3 de novembro de 2011

Resenha- Um Trabalho Sujo

Esse livro é uma cortesia da Editora Bertrand

Não tem quando você gosta tanto de uma coisa, que não quer desgrudar dela de jeito nenhum? Então, eu fiquei assim com esse livro. Desde quando eu li a sinopse e ví a capa, fiquei completamente louca por ele! Pensei que ele seria vendido na Bienal do Livro no RJ, mas nada....e agora finalmente ele saiu e eu pedi a Editora Bertrand para resenhá-lo!

O problema é que agora estou numa enrascada! O livro é tão bom, mas tão bom, que nem sei como falar sobre ele...e eu já li duas resenhas publicadas na internet que me deixaram com mais medo ainda do que escrever e estragar toda a incrível e hilária estória que Christopher Moore criou.

"Aquilo que você procura, nunca encontrará.
Pois, quando os deuses fizeram o homem,
Guardaram a imortalidade para si mesmos.
Encha a sua barriga.
Faça festa o dia inteiro.
Deixe os dias transbordarem de alegria.
Ame a criança que segura a sua mão.
Deixe que a sua esposa se delicie com o seu abraço
Porque somente essas são as preocupações do homem."
O Épico de Gilgamesh

Charlie Asher caminhava sobre a terra da mesma forma que uma formiga caminha sobre a superfície da água, como se o mais leve passo em falso pudesse fazê-lo atravessar a superfície e ser sugado para as profundas.”(primeiro parágrafo)
Se você não sabe o que é um Macho Beta, prepare-se: hoje irá conhecê-lo!!

Seu nome é Charlie Asher, dono da loja Asher Artigos de Segunda Mão.Ele é futuro viúvo de Rachel e pai da pequena Sophie. Patrão de Ray, um ex-policial que não vira a cabeça, porque sofreu um acidente no trabalho e fraturou o pescoço;e de Lily, uma adolescente gótica que se interesse por assuntos obscuros e sobrenaturais.

Como todo Macho Beta, é um cara precavido, e quando voltou ao quarto de sua mulher, no hospital, para deixar com ela um CD, caso ela se sentisse entediada enquanto se recuperava do nascimento de Sophie, ele se depara com um cara vestindo um terno verde-menta, no leito de Rachel. Não era para ele ver Minty Fresh,pois ele é um Mercador da Morte. Tudo bem que essa não é uma profissão muito comum, mas Charlie ficará completamente desolado quando perceber que só ele viu esse homem tão sinistro.

Pior que conhecer um Mercador da Morte, será quando Charlie descobrir que ele também é um. Sim, ele descobrirá da pior forma possível: vendo objetos que emitem uma luz vermelha pulsante. Essa luz são as almas das pessoas, que alojam-se em objetos que os falecidos mais gostavam, para serem repassadas para outras pessoas, que não têm alma.

Por causa dessas almas, os habitantes do Mundo Inferior perseguirão Charlie e farão de sua vida um inferno. Enquanto ele luta com esses seres, sua filhinha linda estará crescendo e descobrirá que também possui “dons especiais”.Como todo Macho Beta, Charlie também descobrirá isso da pior forma possível.

Como se esses "eventos" não bastassem, Charlie é irmão de Jane, uma lésbica que finalmente encontrou a mulher da sua vida.

Um Trabalho Sujo, publicado no Brasil pela Editora Bertrand, fala da morte do jeito mais cômico e irônico que você pode imaginar. Aliás, vai bem além de nossa imaginação. E por mais que eu diga que o livro é ótimo, certamente, quando for lê-lo, você entenderá como ele é sensacional!!
Ah, e o título tem tudo haver com o tema, né? Por que, quem quer ter como patrão, a própria Morte?

“O problema de Charlie era que o poder de imaginação de Macho Beta o afligia feito agulhas enfiadas sob suas unhas. Enquanto os Machos Alfa são agraciados com atributos físicos superiores(tamanho, força, velocidade e beleza), tendo sido selecionados pela evolução depois de eras de sobrevivência dos mais fortes-e, basicamente, conseguindo todas as mulheres-, o gene do Macho Beta sobreviveu não por se deparar com a adversidade e superá-la, e sim por antecipá-la e evitá-la....
Quando os Machos Alfa saíam para conquistar as tribos vizinhas, demonstrar sua bravura como guerreiros e decepar cabeças, os Maços Beta podiam predizer que, caso houvesse uma vitória, a chegada de fêmeas escravas geraria um excesso de mulheres sem parceiros.(pág 43)


Eu gostei tanto dele, que apesar de não esse hábito, procurei a capa americana, pra mostrar como ele é fofo!





11 comentários:

  1. Oi Martha!

    Não quero ter esse patrão não! Tá loko!

    hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o post, e achei bem legal a capa haha
    o livro parece sr bem interessante haha quero ler *-*
    beijos!
    @web_teen_

    ResponderExcluir
  3. Martha, essa empolgação toda está me contagiando! O enredo deve ser muito bom para você ficar assim, então vou ter que ler urgetemente! beijos

    @monique_melo

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que demais, amei a história desse livro, será que já tem para vender??? Quais os dons especiais da filha dele???Prefiro a capa americana.
    @mahn_s2

    ResponderExcluir
  5. Gente eu estou apaixonada por essa capa *--* é fofo demais mesmo!! e pela resenha é um livro mais lindo ainda EU QUEROOO rsrsrsr
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou meio macabrinha, não conhecia o livro, mas só de ler o título e ver a capa (principalmente a americana) , eu me aaixonei e depois da sua resenha, então .. Nem se ala!
    Quero muito esse livro!!!!
    Beijos
    @thaisrory

    lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pelo nome do livro não dava para saber que o livro pararece ser muito bom não dava nada por ele, mas depois que li a resenha me animei muito eu quero ler

    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Martha! Agora fiquei muito curiosa para ler o livro! Já para a minha lista. bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que livro sinistro! rsrs
    Já tinha visto esse livro, mas ainda não tinha parado para ler alguma resenha. Achei fofa a capa americana, meio louca, mas uma fofura. kkkk
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse negócio de Macho Beta e Macho Alfa. Pelo que você descreveu, parece ser mesmo um livro super engraçado, com tons bem irônicos mesmo. Gosto de livros desse tipo. hehe
    Espero lê-lo em breve!

    Beeijo, querida!
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  10. Oi, acho a capa desse livro lindo, essa editora arrasa muito.
    Parabéns pelo livro recebido, realmente quando gostamos de um livro não dá para se separar dele.kkkkkk
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ter gostado muito da capa, curti a resenha! Parece ser interessante, sinistro e ao mesmo tempo engraçado.

    Beeijos, Flávia { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin