8 de fevereiro de 2012

Resenha- 5º cavaleiro

Comprei no Submarino

Eu tenho um problema sério com livros de suspense policial: eu simplesmente amo!Com certeza é meu gênero preferido!

"-Quando papai voltou da guerra, ele havia mudado em muitos aspectos. Contou a mamãe sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse: Fome, Morte, Peste e Guerra. Mas ele dizia que o quinto cavaleiro era o homem, e que esse era o mais perigoso de todos!"(pag 210)

A tenente Lindsay Boxer gosta mais de trabalhar na rua. Ela sente necessidade de estar nos locais dos crimes para visualizar como eles ocorreram. Apesar de ser obrigada a ocupar um posto de comando e burocrático, ela sabe que ao ar livre é seu lugar.


Um assassino está a solta, fazendo vítimas jovens. Elas são garotas entre 19 e 23 anos, que aparecem mortas em carros de luxo, produzidas com roupas de luxo e sem nenhuma identificação. A tenente Boxer busca pistas, mas elas serão difícies de ser encontradas, pois o assassino é muito cuidadoso. Ela tem suas suposições, mas ela precisará muito mais que instinto para encontrar esse maníaco.

A advogada Yuki Castellano admira a também advogada Maurren O'Mara. Maurren representa vários clientes que estão processando o Hospital Municipal de São Francisco. Eles pedem indenização pelas mortes acidentais de seus familiares e exigem que o estabelecimento seja investigado pelas omissões.
A mãe de Yuki está internada nesse hospital, e teme que algo possa acontecer a ela.

A jornalista Cindy Thomas está cobrindo a audiência histórica contra o hospital. Ela também admira Maurren, mas ela não sabe o que está por trás da jogada pensada pela advogada.

Claire Washburn é a legista responsável pelos corpos das vítimas de todos esses crimes terríveis. 

Lindsay, Claire, Cindy e Yuki são amigas. Elas formam o Clube das Mulheres Contra o Crime. Unidas pelos seus ideais, elas conversam, debatem e trocam experiências sobre os problemas que enfrentam no dia-a-dia estressante que é o trabalho de cada uma delas.

Em 5º Cavaleiro, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, essas mulheres desvendarão parte desses crimes. Suas idéias e experiências ajudarão a tenente Boxer a unir as peças do quebra-cabeça que parece não ter solução...

Por que um assassino faz questão de deixar suas vítimas tão lindas e arrumadas?

Quem seria capaz de matar os pacientes no maior hospital de São Francisco?


5 comentários:

  1. Oi, Martha!

    Eu não sou muito fã de literatura suspense/policial. Acho um pouco enrolado e não consigo me surpreender tanto durante a leitura.

    Mas sobre esse livro em questão, nunca li nada do autor mas fiquei curioso para saber por que o assassino embeleza as vítimas antes de matá-las. Ou por que elas estão arrumadas. Achei interessante o livro ter uma mulher como protagonista.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marthinha!!
    Nossa, eu também adoro!! Estou super curiosa com este livro, mas não é uma série, é?? Não tenho "tempo" por enquanto pra dar continuidade à séries... =(

    Um livro que eu super recomendo é "O colecionador de ossos" de Jeffery Deaver, muito bom mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do James Patterson, acredita? Eu tenho uma certa queda por suspense policial e as críticas ótimas sobre os livros do autor então? Nem se fala...

    Estou louca para ler esse livro. Ele faz parte de alguma série?

    Beijo!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  4. James Patterson é bem parecido com harlan coben ?? se fosse pra você indicar qual dos dois seria melhor ler primeiro ?

    ResponderExcluir
  5. Adorooo James Patterson!! os livros dele são mto bons

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin