22 de fevereiro de 2012

Resenha- A Estrela do Diabo

Comprei na Estante Virtual

A Estrela do diabo, publicado no Brasil pela Editora Record, é o primeiro livro de Jo Nesbo que leio. É a mesma situação de outros livros que comprei e deixei na estante, mas só agora tive a oportunidade de ler.

Nesse livro, o personagem principal é Harry Hole, inspetor de polícia. Na casa dos 40 anos, ele é alcóolatra, e muitos de seus colegas o vêem como uma afronta à corporação.


Ele se sente no fundo do poço. Sua parceira foi morta numa operação muito suspeita e ele acusa seu colega Tom Waaler do assassinato, apesar de não conseguir provar que ele é o culpado. Segundo Harry, Tom está envolvido numa organização de contrabando de armas.

Quando uma série de assassinatos acontece ,Harry é obrigado a trabalhar com Tom na investigação. Um serial killer está à solta, matando mulheres e deixando como pista um dedo da mão esquerda, junto com um diamante vermelho em forma de pentagrama.
Harry não sabe, mas por causa desses crimes, terá a oportunidade de ter provas contra Tom.

Paralelo aos problemas no trabalho, ele tenta fazer escolhas em sua vida pessoal, com o intuito de reatar com sua ex-namorada Rakel. Mas será que ela entende que ser policial é a vida dele?

Perpicaz e inteligente, Harry está em busca de justiça no órgão responsável por manter a paz e a ordem. Talvez ele até consiga, mas a que custo? 

O autor é bem detalhista, mas isso não faz o livro ser chato. Mas como adoro suspense policial, sou suspeita em falar!!:)


7 comentários:

  1. Martha, você lê tantos livros policiais que já pode ser contratada para resolver crimes, hein! kkkkk

    Tá, já tá chato eu dizer que não curto muito literatura policial/suspense. Sempre acho enrolado, não sei por quê. Mas essa história parece interessante. Sinistra essa pista do serial killer, credo. Ou ele é rico ou as vítimas são ricas, né, porque deixar um anel de diamante para trás não é para qualquer um! kkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito de ler literatura policial; mas o tema suspense me interessa muito. Pelo que eu pude ler em resenhas essa historia me deixou com uma pitada de curiosidade e com uma pena do protagonista. A vida dele parece um drama daqueles bem pesados e ainda tem um serial killer pra perseguir (coitado).

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha desse livro, achei uma boa opção para minha volta a leitura policial. Nunca li nada desse autor.

    Estou seguindo aqui. Beijão.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro. Acho que já vi essa capa mas não tenho certeza. Você realmente é fã de um bom suspense né flor? ;)
    Parabéns pela resenha!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro e nem o autor, eita já deu pra perceber que você gosta mesmo de livros policiais !! eu também o meu preferido é Nudez Mortal de Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  6. Tb adorooo um suspense policial... vou procurar mais resenhas sobre esse livro (não conhecia) ehhehee

    ResponderExcluir
  7. Vish, não sou fã de livros policiais, no máximo filmes assistidos com meu marido (ele me obriga, rs).
    Mas já tinha visto alguma coisa sobre esse livro, realmente parece ser bom, pra quem curte o genero.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin