29 de fevereiro de 2012

Minha opinião


O post de hoje não é para falar de livros. É apenas uma opinião pessoal sobre o meu blog, que foi citado num determinado blog, que no meu ver é de péssimo gosto, já que visa somente apontar o erro dos outros blogs, quando nem ele mesmo escreve sobre livros ou os divulga.

O mesmo blog, ridiculariza as pessoas e nem ao menos se digna a informá-las do fato. O que também é revoltante.

Após algumas pesquisas, notei que a maioria dos leitores preferem resenhas curtas e diretas, às que contam todos os detalhes do livro, não deixando nenhuma surpresa para o leitor.

O meu blog foi criado para que eu pudesse dar a minha opinião pessoal sobre os livros que leio. Se qualquer um de nós pesquisar na Internet o que é uma resenha, poderemos perceber que nada mais é do que um breve resumo do livro. Contar sobre cada personagem fica a cargo da própria editora, que divulga a sinopse.

Pode ser que uma vez ou outra a resenha não saia como pretendo. Isso, acredito, todos sintam.

É importante que as pessoas saibam que não sou especialista em literatura, não fiz nenhum curso, não vivo disso e leio porque gosto.

Isso não justifica meus erros, mas é para que todos entendam que acima de tudo, espero ter bons relacionamentos com todos que frequentam e participam do blog, proporcionando um momento de laser e divertimento.

14 comentários:

  1. Continue querida adoro ler suas resenhas, isso tem nome inveja!
    Críticas sempre irão existir, o bom disso que o crítico passa a ser um leitor de seu blog e no fundo tem uma pontinha de inveja,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Martha, não se abale por opiniões pequenas. Nada vai tirar nossa vontade de ler e compartilhar nossas opiniões a respeito de um livro. Nós fazemos isso porque é uma terapia para tantos problemas que temos. Infelizmente, não podemos agradar a todos com relação as nossas opiniões e o nosso próprio blog. Mas releve coisas boas. O importante é você se sentir bem e ter leitores que confiem na sua opinião.

    Beiijos

    ResponderExcluir
  3. Sério??
    Acho que nem é preciso dizer que,cada um tem um jeito de fazer resenha. Não há um manual de instruções e nem exigência sobre como ela deve ser ou não.
    Há críticas que são muito construtivas, mas outras são PURA INVEJA (e sabemos muito bem distinguir uma da outra). Não preciso perguntar a ninguém se gostam de suas resenhas, sei da resposta só de olhar o número de seguidores do seu blog. Nada menos que 2534!!
    Se suas resenhas fossem ruins ou insatisfatórias, duvido que tanta gente estaria presente para apreciá-las. Se cada um de seus seguidores continuam seguindo e acompanhado o seu blog, é justamente porque gostam de ver "aquele toque SÓ SEU" em cada resenha que você faz!

    Beijos
    Mandinha :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Martha!
    É incrível como sempre tem um espírito de porco para tentar jogar areia no nosso trabalho! Isso realmente me irrita!
    Mas não se abale com isso, não. Suas resenhas são ótimas, curtas e objetivas como devem ser, e o número considerável de seguidores que você tem mostra que você não está errada. Todos nós acompanhamos e admiramos seu blog, e não será opiniões equivocadas que vão mudar isso.

    Mas sabe que passei por algo parecido essa semana? Uma criatura veio me criticar porque elogiei um livro que ela não gostou. Disse que não fui sincera. Eu respondi como você: é o meu blog e é a minha opinião! Eu gostei!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  5. Que chato isso. Coisa de gente que não tem o que fazer!!
    Ignora eles e pronto, eu adoro as suas resenhas. Não tenho paciencia para ler textos longos. Gosto de resenhas objetivas.
    Tudo de bom, Martha.
    até mais.

    ResponderExcluir
  6. Não se aborreça com essas coisas, Martha. Se você pensa que está fazendo um trabalho bacana, continue assim e busque aprimorá-lo. Você não teria tantos seguidores e editoras se eles não acreditassem no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Acho que criticar a forma a qual o outro resenha é mesmo falta do que fazer, ainda mais fazendo isso "pelas costas." Isso é uma grande falta de respeito. Se a pessoa não gosta, é só não ler e pronto. Melhor é concentrar-se em coisas úteis. Confesso que às vezes fico louca com tantas resenhas para ler, de livros que me interessam e uma resenha mais curta, o que, de fato, era pra ser assim mesmo, facilita e não cansa. Melhor mesmo é ser objetivo escrevendo pouco, do que se perder no muito.
    Não se preocupe com isso, Martha, pois como você mesma falou, esse tal blog é de péssimo gosto e só vive de apontar os erros de outros. Quem ele pensa que é? O dono da verdade?
    Curtimos muito o seu blog e suas resenhas também.

    Sucesso, querida!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Querida Martha, entendo seu sentimento e me sensibilizo. Acho de uma pobreza de espírito sem tamanho o ato de jogar pedra no telhado dos outros. Geralmente, quem faz isso é alguém mal amado ou frustrado. Se não gosta de algo é só não ler ou não participar e pronto. Cada um com seu cada qual. Então não ligue pra comentários maldosos, o melhor que se tem a fazer nestes casos é a indiferença. Sucesso pra ti e vida longa ao Lendo e Comendo!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus do céu!!!
    Isso é coisa de gente que não tem o que fazer...
    Que acha que cuidar de um blog é fácil né?
    Só é facil para quem não trabalha, ganha mesada dos pais e pode ficar na internet o dia todo! Ae sim é fácil.
    Mas para quem rala todo o dia e que se dedica ao máximo ao blog, o que ganha em troca?
    Difamação!
    Isso é coisa de gente mesquinha, com inveja isso sim...
    Concordo com todos acima!
    Martha, te conheço à um bom tempo, somos amigas... Dividimos coisas...
    E sinceramente? Não fique triste! Seu blog é um dos melhores que conheço! Muito bem feito e elaborado.

    E não se preocupe, vc não é a unica que sofre com esse tipo de coisas... Acho que todos nós já passamos por isso e vamos passar.

    Seu blog é lindo e eu amo suas resenhas tá? =)

    Te adoro amiga...

    Beijos,

    Lu
    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  10. Martha!
    Imagino que cada ser humano tem uma forma de pensar e agir, afinal, a tal democracia permite que todos emitam suas opiniões, o que não quer dizer que essa opinião seja a mais correta.
    Faça da forma como gosta e sabe e nós leitores que acompanhamos o blog é que sabemos o quanto gostamos. Seja você mesma e não permita que opiniões sem gabarito estraguem seu trabalho e prazer, afinal, ler e uma delícia.

    Passando para desejar um bom início de mês!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Querida é isto ai , seu trabalho é ótimo,mão se importe com isto não. bjm.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Martha, como somos parecidas... Outro dia fiz para o meu blog uma página "Sobre" e aí escrevi quase isso que está escrito por você aqui, e olha que só li agora, não copiei.
    Que bom que estão falando mal de você, isso quer dizer que é importante e que está incomodando...
    O importante é o seu trabalho para divulgar a literatura, mesmo com todas as dificuldades que deve ter, já que sei que nada é fácil para nós, mulheres trabalhadoras.
    Estou com muita saudades dos nossos encontros, ainda bem que começam este Mês. Até lá e um grande abraço.
    Gisela = Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  13. Da mesma forma que dizem que opnião cada um tem a sua; tbm dizem que gosto não se discute. Na minha opnião não deixarei de ler suas resenhas por achar que faltam informações (pq tbm se não nem precisaria comprar e ler o livro). Não se abale com as maldades dos outros, pois seus seguidores continuaram com vc mostrando que vc esta fazendo a coisa certa. Um abraço

    ResponderExcluir
  14. caramba!
    olha, eu conheci seu blog hj, agora a pouco, e estou adorando!
    não é possivel fazer algo para agradar a todos, e pelo o que percebi o que vc faz agrada muitos, então pare de se preocupar com quem só faz criticas!
    e eu até adorei o seu blog por conter coisa informação do livro, pq se for pra conter tudo não tem graça, de que adiantaria ler o livro dai?
    continue com o seu blog assim, não se preocupe com o que os outros dizem! se eles acham ruim, eles que façam melhor --'

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin