4 de fevereiro de 2012

Resenha- O pão da amizade

Esse livro é uma cortesia da Editora Lua de Papel

"Dia um: Não faça nada!"

Sim, a receita do pão é real e ele pode mesmo ser feito, apesar de eu não ter tentando ainda.
 
Todos nós estamos sujeitos às mudanças. Algumas são escolhidas e planejadas por nós, outras, nos são impostas e nem sempre bem-vindas.

Júlia e Mark foram vitimas da segunda opção, e 5 anos após uma tragédia que abalou sua família e a cidade onde vivem, Avalon, suas vidas ainda estão desestabilizadas e eles sofrem demais. O que eles não sabem é que esse sofrimentos não terminará jamais, mas será abrandado pelo tempo. O problema de sofrer é que muitas vezes arrastamos as pessoas que amamos para esse sofrimento também. 


A segunda mudança que aconteceu em suas vidas também não foi planejada por eles. Mas essa mudança fez toda diferença para que o sofrimento se amenisasse e a vida deles voltasse a ser pelo menos um pouco melhor. 

Ninguém sabe quem foi que deixou a tigela com a massa do Pão da Amizade na varanda de Júlia. Além da massa e das instruções, também deixaram um pão quentinho para que ela provasse.

Por causa do pão da amizade e do excesso de massa que ele gerou, Júlia conheceu Madeline(a dona da casa de chá) e Hannah( a ex violoncetista que está prestes a se separar de seu marido), que também estão passando por mudanças significativas em suas vidas. Mulheres em estágios de vidas diferentes que encontram uma na outra a força que precisam para seguir em frente.

O pão da amizade, publicado no Brasil pela Editora Lua de Papel, é dedicado às mães. E sua estória de união e amor, mostra os recomeços a que todos nós estamos sujeitos na vida. O carinho e a gentilieza são os pontos fortes do livro.

O pão da amizade será uma febre na pequena cidade. Sua confecção unirá muitas famílias e uma comunidade inteira que está disposta a ajudar um povoado vizinho que sofreu com uma enchente devastadora. Ele será considerado uma praga por alguns, mas uma benção e salvação para a maioria!

7 comentários:

  1. Ai, infelizmente o livro não me interessou muito! Não sei, mas esse tipo de história não me atrai, quem sabe em uma outra época, né?

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fofo, muito terno, muito cativante! Eu gostei bastante!
    To enrolando pra fazer essa receita desde que eu li, acredita, Martha? haha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente ADORO a capa desse livro!
    Faz tempo que tô curiosa em relação a ele, mas ainda não criei vergonha na cara de providenciar o meu! rs

    Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei este livro... tanto é que quando descobri que minh amãe recusou a massa fiquei brava hahahaha


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo, conheço muita gente que esta precisando confeccionar o pão da amizade viu .

    ResponderExcluir
  6. Esse livrooo é mto fofoo!!!

    ResponderExcluir
  7. ai, para... minha lista de livros que quero ler só está aumentando ;~~
    UASHSAUHASUHASUHSAUHA

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin