18 de novembro de 2011

#DIVULGAÇÃO: Lançamento O temor do sábio


A Editora Arqueiro divulgou o lançamento do segundo livro da série A Crônica do Matador de Rei. 

O Temor do Sábio, continuação de O nome do Vento, tem 960 páginas!! Isso mesmo!! 

Eu li O nome do vento em ebook e não resenhei aqui.

Na verdade, quando li o O nome do vento, eu não sabia que tinha continuação...rsrsrs Dá pra acreditar?? Quando terminei de ler que vi que não fazia sentido aquele final e percebi que tratava-se de uma série. Mais uma pra coleção!!

Enquanto nós não lemos esse livro, segue abaixo a sinopse, pra irmos nos preparando!!

Sinopse:
“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”
O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.
****
"Àquela altura da minha vida, eu ganhara uma reputação modesta. Não, isso não é totalmente verdadeiro. É melhor dizer que eu havia construído minha reputação.”
O nome do vento, livro de estreia de Patrick Rothfuss, é o começo da história do herói Kvothe, contada de seu próprio ponto de vista. Escondido sob a fachada de proprietário de uma hospedaria, ele é encontrado pelo Cronista, o escriba do rei, a quem promete narrar sua trajetória em três dias.
O temor do sábio, segundo dia da Crônica do Matador do Rei, é a instigante transformação de um menino em homem, herói e assassino.
Kvothe está de volta à Universidade, onde sua inteligência brilhante lhe garantiu um crescimento meteórico. Agora ele encara o desafio de estudar nomeação com o Mestre Elodin, enquanto vive um eterno jogo de sedução e desencontros com Denna, a mulher por quem é secretamente apaixonado.
No entanto, seu temperamento difícil e a crescente rixa com seu rival Ambrose continuam metendo-o em encrencas, até que um dos professores o adverte de que seria melhor que ele se afastasse de lá por um período.
Kvothe parte numa jornada de aventuras, na qual salvará a vida de um homem “mais rico que o rei de Vint”, combaterá bandidos perigosos na floresta, aprenderá a lutar com os mercenários ademrianos, salvará mocinhas de estupradores e precisará vingar a honra de sua tribo, os Edena Ruh.
Também conseguirá um feito sem precedentes: sairá são e salvo de um encontro com Feluriana, um ser dos Encantados e a mulher mais linda do mundo, que seduz os homens e depois os mata ou enlouquece.
Kvothe se descobrirá capaz de invocar o nome do vento sempre que necessário. Em seus primeiros passos como herói, ele adquire muito mais amadurecimento e poder do que jamais poderia imaginar possuir.

Marque no seu skoob!

4 comentários:

  1. Martha, estou com "O nome do Vento" aqui em casa para ler, também não sabia que tinha continuação... Agora isso é quase uma obrigação, é tão difícil achar um livro que não seja de série hoje em dia. A capa desse é bonita também e fazer o que, agora que comprei o primeiro vou até o último, tomara que a série seja boa.
    Aconteceu a mesma coisa comigo ao ler Hex Hall, para o clube no próximo sábado. Não sabia que era de série, só descobri no final.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Bom, quando vi a palavra "crônica" na capa do primeiro livro, pensei: isso só pode ser uma série. Mas, ela parece tão boa que nem me importei!
    Agora que - finalmente - comprei o primeiro, tô doida para colocar "os gadanhos" no segundo, aí leio de uma vez!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha!

    Meu namorado é completamente apaixonado por "O Nome do Vento", já me indicou o livro umas 100 vezes e eu ainda não li justamente porque ele tinha me dito que era uma série e que o final do livro era muito "OH MEU DEUS, PRECISO DO PRÓXIMO!", mas que ele ainda não tinha saído por aqui.
    Agora que o segundo saiu, vou esperar ele comprar e ler os dois!!
    Fora que as capas desses livros são absurdamente lindas, né? =)

    Beijos!!

    Casco Literário - www.cascoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia da continuação,devido ao fato de ele falar algo similar a "Para contar minha história, levarei 3 dias", e após ler isso e comparar com a capa onde tem no titulo "Primeiro dia", eu descobri que seria uma trilogia. O livro em si é muito interessante, mal posso esperar pelo segundo, o qual aguardo ansiosamente a aproximadamente 2 anos XD!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin