27 de outubro de 2011

Resenha- A jornada

Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

A jornada, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é um livro fofo! Digo isso porque a estória pode ser lida por qualquer idade: fala de bondade, amor, família e companheirismo! E isso, por si só, já seria o suficiente! Mas não é só isso. Ele nos conta a estória das irmãs Rittle, que são como todas as irmãs: brigam por qualquer coisa, mas na hora que precisam se unir pelo bem comum, elas sãs as melhores!

Dawn é a mais velha. Maple vem em seguida. Tem a pequena Beetle, que nem fala direito. E Lily , que nem nasceu! Mas todas já a amam muito!

E é por causa de Lily, que Dawn e Maple se unirão numa jornada em buscar de um milagre! Elas viverão uma aventura para encontrar a Mulher Sábia, que faz parte de uma lenda contada pela sua mãe e sua avó, que diz que suas lágrimas fazem milagre!  O milagre que elas buscam, é que Lily se recupere, após o nascimento prematuro.

O que as irmãs Rittle não sabem, é que partir para uma jornada, sem o auxílio de um adulto, não é tão fácil quanto parece.

Após fugirem de casa de madrugada, com o mapa e livro do pai, roubarem um barco, descerem um rio com uma corredeira chamada Caldeirão do Diabo, e mesmo assim não morrerem, o correto seria elas desistirem e voltarem...mas elas são destemidas!! Talvez se elas soubessem que esse não é um terço do perigo que as espera, não teriam nem pensado em começar essa jornada!

A borboleta Monarca será uma espécie de guia, e estará presente em muitos momentos, como um sinal de que elas estão perto de alcançarem o que buscam. Mas será que uma água dita milagrosa é o suficiente para fazer o tão esperado milagre? Ou Será que as irmãs entenderam errado o sentido verdadeiro do poder da Mulher Sábia?







27 comentários:

  1. O que primeiro me chamou a atenção a este livro,foi a capa linda com a borboleta e fiquei imaginando o porque do nome.Li a resenha e achei bem legal a estória das irmãs Rittle.Gosto destes temas de família , de amor ...Adoro livros de aventuras .Fiquei curiosa para saber se a busca do milagre vai dar certo rsrs
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei bastante do livro, Martha. Realmente pode ser lido por pessoas de qualquer idade. Dá até um gostinho de infância, né? A gente fica lembrando das coisas que aprontou e tudo o mais, como brigas entre irmãos kkk

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para ler o livro, parece ser ótimo, sem contar que a capa chama a atençao pela beleza (: .

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo! Já estou a tempos querendo comprar esse livro e a sua resenha só aumentou a minha vontade. Amei a história e além de parecer belíssima tem a borboleta... AMO borboletas...kkkk #Fato
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O kit está muito lindo!
    Gostei da resenha e quero ler o livro!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. ouuuunn a capa é linda e a história parece ser boa!!

    Beijinhos,
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  7. Oii Martha!!
    Esse livro parece ser leve e muito bonitinho, com uma bela mensagem ao final de tudo! Pelo menos, é essa a sensção que a capa e a sua resenha me transmitem! Mais um trabalho muito bem feito da Novo Conceito! Livro e kit maravilhosos!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oie...a capa deste livro acho tão lindaa e não imaginava que a historia fosse tão interessante. Belissima historia!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho a capa deste livro, muito linda, so ela ja me ganhou rs.
    Quando li a sinopse achei que a história era muito fofa, acredito que este livro deve ser bem gostosino de ler, esta na minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiii essa capa de Borboleta, adorooo borboletas e achei interessante a resenha!!! é do tipo de livro q gosto de ler!!! bjooo *-*

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros assim, principalmente pelo fato de sempre terem presentes valores que hj na sociedade andam um pouco esquecidas.
    Amei a sinopse e tenho muita vontade de ler.
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa do livro, até porque amo borboletas!

    Me despertou uma vontade muito grande de lê-lo desde quando eu vi seu lançamento, a história é linda!

    ResponderExcluir
  13. Gente esse livro é lindo por dentro e por fora *--* amei a resenha!! E eu sou louca para ganhar um kit da novo conceito, muito obrigada!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  14. Pelo que já li em outros blogs, o livro daria um bom filme. Uma aventura e tanto para salvar um membro da família.

    ResponderExcluir
  15. Este eu quero para mim...
    Amo ler coisas que só me fazem bem!

    ResponderExcluir
  16. esse kit é incrível. a sinopse e o gênero do livro me intriga muito. a resenha contém todos os elementos necessários para entendimento *_*
    muito bem feita por sinal.
    parabéns!

    Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma história bem singela, até pela capa dá para perceber isso. Mas eu gostei e fiquei curioso para ler!

    ResponderExcluir
  18. Desde a primeira vez que vi a capa desse livro, ele me cativou.
    Pela resenha, parece ser uma aventura e tanto!

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro recheado de aventuras e descobertas. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  20. Muito linda a capa do livro! Já a história não me deixou tão curiosa, pois parece ser um pouco infantil, com mais aventura do que qualquer outra coisa, mas ainhda assim quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, a história é do jeitinho que eu gosto...cheia de aventura, ensinamentos...

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Parece ser um ótimo livro. Gosto muito de livros assim, simples mas ao mesmo tempo com grandes ensinamentos de vida!

    ResponderExcluir
  23. Este livro parece ser uma aventura e tanto, estou louca para ler, parece ser muito divertido e uma leitura leve e rápida,

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é lindo ainda não tive oportunidade de ler e o kit é magnifico euuuuu quero

    Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, suas palavras me deixaram com fome do livro!


    @nenezona
    Seguidora: Nenezona
    Maria Aparecida
    contatonenezona@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei!! Estou louca para ler!!

    ResponderExcluir
  27. A princípio, este livro me surpreendeu porque pensei tratar-se de uma história adulta. quando li, fui tomada pela imaginação fértil infantil e pela mensagem que a história traz.

    A capa é maravilhosa e o enredo fofo!

    adorei a resenha!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin