15 de janeiro de 2012

Resenha-Eu, Alex Cross

Comprei na Saraiva On Line

Confesso que fiquei chocada quando li as duas opiniões postadas no skoob sobre os livros de James Patterson.

Quando eu li os dois primeiros livros que a Arqueiro publicou, fiquei completamente apaixonada pela escrita e narrativa do autor.

Tudo bem que não sou nenhuma especialista em literatura, mas acho meio absurdo a pessoa falar que a escrita é pobre, já que todo o enredo é bem amarrado e tem muito suspense durante todo o livro. Se vc acha que estou exagerando, compre pelo menos um título dele e leia, tirando suas conclusões.

Nesse novo título, Eu, Alex Cross, publicado no Brasil pela EditoraArqueiro, o autor explorou ainda mais o gênero policial e o personagem principal.

Alex Cross é um detetive famoso. Muitos já ouviram falar nele e sabem que é implacável em suas investigações.

Não foi diferente, quando, na noite de seu aniversário, ele recebe um telefonema informando que sua sobrinha, que ele não vê 20 anos, foi encontrada "triturada" no porta-malas de um carro.

Chocado e disposto a fazer justiça, ele começa uma investigação que revelará muito mais que um crime de assassinato.

Um mundo de prostituição, exploração sexual, dinheiro e status será desvendado pelo detetive.

Em meio a essa dor familiar, um novo problema surge: sua avó, Nana, com quem ele vive com seus dois filhos e sua namorada Bree, está muito doente. Com seus 90 anos, sua saúde está debilitada e Alex está sofrendo, com medo de perdê-la também.

Como ele conciliará esses dois problemas familiares?Como ele reagirá quando descobrir o assassino de sua sobrinha? Após toda a surpresa, será que o detetive conseguirá agir como um policial treinado ou deixará a vingança falar mais alto? 


Um suspense que envolve poder e fetiches!

4 comentários:

  1. Oi martha!

    Eu adorei essa história! O autor escreve com um realismo impressionante.[

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha Marthinha, eu não gostei muito do Diário de Suzana para Nicolas, + pq eu não estava em uma boa época pra ler um romance tão intenso como ele. Mas a escrita dele é maravilhosa, envolvente e de fluência fácil!!
    Estou louca pra ler algum livro policial dele.

    Bjokas!!

    Vivi
    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  3. O gênero policial não é muito o meu tipo de literatura. Nunca li nada do James. Acho engraçado o nome do personagem, parece nome de personagem de histórias juvenis haha.

    ResponderExcluir
  4. Não são os meus favoritos os livros de Suspense Policial, tenho um pré-conceito achando que são livros masculinos (eu sei, não é verdade!)
    Me arriscaria com um bom autor só para testar.
    Sobre o skoob tenho tbm minhas restrições ao pesquisar sobre um livro, procuro sempre não olhar só lá, vou em blogs tbm e tiro minhas conclusões.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin