8 de janeiro de 2012

Resenha- O divórcio dos meus sonhos


Jackie foi casada e ainda não se divorciou. Seu novo namorado, Dan, decidiu lhe pedir em casamento, e ficou meio apreensivo por ter que esperar o divórcio de Jackie sair, para que pudessem se casar. Mas isso não impediu que ele saísse na frente com os preparativos.

Jackie, por sua vez, está ansiosa para que o divórcio aconteça para recomeçar sua vida ao lado de seu novo amor...ou nem tanto amor assim...


Dan é um cara ótimo, mas Jackie não o ama como amava Henry, seu ex-marido. 

Quando ela envia os papéis com o pedido de divórcio para Henry, ele fica um pouco chocado, apesar de ter mais de 1 ano e meio que se separaram. Na verdade, Henry nem sabe porque ela foi embora. Mas ele também nunca procurou saber. Só tinha aquele maldido bilhete escrito adeus! Mas Henry sabia que Jackie estava infeliz morando em outra cidade, longe de sua família e tendo que aturar um marido que só pensava nele mesmo e em seu sucesso como crítico gastronômico.

Emma, a sócia de Jackie na floricultura, também não sabe porque ela veio embora de Londres, mas a apoio quando ela voltou.

A mãe de Jackie não vê a hora para que ela case novamente , já que Dan é o genro que toda mãe pediu a Deus!!

Em meio a confusão que seu divórcio se tranformou, já que Henry não aceitou os motivos que Jackie alegou nos papéis do divórcio,  ele resolveu contestar a petição, alegando que também tem o direito de dizer o que pensa pra ela! Mas será que o que Henry quer é protelar ainda mais a situação por pirraça, ou ele simplesmente ainda a ama?

O divórcio dos meus sonhos, publicado no Brasil pela Editora Bertrand, é envolvente e divertido! Além da estória de Jackie, temos várias outras paralelas, como a gravidez de sua irmã caçula, adorada pela mãe; a negação de sua amiga e sócia Emma, que não admite ter uma queda violenta por Lech, o entregador de pedidos da floricultura; a constante preocupação da Sra Balls, mãe de Jackie , e rebelaçãodo Sr Balls , que agora dá palpite em tudo e a advogada de Jackie, que fez um curso de direito pela internet e vive a base de donuts e batatas fritas!

Será que Jackie conseguirá casar-se com o Marido Número Dois, após obter o tão desejado divórcio? Ou mais uma vez ela será impulssiva e tudo acabará com um mal entendido?

9 comentários:

  1. ACABEI de comprar esse livro! Hahahaha

    Morrendo de vontade de ler, então passei direto pelo sue post...

    Mas prometo que depois venho aqui dizer o que eu achei!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que vi um resenha desse livro e fiquei super a fim de lê-lo. Ver essa sua resenha fez com que eu me lembrasse dele e que ficasse com mais vontade ainda de lê-lo. hehe
    Gostei muuito! ;)

    Beeijo, querida!
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  3. Uuuh, já tinha ouvido falar desse livro, mas agora realmente me deu vontade de ler! Achei a trama bem original!! Muito bom mesmo! Até porque aborda o assunto do divórcio, que hoje parece mais uma fase natural da vida do que outra coisa. Tipo, nascer, crescer, arranjar emprego, casar, ter filhos, divorciar, segundo marido... hahaha.
    Ótima resenha! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Martha!
    Eu não conhecia esse livro, achei uma graça *-*
    Pela tua resenha ele deve ser um livro bem original, que mesmo retratando um assunto meio "chato" (divórcio deve ser um negócio complicado, mesmo quando é para o bem das partes) parece conseguir prender o leitor. Nunca li nenhum livro com esse enredo, vou adicionar na minha lista ;)

    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Martha...

    que graça de livroooooo :D

    Adorei a resenha... Hã, hã... torço pro nº1 o/


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro em um sebo.... mas ainda ñ consegui ler... e parece o q de fato eu já achava kkkkkk

    òtimo para descontrair.. e divertido

    bjs

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha, fiquei super com vontade de ler ;~~
    parece ser bem divertido tbm né?

    ResponderExcluir
  8. ahahah eu queroooo... deve ser mto engraçado ;D

    ResponderExcluir
  9. Estante Virtual é ?? moro de medo de compar lá, pra mim é como se fosse um mercado livro só que de livros, nunca me arrisquei, adorei a resenha, mas pensava que este livro fosse bem mais comédia, pelo jeito é romance puro né, adorei do mesmo jeito.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin