso do livro sem estragar as surpresas que ele contém.

Katherine e Rachel são irmãs. São adolescentes, com 15 e 14 anos respectivamente. São amigas e companheiras. Sua família é unida. E é por tudo isso, que quando uma tragédia acontece em sua família, a primeira coisa que Katherine faz é se mudar para outra cidade, em busca de paz. Ela sabe que nunca conseguirá esquecer o que aconteceu, mas não consegue conviver com tanta dor.
Numa nova escola, ela só quer ficar sozinha, sem ter pessoas a olhando todo o tempo. Por isso ela se espanta quando é convidada para uma festa armada por Alice, uma garota tão linda e popular! Apesar de não querer comparecer, ela acaba cedendo e percebe que precisa mesmo de alguém que traga um pouco de luz para sua vida, depois de 2 anos na mais pura tristeza! Na festa, ela percebe como Alice é adorada por todos!

Após ficar amiga de Alice, Katherine também conhece Robbie, o namorado dela, que ela insiste em dizer, longe dele, é claro, que isso não é nada mais que um passatempo. Os três viram amigos inseparáveis e um dia, num jantar, conhecem um ex namorado de Alice, que está jantando junto de Philippa, que se tornará a mais nova amiga de Katherine e perceberá o quanto Alice é inconstante e perigosa.

Com Philippa por perto, Katherine começa a frequentar novos ambientes e conhece Mick, o irmã de Philippa, que toca em uma banda. Eles ficam atraídos instantaneamente, e Katherine se surpreende ao perceber há quanto tempo ela não se sente assim por alguém, já que depois que ela foi embora da casa de seus pais, deixou também para trás seu antigo namorado.

O amor de Mick só faz bem a Katherine. Mesmo ela achando que não deva sentir tanta felicidade, pois ainda se sente culpada por tudo o que houve no passado, ela tenta seguir sua vida adiante. Alice, se sentindo excluída dessa felicidade, começa a perseguí-los e a fazer coisas absurdas. É difícil para ambos acreditarem em como ela é sórdida e psicótica. Está definitivamente seguindo-os por toda parte,
a fim de transformar a vida num inferno.

Após tantas perseguições e problemas, finalmente ela consegue ferir Katherine novamente, e de uma forma que é quase insuportável. E Katherine entenderá o porque da exigência de Alice por sua amizade. E tudo estará relacionado com os fatos do passado.

Bela Maldade, da autora Rebecca James, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, definitivamente foi "brilhantemente construído". O livro intercala 3 tempos: o passado-quando Katherine vivia com sua família e quando ela estudava na nova escola- e o presente, quando ela está com 22 anos e lembra por tudo o que passou.

Confesso que não foi fácil me segurar e ficar acordada até de madrugada para terminar de ler o livro. Fiquei curiosa e empolgada, porque é tanto suspense e surpresa, que você certamente não vai largá-lo até o final.


58 comentários:

  1. Oi, Martha!

    Deu vontade de ler ....

    Assim não dá!

    kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum... Esse livro parece bem interessante mesmo!
    Fiquei super curiosa para saber qual o real interesse de Alice pela amizade de Katherine. Eu penso que essa estória daria um bom filme. Típico americano, mas com uma mensagem bem legal. hehehe
    Gosto muito de livros que tragam temáticas semelhantes a essa.

    Muito boa a resenha, Martha!
    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha! (não sabia que tinha parceria com esta editora)
    Esta capa é bem bonita, principalemente ao vivo.
    Não entendi muito bem o que o título tem a ver com a história, mas ela pareceu interessante.
    Quem sabe eu não leia um dia.

    Lipe Ralf
    http://meus-erros.blogspot.com/
    http://desabafos-literarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aiin que vontade de ler eu tenho para esse livro.
    Desejando muito esse livro ;)
    Ele parece ser muito bom !
    Me dá ? rsrs

    bjo*

    ResponderExcluir
  5. Bom eu esperava do livro fosse um pouco mais grosso, mas vamos ver se a história vai me convencer com seu final...

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro é bastante intrigante né, quais serão as verdadeiras intenções de Alice, por exemplo? Claro que coisa boa que não pode ser, e sim problemas e mais confusões, mais que só a Katherine do furuto, ou presente xD vai conseguir nos explicar, fiquei super afim de ler esse livro *-* Parabéns pela resenha.:*

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser um sonho... um dos livros que mais me chamou atenção dos lançamentos da Intrínseca. Adoro história com intercalamentos de tempos.. são tão poucas que dão certo.
    beijos
    boa segunda!

    ResponderExcluir
  8. Aiii, que vontade de ler esse livro. Acho que vou me emocionar bastante, e achei super legal contar a história em 3 tempos. Eu quero, eu quero, eu quero esse livro *.*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Me deixou bem louquinha por esse livro. Ele parece ser um daqueles que você só consegue largar quando termina. E essa capa? Perfeita. Eu espero mesmo que esse livro se torne um dos meus prediletos, creio que todos esperamos isso quando começamos um livro não é? Mais uma vez, adorei a resenha.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  10. Só lendo a resenha fiquei com raiva dessa Alice -.-
    Torcendo a partir de agora para que ela não tenha separado a Kat do Mick, porque não gosto de finais em que o casal se separa :'(
    Com certeza vou ler!

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala tão bem desse livro que a cada resenha fico com mais vontade de ler. Parece ter bastente suspense e supresas, o que gosto muito em um livro. Ansioso.

    ResponderExcluir
  12. Espero que o livro possa me entreter e que possa viajar na história, desenvolvendo minha criatividade.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  13. A resenha me surpreendeu mais do que o livro. Confesso que não havia me encantado pela capa e muito menos pela sinopse. Às vezes isso acontece. Daí vem sua resenha e muda tudo. Colocou-me na defensiva e alterou minha opinião. Parabéns, o livro entrou para minha já extensa listinha.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e acho a capa lindissima.
    Quero muito ler esse livro.
    O gênero de suspense está super em alta.

    ResponderExcluir
  16. A princípio eu me surpreendi com a capa: achei linda!!!! Quando li a sinopse, desanimei geral... mas quando li o 1 capítulo: cara! Pirei! Eu preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  17. Nossa esse livro deve ser muito bom q eu so leio resenha boa dele espero n me decepcionar.

    ResponderExcluir
  18. Olá Martha!
    Nossa no inicio da sua resenha vc diz que vai estragar algumas surpresas do livro, fato que pensei: "Putz sacanagem!" kkkk. Mas a única coisa que vc fez foi me deixar louca para ler. A resenha esta ótima, parabéns! A capa é perfeita, amei!
    Quero e preciso ler esse livro! =)

    ResponderExcluir
  19. Que amizade hein? meu deus isso no final das contas vai ser bom ou ruim? Poxa super curiosa e louca de vontade de ter esse livro desde q foi anunciado.
    Tbm amei a capa.
    Quero um exemplar pra mim =D

    ResponderExcluir
  20. Oi, esse é um livro que já de cara, so por ler sua resenha, já vi que promete muitoo choroo, dramatico e otimo para prender a atenção. Adorei!
    Adoraria lerr!! bjoss!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, quando vi pela primeira vez o livro em uma Caixa de Correio ele me pareceu meio sem graça mais com a sua resenha e quando vi o livro na mão da minha colega ele me pareceu ser bem interessante deve ter de tudo um pouco deste momentos tristes e momentos hilarios
    Bjocas

    ResponderExcluir
  22. O livro parece bem legal pela sua resenha, espero ter a chance de lê-lo logo *-*

    beijo!

    ResponderExcluir
  23. Gostei do título e da resenha
    Espero gostar depois de ler tanto quanto gostei da resenha
    BJs

    ResponderExcluir
  24. Eita, parece realmente muito bom, eu acho que vou gostar muito, eu ja tinha lido a sinopse e acho o tema maravilhoso sem contar que a capa é linda né?!

    ResponderExcluir
  25. nossa, depois de ler a resenha fiquei muito curiosa para desvendar o mistério que envolve a vida de Katherine. Parece ser um livro bem emocionante!

    beijoooos


    seguidora: Ingrid

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser muito bom mesmo. Adorei a capa é linda demais. ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  27. Vi comentários bons e comentários ruins a respeito do livro... Realmente não sei o que esperar...
    @PatriciaBke

    ResponderExcluir
  28. Escrever essa resenha sem estragar as surpresas do livro deve ter sido dificílimo mesmo!!Adoro suspense, tramas psicológicas e mistérios do passado.Com certeza é um livro p se ler de uma tacada só!!Tenho certeza de que "Bela Maldade' será devorado por mim!!
    Patríca azevedo Gil
    @pattyagn
    patriciaagil@gmail.com
    seguidora:Patrícia Gil

    ResponderExcluir
  29. Interessante quero ganhar o livro
    paulosergion@gmail.com
    @psn35
    Paulo sergio do Nascimento ( seguidor )

    ResponderExcluir
  30. Oi! Já li sobre esse livro muitas vezes *-*
    Parece ser bem interessante!
    @Web_Teen_
    WebTeen

    ResponderExcluir
  31. parece ter bastante suspense, ja gostei!!

    ResponderExcluir
  32. Espero muita maldade deste livro hehe.
    Estou precisando mesmo de histórias com novas visões. Ultimamente o que leio tem algo de "Já vi isso em algum lugar". Sem falar que essa capa é linda.

    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  33. aaah pela sua resenha já vi que não dá pra largar o livro hahaha quando tem muito suspense realmente é impossível parar de ler \o/

    Beijinhos,
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  34. adoro personagens psicóticos! quero ler muita maldade e como os mocinhos vão se sair dessa!

    ResponderExcluir
  35. Fiquei bastante interessada no livro, parece ser bem envolvente e de uma litura bem fluidora.

    ResponderExcluir
  36. Eu to louca pra ler esse livro, e com uma expectativa boa sobre ele. Já li várias resenhas super positivas! E adorei a sua. Me deu ainda mais vontade de ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  37. A capa desse livro é linda *--* e a resenha maravilhosa, não tem como não da vontade de ler rsrsr sem falar que eu estou super curiosa agora depois da resenha. Obrigada

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  38. Quero ler esse livro!!
    Por fotos a capa parece ser bem simples.
    Uma hist[oria intrigante que me deixou extremamente curioso.

    ResponderExcluir
  39. Bela Maldade parece ser um livro ótimo!
    De suspense e com uma história bem forte, pelo que parece.
    Além de tudo tem uma capa linda, linda! ^^
    Resumindo: eu tenho que ler! :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  40. Espero viajar nessa historia muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  41. Pelo que consta na resenha, o livro parece ser muito bom.
    #ansioso

    ResponderExcluir
  42. eu espero muito do livro. acredito que ele vai me surpreender. =D
    gosto do gênero e me encantei pela capa *_*
    intrínseca bomba *_*
    beijos
    boa semana

    Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  43. Eu espero uma bela de uma história, bem romântica e cheia de surpresas!

    @catataz

    ResponderExcluir
  44. Ótima resenha! Tenho certeza que esse livro vai me render horas de muita diversão e emoção!

    ResponderExcluir
  45. Amei a história! Do jeito que eu gosto...espero me emocionar e surpreender muito com esse livro!

    ResponderExcluir
  46. Espero me maravilhar e me surpreender bastante com esta intrigante história!

    ResponderExcluir
  47. Eu espero muitas horas de lazer e diversão com essa história emocionante e cheio de intrigas!

    ResponderExcluir
  48. Espero ganhar esse livro. brinks. Espero que me divirta muito lendo-o e amo histórias assim. Eu amei a capa :)
    :3

    ResponderExcluir
  49. Estou super curiosa pra saber qual é o segredo da Alice, o porque delea ser desse jeito rsrs

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  50. Olha eu espera uma coisa totalmente diferente do livro e ele parece muito melhor... agora o porque da Alice ser assim é que eu quero saber o_O.

    ResponderExcluir
  51. O livro parece ser muito bom querida, eu adorei, eu quero muito ler, sua resenha está muito bem feita, nunca tinha visto nada igual. Parabéns pela resenha! Beijos!


    @nenezona
    Seguidora: Nenezona
    Maria Aparecida
    contatonenezona@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Espero ler um ótimo livro sorteado por este belo blog =D

    ResponderExcluir
  53. A resenha é bastante interessantes, o que me deu muita vontade de ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  54. Adorei a resenha... com muita vontade de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  55. Eu adoreiii... primeiro que a capa é lindaaaa *-*
    a história te prende mtooo, emoções fortes, um livro que mexe bem com o psicológico!!

    ResponderExcluir
  56. #Medo deste livro , até onde uma amizade pode te levar?? eita adorei a resenha, e a capa é uma das mais bonitas que já vi, espero poder ter em breve.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin