13 de novembro de 2011

Resenha- O hipnotista

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Há 10 anos o Dr Erik Maria Bark jurou nunca mais hipnotizar ninguém. Ele ouviu um paciente sob hipnose e após denunciá-lo, foi constatado que esse paciente não disse a verdade.

Perplexo, mas obrigado pelo comitê médico a abandonar a prática de hipnose, ele continua atendendo pacientes sem esse método.

Numa noite, ele recebe o telefonema do detetive Joona Linna, que tem um crime muito violento para desvendar, com um sobrevivente da chacina e um suspeito para perseguir.

A sugestão de Joona é que Erik use a hipnose para descobrir como foi o ataque, já que Josef, o sobrevivente, está muito atordoado e traumatizado. Ele levou mais de 100 facadas.

Apesar da promessa feita há tanto tempo, Erik entende que esse é um caso grave, que pode salvar a irmã de Josef, que não estava em casa quando o ataque aconteceu.

Quando Josef é submetido à hipnose, Erik e Linna não acreditam no que houvem da testemunha. É tão surpreendente, que Josef passa de vítima à acusado.

O Hipnotista, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, é um suspense angustiante!! Após o episódio com Josef, Erik vê seu passado ressurgir de uma forma que ele não esperava e que irá abalar sua família e reabrir feridas que magoarão todos à sua volta.

Desesperado, ele buscará, de todas as formas, recuperar o que lhe foi tirado. Ele também descobrirá que 10 anos atrás, ele não estava errado.

"Há duas coisas que ele odeia, pensa, olhando para a pasta. Uma é desistir de um caso, se afastar de corpos não identificados, estupros e roubos não solucionados, casos de agressão e assassinato. A outra coisa que ele odeia, embora de uma forma inteiramente diferente, é quando esses casos não resolvidos afinal são resolvidos, porque, quando velhas perguntas são respondidas, raramente é da forma que se desejaria."Pág 417

4 comentários:

  1. Aiii... quero ler muito esse livro!Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  2. A Intrínseca sempre arrasando nos seus livros. Adorei a sua resenha, acho que vou pedir este livro!! heheheh adorei saber sua opinião!
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tive uma vontade imensa de ler esse livro quando eu vi o book tralier, nossa, muito bom. Tem até um ar de terror no trailer, mas acho que no livro não, né? rs
    Mas ainda sim quero ler.
    Mas como um cara leva 100 facadas? Eita, meu Deus, estou imaginado. Que tenso.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na lista de espera... assim que li a sinopse e vi o booktrailer... logo comprei!! Quero mto ler ;D

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin