31 de outubro de 2011

Resenha-Tudo aqui que nunca foi dito

Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras

Quando a Editora Suma de Letras anunciou que lançariam o livro de Marc Levy na Bienal, todo mundo pirou..mas eu nunca tinha lido nada dele. Mesmo assim, comprei outros títulos do mesmo autor na Saraiva, na expectativa que ele fosse realmente tudo isso que as pessoas falaram!
No sábado, eu recebi o exemplar de “Tudo aquilo que nunca foi dito”, para resenhar no blog. No domingo, despretensiosamente peguei o livro para folhear...e adivinha? Sim, me apaixonei por ele tb!E terminei de ler na segunda passada! Estou muito assim esses dias, ? Amando tudo o que eu estou lendo!!rsrsr
O livro é lindo! Cada palavra foi escolhida especialmente para nos fazer querer lê-lo sem parar!

Se vc pudesse mudar alguma coisa na sua vida, o que seria?
Se vc pudesse dar uma segunda chance a alguém, a quem seria?
Se vc pudesse voltar no tempo e dar aquele abraço que não deu; dizer aquelas palavras que não disse porque acreditava que a pessoa não merecia ouvir; se despedir, tendo certeza que nada ficou sem ser dito.....Você já teve essa oportunidade? Se não teve, você gostaria de ter?
Ou você é o tipo de pessoa que se arrepende, mas não faz nada para mudar o que aconteceu?

Julia teve essa oportunidade!
Ela ia se casar com Adam, mas 4 dias antes, recebeu um telefonema dizendo que seu pai estava morto. Seu pai, que ela evitava há 20 anos. Seu pai, por quem ela sentiu mágoa por tanto tempo...
Agora, ao invés de casar, ela vai enterrá-lo. Ela, seu noivo Adam, seu melhor amigo Stanley e o secretário fiel de seu pai....só os quatro...E ela imagina que essa seja mais uma artimanha dele, para mesmo depois de morto, atrapalhar sua vida. O que Julia não sabe, é que seu pai pensou em outras coisas para “atrapalhá-la”.
Após o enterro, ela recebe em casa uma caixa enorme, que será o presente de despedida deixado pelo falecido! É um presente diferente, que ajudará Julia a mudar completamente sua vida e tudo o que ela acreditava estar em ordem.
A partir daí, começará uma jornada de 7 dias, onde ela terá a oportunidade de saber coisas que não sabia sobre seu pai. Ela também descobrirá coisas sobre seu passado, que fará toda a diferença no seu futuro! E essas descobertas mudarão tudo o que imaginava sentir e saber sobre seu pai, e também a ajudará a entender porque ele tomou determinadas atitudes em relação a ela.
Em sua jornada, ela encontrará uma carta escrita há 18 anos, de um antigo namorado, que a deixará balançada em relação ao seu futuro casamento com Adam.
Tudo aquilo que nunca foi dito, publicado no Brasil pela Suma de Letras, faz jus ao nome. É um livro emocionante, recheado de surpresas e amor. Também tem algumas passagens engraçadas de Stanley e da prórpria Júlia. Mas em resumo, o livro fala sobre nossa capacidade de amar, acima de tudo, e de como as impressões que temos dos acontecimentos, podem nos guiar de uma forma que não é mais correta, por toda a vida.

"Você me acusa de ter sido ausente; pode imaginar o quanto é terrível quando os filhos vão embora? Já iamginou o gosto dessa ruptura? Vou contar o que acontece: a gente fica ali como um idiota, na soleira da porta, vendo você partirem, se convencendo de que é preciso incentivar essa separação, se alegrando com a irresponsabilidade que anima vocês e nos arranca um pedaço do ser. Fechada a porta, é preciso reaprender tudo; preencher os cômodos vazios, não controlar o barulho dos passos, esquecer os estalos tranquilizadores da escada quando chegavam tarde e podíamos finalmente dormir sossegados, passando no entanto a ser preciso buscar o sono em vão, já vocês não estão mais prestes a chegar."

"Eu controlei a solidão, foi preciso uma paciência enorme. Percorri cidades pelos quatro cantos do mundo em busca do ar que voê respirava. Dizem que os pensamentos de duas pessoas que se amam acabam sempre se encontrando, então eu muitas vezes me perguntava ao dormir á noite se você pensava em mim quando eu pensava em você. Fui a Nova York, andava pelas ruas sonhando em te perceber e temendo ao mesmo tempo que isso pudesse acontecer. Cem vezes achei ter te visto e era como se o meu coração parasse de bater toda vez que o vulto de uma mulher lembrava o seu. Jurei a mim mesmo jamais amar daquela maneira, pois era uma loucura, um abandono de si impossível. O tempo passou levando junto o nosso, não acha? Não se perguntou isso, tomando o avião?"

10 comentários:

  1. Ah, tipo, nossa, preciso ler esse livro. Enquanto li sua resenha, pensei na hora "Esse livro é para a minha mãe" Sem explicações para esse pensamento.
    Parece ser muito bom mesmo. Ahh, eu quero. Preciso de grana pra comprar! kkk

    Beijo, Hope.
    @HLavelle
    http://hopelavelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. own que resenha linda ! Fiquei apaixonada pelo livro só de ler a resenha ! *-* rs'. Adorei a capa tbm, super linda (: , vou procurar *-* rs'.

    Bjim,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  3. Eiii martha, eu jah pedi o meu e to esperando chegar, mas esse Autor é muito bom mesmo,´vc ja leu o E se fosse verdade? é aquele mesmo do filme, só que muito melhor, em livro tem até continuação que é o Encontrar Voce, e Sete Dias para eternidade, tbm é muiiito, bom!! na epoca q comprei ... anos a atras tava caro, hj na saraiva tava até por 9,90 acredita? bjaummm

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por ouvir falar tão bem dele e do autor ^^
    Fiquei super feliz pq o ganhei numa promo semana passada \o/

    A resenha ficou ótima!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada desse autor mas se vc diz que é bom, é mesmo.
    A sua resenha não me deixou dúvidas.
    Gostaria tbm de ter de novo novas oportunidades...para mudar algumas coisas que não foram tão boas assim.
    Gosto muito dos livros da Suma.
    Mas um livro para a lista de desejados...
    bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Legal =)

    Quero muito ler esse livro, tenho E se fosse verdade, mas já me falaram que é meio runzinho >X


    Beijos,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooolha eu não tinha me interessado muito por esse livro não (exceto pela capa maravilhosa!), mas depois dessa resenha fica dificil resistir.
    Nunca li nada dele, mas agora comm certeza vou ler. Parece ser bem tocante e ando pendendo um pouco para esse tipo de livro nesses tempos.
    Ótima resenha!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser maravilhoso *-* Adorei sua resenha =D

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela resenhaa... estou doida pra ler esse livro!!! Tenho que comprar logooooo!!!

    ResponderExcluir
  10. a capa é incrivel e já ouvi maravilhas deste autor
    este livro tem continuação ou não?

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin