29 de janeiro de 2012

Resenha- O temor do sábio

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Leia a resenha de O nome do vento, clicando aqui!

"Se houvesse alguém ali para ver, teria notado que ele não tinha os braços flácidos de um hospedeiro.Quando ele puxava os cabos de madeira, os músculos saltavam, rijos como cordas torcidas. Antigas cicatrizes cruzavam e recruzavam sua pele. A maioria era pálida e fina, como rachaduras no gelo no inverno. Outras eram rubras e ásperas, destacando-se em sua pele alva." (pag 17)

Kvothe foi para a Universidade impulsionado pela necessidade de desvendar algo sobre o chandriano, a gangue que matou sua trupe e sua família. Talvez o que ele não imaginava, é que estar na Universidade lhe fizesse tanto bem e que ele descobrisse tantas coisas sobre o mundo e em como ser um Arcano.

Após muitos problemas com Ambrose, um aluno rico que tenta de tudo para arrasá-lo, seus amigos sugerem que ele se afaste um período da Universidade, porque sabem que os professores lhe cobrarão uma taxa muito alta para que ele curse o novo semestre. Resistente a princípio, ele acaba sedendo quando surge uma missão sugerida por seu amigo Threipe, de ir ao encontro do Maer Alveron, para lhe mostrar sua música e lhe fazer companhia por um tempo. Em busca de novas aventuras, Kvothe parte para longe.

Muito inteligente, ele encontrará uma forma de ser recebido pelo Maer e sua estada alí, será a salvação do homem rico, que não tem amigos leais como imaginava.

Para sua surpresa, ele encontrará Denna nas terras do Maer, o que será uma doce surpresa. O que ele não esperava é que ao partir para uma missão solicitada pelo homem rico, ele e Denna estariam com seu relacionamento estremessido.

Quando voltava de uma missão, incumbido de exterminar um bando de ladrões que atrapalham os negócios de Alveron, Kvothe tem uma surpresa que ele não imaginava: ele verá Feluriana, a mulher dos Encantados que tanto ouviu em histórias. Ela é irresistível, e em sua companhia, ele descobrirá muitas coisas sobre a vida que ele não sabia até agora. Sim, apesar de todas as lendas, ele conseguirá sair vivo dos braços dela, e sua fama só aumentará.
  
Após a chegada no castelo do Maer, seus serviços são dispensados.Ele volta para a Universidade com a promessa de ter todas as taxas pagas, enquanto ele estiver lá. Isso é um alívio e uma forma que ele encontrará de não passar tanto aperto como antes.

Com o luxo de ter dois pares de sapatos, ele é recebido com alegria entre os amigos, já que 8 meses se passaram desde que ele partira, e também porque todos acreditavam que ele estava morto(o navio em que ele estava havia naufragado).

Começando mais uma etapa na Universidade,  Kvothe está mais tranquilo e com mais posses, o que lhe permitirá aproveitar com mais qualidade as horas de estudo e os momentos com os amigos.

Em O nome do vento, A crônica do matador de rei: segundo dia, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, algumas coisas continuam sem respostas: porque Kvothe montou a hospedaria Marco de Percurso? Será que algum dia ele reencontrará o chandriano e terá a vingança que tanto almeja? Kvothe teve algum tipo de relacionamento com Denna, a prostituta de luxo de quem ele era amigo? Ele conseguirá terminar os estudos na Universidade? Seu ajudante na hospedaria, Bast, é um mistério também, e espero que no terceiro volume, muitas dessas questões sejam apresentadas, para a saga do sem-sangue ficar completa!

5 comentários:

  1. eu tenho o primeiro livro deste série mais infelizmente ainda não li!
    Adorei a sua resenha, agora vou ter que entrar de cabeça nesta saga!! AiMeuDeus** mais séries para acompanhar!
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Oi Martha!

    Ainda não li nenhum dos dois livros que vergonha!!!

    preciso ler kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    O segundo também deixa um mar de dúvidas né?
    Acabei de ler o 1º vol e já estou louca pelo 2º e sua resenha me deixou mais agoniada, rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. oie,
    sou doida para ler esse e o primeiro livro.
    Parece serem muito bom, o tipo de livro que agrada a todos.
    Ainda vou comprar meus exemplares. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. nossa não sabia que era uma série!!! que vergonhaaaa ahahha

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin