7 de fevereiro de 2012

#DIVULGAÇÃO-Lançamentos da Editora Rocco/Fevereiro




Incógnito
As vidas secretas do cérebro

Um dos cientistas mais respeitados da atualidade, o norte-americano David Eagleman é também um autor em ascensão num segmento que não para de ganhar leitores, o da neurociência. Incógnito – as vidas secretas do cérebro, seu título mais recente, foi bestseller do The New York Times, eleito melhor livro do ano de seu segmento pela Amazon, recomendação de leitura do Wall Street Journal, entre outros destaques. Com exemplos retirados do cotidiano, das artes, da história e da literatura, o autor apresenta os subterrâneos da mente e suas intrigantes contradições.




Quatro para marcar

Depois de Um dinheiro nada fácil, Duas vidas por um fio e Três para acertar, Stephanie Plum está de volta em Quatro para marcar. Protagonista da série de maior sucesso da bestseller Janet Evanovich – que chega aos cinemas em março (Como agarrar meu ex-namorado, com Katherine Heigl no papel principal) –, a sexy e desastrada caçadora de recompensas está à caça de uma garçonete ficha suja, mas não é a única no rastro da moça, e muitas armadilhas a esperam em sua nova e eletrizante aventura ao lado do charmoso policial Joe Morelli.

A realização espontânea do desejo

Um dos títulos de maior sucesso do médico indiano radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra, A realização espontânea do desejo ganha versão compacta com a essência dos ensinamentos sobre a capacidade do homem de atrair o que deseja. O livro é o primeiro de uma série de três títulos que reunirá o que há de mais importante na obra do guru, com os princípios fundamentais para a conquista do bem-estar. Na sequência, a Rocco lança também O essencial – Como conhecer Deus e O essencial – Corpo sem idade, mente sem fronteiras.



Uma carícia do crepúsculo

O universo mágico repleto de erotismo, humor e aventura onde vive Meredith Gentry, princesa da Corte Profana, está de volta em Uma carícia do crepúsculo, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Sedução profana, ela está refugiada em Los Angeles para se proteger das tentativas de assassinato comandadas por seu primo, que disputa com ela o trono dos encantados.
Meu irmão

A vida era doce para Chuck, um jovem paquistanês que, aos 17 anos, ganhou uma bolsa para estudar Literatura Inglesa em Nova York. Há quatro anos no país, ele acumula bons empregos e amigos. Tudo muda bruscamente com os atentados de 11 de setembro. A derrubada das Torres Gêmeas descortina um país completamente novo para o jovem. Uma América infernal. Livro de estreia de H. M. Naqvi, Meu irmão narra a radical transformação pela qual passa a vida desses imigrantes nas semanas imediatamente posteriores ao ataque terrorista.
 



As filhas de Rashi


Depois de dedicar-se às histórias de Joheved e Miriam, a norte-americana Maggie Anton encerra a trilogia As filhas de Rashi – Amor e judaísmo na França medieval com a trajetória da caçula Raquel. Resultado de mais de 15 anos de pesquisa, a série retrata com precisão e delicadeza o universo feminino numa época em que o mundo era dominado por homens. Mesmo tratando-se de uma obra de ficção, os personagens são baseados na verdadeira família de Salomão ben Isaac, rabino responsável pela maior parte dos comentários da Bíblia hebraica acessível para leigos.
 

 Garotas perdidas

Três amigas, quatro continentes e uma viagem nada convencional ao redor do mundo. Com mochilas nas costas, as autoras deixaram para trás a rotina atarefada, estafante e, por vezes, estressante de Nova York para embrenhar-se em culturas diferentes, situações nunca imaginadas e experiências que transformariam sua forma de ver e se relacionar com o mundo. Durante o caminho percorrido, elas revelam o que perderam e o que foram conquistando. Um livro sobre amizade, desprendimento, amor e, principalmente, sobre aprendizagem.




Zigue-zague-O livro de rabiscos

Zigue-zague é muito mais do que um livro de colorir. Em seus desenhos incompletos, a obra, concebida pela Escola Superior de Ciências Aplicadas de Hamburgo, Alemanha, apresenta um mundo novo e repleto de vida aos pequenos curiosos. Por meio da interatividade de suas ilustrações irreverentes, a obra dá início a histórias que serão definidas pelos traços dos leitores, que são convidados a participar como protagonistas de cada uma delas. Ao final, os rabiscos ganham forma e dão asas à infinita criatividade infantil.



O velho e a mosca

Solidão, envelhecimento, amizade e respeito às diferenças são alguns dos temas abordados pela artista plástica Bel Barcellos em O velho e a mosca. No livro, um velho solitário e uma mosca gulosa aprendem a viver juntos, não sem antes se enfrentarem, quase até a morte. Inspirada na música de Raul Seixas, Bel cria versos que rimam e dançam pelas páginas, dando cor e vida aos desenhos de sua autoria. A quarta capa do livro é assinada pelo músico e escritor Gabriel, o pensador.


Por um triz

Ao receber um antigo caderno de couro com o nome "Ana Rendel" grafado, a rotina do estudante de medicina Tadeu Max muda completamente. No diário, a garota, que há 71 anos foi internada no hospital onde Tadeu trabalha, conta que recebeu a inusitada visita de dois minúsculos seres encantados que a ensinaram a enxergar, enquanto se recuperava de uma cirurgia. Tadeu decide investigar a teoria da menina e embarca numa grande aventura, escrita a quatro mãos pela prestigiada Sílvia Zatz, em parceria com Michel Gorski.



 Lirael

Depois de Sabirel, este é o segundo da série O Reino Antigo, ambientada numa terra dividida entre a modernidade e as tradições mágicas por um enorme muro. De um lado, está a Terra dos Ancestrais, um lugar onde a razão e a tecnologia predominam; de outro, o Reino Antigo, onde vivem perigosas criaturas sobrenaturais e onde a magia impera. Neste volume, um antigo mal começa a se espalhar e Lirael, então, é enviada em uma jornada cheia de perigos, tendo como única companhia um cão que é muito mais do que parece.



Acesse o site da Editora Rocco.
A Editora Rocco também está no facebook.


4 comentários:

  1. Uau nem acredito que Uma carícia do crepúsculo segundo livro da série Merry Gentry será lançado, até que enfim!
    Estou super feliz :D
    Os livros Por um Triz e Garotas Perdidas.
    Não conhecia a série O Reino Antigo, gostei!
    Beijos,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  2. Huhuhuh gostei de "Garotas perdidas" e "Por um triz"! Confesso que os lançamentos não estão super interessantes, acho que poderia estar melhor, quem sabe nos próximos meses né?? ;)

    =*

    ResponderExcluir
  3. Acho que de todos ai eu leria Uma carícia do crepúsculo, mas a editora Rocco é uma editora muito cara, esta sempre no fim da minha lista infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de Garotas perdidas ;D

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin