6 de novembro de 2011

Resenha- Não deixe o sol brilhar em mim

Esse livro é uma cortesia da Editora Dracaena

Após perder os pais, Dennis se muda para a casa do tio, em São Paulo, para dar continuidade à vida.
Como todo garoto de 15 anos, ele ainda está aprendendo a se virar, e sua tia, egoísta e mal-humorada, não está disposta a tê-lo por perto.
Seu tio, por outro lado, o tem como um filho, e está feliz em poder ajudá-lo.

Os primeiros dias não são fáceis, e depois que ele vai à escola, as coisas pioram ainda mais. Como em toda turma, na de Dennis também tem dois encrenqueiros que adoram explorar os novatos. 

Procurando tranquilidade, um dia Dennis sai do colégio e resolve passear no cemitério. Ele já estava acostumado com isso, pois depois da morte de seus pais, ele ia muito visitá-los em seus túmulos. Quando estava lá, encontrou uma garota, aparentando a mesma idade dele, de cabelos negros e olhos azuis. Tímido, ele tentou puxar conversa. Sim, ele já estava apaixonado, mesmo sem falar com ela.
Depois desse encontro, Valquiria apareceu mais uma vez , e dessa vez Dennis convidou-a para sair com ele. A partir daí, tornaram-se inseparáveis. Mas Dennis estranhava o fato de só encontrá-la a noite. Ela explica que tem uma doença, que não é contagiosa, mas ela necessita de alguns cuidados.

Dennis decobre também que ela tem um irmão, que de repente desaparece, mas segundo ela, teve que viajar, e que seus pais também morreram. 

Não deixe o sol brilhar em mim, publicado no Brasil pela Editora Dracaena, já deixa uma pista de qual o problema de Valquiria. Mas será que ela conseguirá contar para Dennis qual é a doença que lhe aflige? Ou será que Dennis descobrirá sem ela contar? E se ele descobrir, continuará gostando dela?

Com uma leitura fácil, o livro é bem infanto-juvenil, com as dúvidas e incertezas dos adolescentes e com essa pitada vampiresca, para tornar tudo diferente!

7 comentários:

  1. Pelo título do livro eu já imaginava que fosse uma história vampiresca. Mas como vampiros não são minha praia - nunca fui fã antes mesmo da "moda" - só lendo para ter uma opinião mais concreta. Mas eu gosto de livros com temática mais jovem, sei lá... dá uma "refrescada" na vida chata de adulto kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi o livro de parceria mas não tive a oportunidade de ler me parece muito bom

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha,

    Adorei essa resenha :D
    Amei a capa desse livro e toda a história.
    Quero o marcador IUHSAIUASHSAUHASUASUISA =x

    Saudades de vc querida

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  4. Oiii, vim conhecer seu blgo.. gostei, vou visitar mais vezes..

    Não deixe o sol brilhar em mim é um livro que to louca pra ler... fiquei até nervosa quando vi o book trailer.. deve ser demaiss...

    Bjosss

    http://penseiraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso ler esse livro. Meu Deus! Parece ser bem legal.
    Não gosto muito do título, mas não ligo muito. Ah, gostei bastante da capa. Ai, ai. Agora estou querendo ler, vê se pode.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  6. meu deus, que capa incrível ;o
    eu quero ler este livro ;~~
    minha lista de desejos de livro só aumenta vendo seu blog :'''(

    ResponderExcluir
  7. Eu querooo eu querooo!!! Li esses dias uma resenha falando super bem!!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin