14 de fevereiro de 2012

Resenha- As suas lembranças são minhas

Ganhei há tempos no blog Menina da Bahia

Toda vez que eu leio um livro que eu já tenho há tempos, e gosto muito, fico um pouco frustada por não ter mais tempo para ler. Com esse livro foi assim. A estória é muito diferente e muito legal. A autora teve uma ideia fantasiosa, mas genial!!

Aos 33 anos, Joyce é uma nova pessoa. Após perder o bebê que esperava  e se separar de seu marido, com quem vivia há 10 anos, ela sabe que alguma coisa mudou por dentro. A perda é imensurável, mas não é só isso que mudou.

Ela voltou a morar com seu pai, que tem 75 anos. Ele é bem espirituoso e engraçado.

Suas amigas Kate e Frankie a conheceram no colegial, e acham estranho que de repente ela saiba falar italiano e latim, sem ter feito nenhum curso. Ela também, de uma hora pra outra, sabe tudo de história da arte. Comer carne, para quem era vegetariana por muitos anos, também espantou as amigas.

Justin, também divorciado, encontrou-se com Joyce por acaso. Eles nunca tinham se visto. Na mesma hora eles sentem uma sintonia, mas não sabem explicar o porque. Depois desse primeiro encontro, eles começam a encontrar-se em diversas situações, mas nunca conseguem conversar e se conhecer realmente.

Ter doado sangue deixou Justin pensativo sobre a vida. Ele acha que isso é um grande feito. E é, mas não a ponto de a pessoa tornar-se grata a ele por toda a vida. Ele fica obcecado com essa idéia e gostaria que a pessoa que recebeu sua doação lhe fizesse pequenos favores como agradecimento pela doação.

Quando ele recebe uma cesta de bolinhos, fica empolgado e feliz por saber que finalmente foi reconhecido pela sua generosidade. Mas fica uma dúvida: quem é o receptor?

Fantasioso, mas romântico, As suas lembranças são minhas, publicado no Brasil pela Editora Rocco, faz jus ao título! Duas vidas entrelaçadas de uma forma incrível, numa estória onde os valores da família, dos amigos e do amor, estarão a prova, nos fazendo refletir sobre os gestos do dia-a-dia, que muitas vezes não valorizamos.


4 comentários:

  1. Oi Martha,

    É normal, a gente vai recebendo/comprando livros novos e acaba deixando alguns para trás x.x Já fiz isso... Alias, to cheia de livros antigos para ler USAHUSAAHSUASHUAS

    Gostei muito da resenha, mas confesso que a história não me chamou muito atenção x.x

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy
    @lu_ortega

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu quero esse livro! ^^
    Amo essa capa, a Cecelia é perfeita!!

    Amei sua resenha, fiquei mais curiosa! ^^

    beijos

    Mandinha :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bommmmm, adoreii, nunca tinha ouvido falar deste livro, adorei a resenha parece ser muito engraçado mesmo, e claro com certeza deve te drama , afinal separação é sempre ruim, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  4. "Toda vez que eu leio um livro que eu já tenho há tempos, e gosto muito, fico um pouco frustada por não ter mais tempo para ler" Sinto a mesma coisa =//

    Gostei da resenha... mais um livro pra minha wishlist ehheehe

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin