18 de dezembro de 2011

Resenha- O Domínio:O início do fim

Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras

Engraçado como esse negócio de leitura é estranho. Eu achava que esse livro era muito chato. Não me perguntem por que. Não sei se é a capa escura, ou a falta de interesse mesmo, mas só agora que a Suma de Letras enviou o livro O domínio, é que fui me dar conta de como ele é incrível!!

Isso mesmo!! Eu fiquei completamente doida por esse livro e quando cheguei no meio dele, fiquei aliviada em saber que já estava com a continuação aqui comigo, porque ia ser um sofrimento danado não poder lê-lo logo!

Michael Gabriel está trancado há 11 anos na solitária de um asilo psiquiátrico. O que ele fez? Ele repetiu o que seu pai descobriu há muitos anos atrás: que o mundo ia acabar em 21 de dezembro de 2012. Parece besteira, já que poucas pessoas acreditam nisso. Mas o inimigo de seu pai, Borgia, não queria que esse alarme foi dado por aí.Quem acreditaria em tamanha loucura?

Seu pai, Julius, não disse isso do nada. Ele era um arqueólogo que dedicou 32 anos de sua vida a estudar a teoria MAIA, de que o mundo acabaria nessa data.

É estranho como o destino das pessoas é traçado, mas foi só quando a residente em psiquiatria Dominique Vasquez aparece para assumir seu caso, que ele consegue alguém para tornar-se cúmplice na sua fulga e impedir o fim iminente da sociedade.

O livro O domínio, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras, é muito mais que um livro de ficção. Ele mescla passagens da história dos maias e dos monumentos antigos, como as pirâmides e o famoso monumento Stonehange. Parece besteira, mas se vc não lembra dessas histórias do seu tempo de escola, o livro dará uma refrescada no seu conhecimento. 

Será que Michael está certo? Até que ponto Dominique está disposta a ir para ajudar seu paciente?  Será que ela está preparada para a batalha que está por enfrentar?

O autor Steve Alten teve uma percepção incrível ao expor a história de milhares de anos, mesclada com a estória do livro!

O livro é muito mais que ótimo! E se vc estava em dúvida, por favor, leia imediatamente!

7 comentários:

  1. Eu ganhei Domínio e Ressurreição no Psychobooks e estou ansioso para ler. Pela capa, parece mesmo que não é lá grandes coisas kkk Mas acho que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  2. Pooo vou ser sincera q eu tinha medo desse livro kkkk... ainda tenho um pouco.. pois odeio qlq coisa relacionada a fim do mundo ahahah sou impressionada muito fácil.. MAS você fez eu perceber uma coisa.. que tenha dado bobeira quanto a isso.. pois ele parece conter muitas coisas q adoro em uma história (tirando a questão do fim do mundo).. poo q raiva agora vou querer ler kkkkk

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros históricos que falem dos maias,celtas, vikings,esses livros são surpreendentes e eu não conhecia esse autor vou ver se consigo esses livros, fiquei mesmo muito curiosa.

    ResponderExcluir
  4. eu queroooooooooooooooo ler!!! Não conhecia, obrigada pela dica, quero ler agora!!!! beijos e Boas Festas!!!

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marta!

    Eu gosto de livros assim, que falam um pouco sobre os monumentos da história, adoro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parece ser super interessante. Mas já sabe, né? Se essa teoria não pegar no final do ano, esses livros não vão ser mais bem vendidos até lá, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu gostei da capa... acho q quero ahahaha vou procurar mais resenhas

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin