Esse livro é uma cortesia da Editora Dracaena
Após perder os pais, Dennis se muda para a casa do tio, em São Paulo, para dar continuidade à vida.
Como todo garoto de 15 anos, ele ainda está aprendendo a se virar, e sua tia, egoísta e mal-humorada, não está disposta a tê-lo por perto.
Seu tio, por outro lado, o tem como um filho, e está feliz em poder ajudá-lo.
Os primeiros dias não são fáceis, e depois que ele vai à escola, as coisas pioram ainda mais. Como em toda turma, na de Dennis também tem dois encrenqueiros que adoram explorar os novatos.
Procurando tranquilidade, um dia Dennis sai do colégio e resolve passear no cemitério. Ele já estava acostumado com isso, pois depois da morte de seus pais, ele ia muito visitá-los em seus túmulos. Quando estava lá, encontrou uma garota, aparentando a mesma idade dele, de cabelos negros e olhos azuis. Tímido, ele tentou puxar conversa. Sim, ele já estava apaixonado, mesmo sem falar com ela.
Depois desse encontro, Valquiria apareceu mais uma vez , e dessa vez Dennis convidou-a para sair com ele. A partir daí, tornaram-se inseparáveis. Mas Dennis estranhava o fato de só encontrá-la a noite. Ela explica que tem uma doença, que não é contagiosa, mas ela necessita de alguns cuidados.
Dennis decobre também que ela tem um irmão, que de repente desaparece, mas segundo ela, teve que viajar, e que seus pais também morreram.
Não deixe o sol brilhar em mim, publicado no Brasil pela Editora Dracaena, já deixa uma pista de qual o problema de Valquiria. Mas será que ela conseguirá contar para Dennis qual é a doença que lhe aflige? Ou será que Dennis descobrirá sem ela contar? E se ele descobrir, continuará gostando dela?
Com uma leitura fácil, o livro é bem infanto-juvenil, com as dúvidas e incertezas dos adolescentes e com essa pitada vampiresca, para tornar tudo diferente!