25 de outubro de 2011

Resenha-Marina

Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras

Se Oscar Drai soubesse o que o esperava após entrar no velho casarão abandonado, em um de seus passeios fora do internato, talvez pensasse duas vezes em suas atitudes! Mas o casarão o atraiu de uma forma que ele não conseguiu entender e não foi difícil entrar lá. Se não fosse o som de uma música, certamente ele não se arriscaria ainda mais. 

Uma vez lá dentro, Oscar se depara com o morador, e num ímpeto de medo e desespero, ele corre com o relógio que havia pego encima da mesa.

Após alguns dias, atormentado por estar com algo que não lhe pertence, ele volta e se depara com Marina, e a aprtir daí sua vida muda para sempre.

Ela era solitária, cuidando do pai doente. E Oscar, encantado com sua beleza, está disposto a ficar por perto. E para isso, aceita o primeiro convite que Marina lhe faz, e a acompanha até o cemitério. Intrigado, ele aguarda junto dela e vê a figura misteriosa, envolta numa capa preta, que leva uma rosa ao túmulo sem nome. Marina explica que a pessoa sempre aparece, da mesma forma, e a partir daí, Oscar embarca na aventura mais sinistra de sua vida.


Marina e Oscar perseguirão a pessoa na capa preta por várias ruas, até chegaram numa antiga estufa com uma passagem oculta, onde eles entrarão e verão algumas coisas, que pra eles, não têm sentido algum.  Eles poderiam ter desistido, mas a petulância da juventude os envolverá numa estória cercada de tristeza, corrupção, luxo, mentiras e solidão.

Marina, publicado no Brasil pela EditoraSuma de Letras, não era nada do que eu esperava. Imaginei que seria um livro que mostraria a paixão entre duas pessoas e como elas não puderam ficar juntas...Na verdade isso acontece, mas antes disso tudo há suspense, mortes, investigações e lembranças do passado. Esse passado nada tem haver com Oscar e Marina, mas eles procuraram por isso. Eles se envolveram numa estória que fará parte de suas vidas para sempre. E se Oscar soubesse o que o aguardava , talvez tivesse esquecido essa estória de desvendar mistérios para passar cada minuto ao lado de Marina.


“Meu amigo Oscar é um desses príncipes sem reino que andam por aí esperando que você o beije para se transformar em sapo. Entende tudo ao contrário, acho que é por isso que gosto tanto dele: as pessoas que acham que entendem tudo direito acabam fazendo tudo às avessas, e isso, vindo de alguém que vive metendo os pés pelas mãos, é muita coisa. Ele olha para mim e pensa que não estou vendo. Imagina que vou evaporar se ele me tocar e que, se não me tocar, quem vai evaporar é ele. Oscar me colocou num pedestal tão alto que não sabe mais como subir. Acha que meus lábios são a porta do paraíso, mas não sabe que estão envenenados. Sou tão covarde que, para não perdê-lo, não digo nada. Finjo que não estou notando e que vou mesmo evaporar..”pág 183

10 comentários:

  1. O livro é bem fino, né?

    Gostei da sua resenha, Martha. Dizem que a capa tem tudo a ver com o enredo. E gostei desse trecho que você postou.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Trecho lindo!!!
    Só tenho uma dúvida, é uma história sobrenatural? Ou tá mais pra drama?

    ResponderExcluir
  3. Parece bem misterioso. Fiquei super curiosa desde que vi as divulgações do livro. Mesmo não sendo meu estilo literário favorito está na lista de desejos.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Vi que o livro é bem fino, mas, pelo visto, as poucas páginas são boas.
    Tenho vontade de conhecer a história de Marina.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainnn, ahco que vou pular... parece drama demais :X

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a sua resenha
    Me deu uma ideia do que é esse livro.
    Eu tbm estava tendo uma ideia diferente dele, pensando que seria um romance ou algo falando sobre uma mulher.
    Mas pelo visto me enganei bem.

    @MellBooks

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, gostei da resenha, já adicionei o livro na minha lista de desejados (:


    http://lendoaoluar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de lê-lo. Sou fã do Zafón *-*

    ResponderExcluir
  9. Este livro está sendo muito comentado e pelo que eu soube um dos 10 mais vendidos. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin