30 de novembro de 2011

Resenha-Sete dias para uma eternidade

Comprei na Saraiva On line

Depois que a Suma de Letras fez aquele marketing todo em torno do lançamento de Marc Levy na Bienal, antes mesmo de eu ler e resenhar o livro Tudo aquilo que nunca foi dito, aqui no blog, eu comprei esse outro livro na Saraiva on line, acreditando que o autor era tudo aquilo que anunciaram. O que posso dizer é que além de ser muito mais do que imaginava,a escrita é totalmente diferente do que estou acostumada.

"Durante sete dias, enviaremos para viver entre os homens aquele ou aquela que considerarmos o melhor de nossos agentes. O mais capaz de arrastar a humanidade para o bem ou para o mal conseguirá a vitória para o seu campo, prelúdio da fusão das duas instituições. O poder de administrar o mundo caberá ao vencedor!"(pag 36)

Para resolver o impasse sobre o domínio de Deus e o Diabo na Terra, ambos fizeram um pacto: eles recrutariam seus melhores agentes, um de cada lado, para , em 7 dias, executarem uma missão pré-estipulada, onde o lado ganhador dominaria a Terra para sempre.

Zofia foi a escolhida do Senhor, e Lucas foi o escolhido de Lúcifer.

Ela: sensível, bondosa e disposta a ajudar a humanidade incansavelmente. Ele: inconseqüente, charmoso e inescrupuloso. E assim que eles se encontrarem, tudo podia acontecer. Até mesmo o amor!E qual lado cederá primeiro? Ou será que nessa luta, nunca teremos um ganhador?

"Se soubesse todos os caminhos que segui para chegar até você. Eu não sabia, Zofia, muitas vezes me enganei, e recomecei todas as vezes, com mais alegria ainda, com mais coragem. Eu queria que o nosso tempo parasse para poder vivê-lo, para conhecê-la e amá-la como você merece, mas esse tempo nos une sem nos pertencer. eu sou de uma outra sociedade, onde tudo é ninguém, onde tudo é uno; eu sou o mal, você, o bem, eu sou a sua diferença, mas acho que a amo, por  isso pode me pedir o que quiser."(pag 207)

Em Sete dias para uma eternidade, publicado no Brasil pela EditoraBertrand, perceberemos que talvez nunca exista um vencedor entre o bem e o mal. E que por incrível que pareça, esses dois sentimentos sempre conviverão lado a lado no mundo, e que os dois juntos, se complementam no equilíbrio necessário para a vida de todos nós!
 

3 comentários:

  1. A capa não chama atenção, mas o conteúdo sim!
    Vou ler! ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cara Martha, raramente uma resenha me chama atenção somente pelo conteúdo. Vou a ela quando quero saber sobre o livro ou quando a capa me chama a atenção. Por incrível que pareça nem tinha ouvido falar deste livro e mesmo a capa sendo legal, não foi ela quem me chamou a atenção. Seu texto está maravilhoso, este livro já entrou para minha listinha de desejados. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa capa! Comprei na Saraiva pois estava em promoção e já tendo lido E se fosse verdade e Encontrar você, ambos desse mesmo autor, achei que ia gostar. Mas nem... rs Quer dizer, é bom! O Lucas, ai, é de-mais. hehe Mas achei muito 'altinho', sem história.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin