16 de fevereiro de 2012

Resenha-Um mundo brilhante

Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito!

Ben é um cara frustrado! Presenciou a morte de sua irmã quando tinha apenas 11 anos, e ela 6. Está com 24 anos e mora com sua noiva Sara, a quem prometeu casamento, mas não tem tanta certeza se hoje é isso que ele quer. Parecia o certo, há 2 anos, quando eles ainda eram apaixonados.

Ele fez doutorado em história, e dava aula como professor adjunto na universidade perto da sua casa, até que perdeu a paciência com um aluno e foi dispensado.


Ele também trabalhava como barman alguns dias da semana. Mais um motivo para sua frustração!

Um dia ele sai para pegar o jornal e encontra um jovem caído próximo a entrada de sua casa, muito machucado e inconsciente. Após acionar a polícia e o garoto ser levado ao hospital, Ben sabe que seria um milagre se ele conseguisse sobreviver.

Talvez, em busca de uma novo rumo em sua vida, ou talvez por falta dele, Ben se envolve com a irmã do garoto falecido. Ele poderia ter evitado essa situação, mas um homem, quando está perdido, normalmente só piora as coisas.

Por pena da irmã em luto, Ben sente-se responsável por encontrar as pessoas que foram capazes de tamanha violência contra Ricky. Por causa dessa sua determinação, muitos sofrerão. Mas ele está decidido a ir em frente.

Um mundo brilhante, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, fala da tendência que as pessoas têm em achar que o que possuem nunca é o bastante para serem felizes. Nos mostra como nossas dúvidas muitas vezes magoam as pessoas que estão por perto e em como somos egoístas a ponto de acreditar que devemos ser felizes, a qualquer custo.

Por mais que nos arrependamos de certas escolhas, algumas delas são definitivas. E na maioria das vezes, não há pedido de desculpa que mude a mágoa.

Ben sabe disso, mas para ele já é tarde demais.

Talvez por seu egoísmo, ou pelo simples necessidade de querer tentar, é bem provável que nem ele saiba suas razões. E depois de tanto sofrimento e achar que a pior etapa passou, é bem provável que ele entenda que não dá pra ser feliz o tempo todo! 






35 comentários:

  1. Nossa... li uma resenha hoje de manhã e gostei do livro, mas com essa sua resenha consegui ter mais clareza e gostei ainda mais dele e da história. Bom livro!

    ResponderExcluir
  2. Oi Martha!

    O livro é bem intenso!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Entendi tudinho do livro, não sabia muito bem do que se tratava.
    Beijos :)
    Jups | Up Sagas
    www.upsagas.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu gostei bastante do livro. Teve gente que não gostou e eu não entendi os motivos. É uma história simples, para ser apreciada sem pretensão.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei a capa desse livro, desde a primeira vez que vi.

    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  6. Desde que anunciaram o lançamento deste livro, eu o quis! Acho o tema muito interessante! Apesar de que teve gente que não gostou muito, não sei por quê. Mas eu quero ;)
    O ser humano é egoísta por natureza, é uma pena, mas é fato. Eu não concordo com as pessoas que fazem qualquer coisa para se felizes, seja feliz com o que têm e tente fazer o melhor sem prejudicar ninguém! Não sou conformista, mas eu dou valor ao que tenho!
    A CAPA É LINDA :D
    Beijos!!!
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  7. Martha, que resenha forte. Fiquei com muita vontade de ler "Um Mundo Brilhante". O engraçado é que todas as opiniões que eu havia consultado, me diziam que o livro era decepcionante, que a sinopse era meio falha e que o verdadeiro objetivo do personagem principal ficava meio mascarado. Mas sua resenha me fez perceber que por trás de todo esse contexto há um Ben fragilizado por suas escolhas, diminuído pela vida.

    http://batepapocomasorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Assim como eu adoro "sobrenaturais" adoro também livros impactantes e com temas..."realísticos" kk.
    Desde que vi a capa desse livro me bateu aquilo: PRECISO!
    E lendo a sinopse, resenhas e por ai afora, só me fez ver que o livro não é só capa, e sim um conjunto!
    Adoro livros que mexam com nossos sentimentos, que quando fechamos a contra-capa logo após terminá-lo, pensemos: Uau, que avalanche de sentimentos foi essa?! E acho que Um Mundo Brilhante irá trazer isso para muitos.
    Boas leituras martha!

    ResponderExcluir
  9. A resenha é bem clara e simples , muito bem feita deixa interessante o livro e dá vontade de ler .

    ResponderExcluir
  10. Fiquei super interessada em ler este livro, parabéns por esta resenha, como outras pessoas já disseram, é clara e objetiva!
    Gosto de histórias que envolvem dramas familiares, traumas de infância e afins... tenho certeza de que vou gostar deste livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A sua resenha me deixou com gostinho de quero mais, quero mto poder ler este livro!
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Nunca li a sinopse nem a resenha deste livro, pa eu nçao sei bem porem vejo que tudo tem sua hora e esta foi agora, então já esta na lista pq escolhas, razão e emoção são bem dificeis de administrar e como vc diz ninguem é feliz o tempo todo

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas sobre esse livro, e apesar de não ser o meu tema favorito, quero muito lê-lo...
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha foi bem ao ponto. Gostei muito da história, é bem aquele tipo que vc le e consegue tirar ligoções de vida. Coisa que eu adoro em um livro *-*
    Muito obrigada!!
    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  15. Já conhecia o livro, mas ainda não conhecia sua história. E esta resenha me fez gostar bastante deste livro. Uma vez ouvi dizer que a unica certeza que temos na vida é a de que um dia iremos magoar aqueles que amamos. E acho que é bem parecido com o tema do livro, e por ter essa ligação com fatos reais de nossas vidas essa historia fara parte da minha lista.

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    O pessoal anda comentando bastante sobre esse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha. Achei bem intenso, bem real. Esse vai para a lista, essa busca de Ben parece muito interessante.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler este livro, parece ser super interessante!!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua resenha! A sinopse é muito interessante, bem diferente do que estou acostumada a ler... E parece passar uma mensagem muito legal também!

    ResponderExcluir
  19. Realmente é um livro que parece ser muito intenso,o kit todo é muito lindo,adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  20. Nossa já vi falar muito deste livro, mas esta é a primeira resenha que leio dele, adorei e acho mesmo que estou precisando ler um livro assim, pra aprender a dar mais valor o que tenho.e parar de reclamar tanto da vida.

    ResponderExcluir
  21. Jurava que pelo título, a história era bem sanguíena, mas pelo que li da sua resenha, parece ter um enredo fascinante!!

    ResponderExcluir
  22. Estou ansiosa para começar a ler o livro. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  23. Olá quero muito ler esse livro, adoro romancee, e esse livro me parece ótimo.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Estou com muita vontade de ler este livro!!!!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser bem emocionante. Já vi algumas blogueiras o criticando muito, e dizendo que o livro é BEM parado, mas espero que não.. quero adorar essa leitura. O livro é tão lindo! :)
    Espero que a história dele também seja.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Pela resenha, dá para ver que é um livro que leva o leitor a grandes reflexões sobre a própria vida...fiquei com vontade de descobrir o que Ben irá concluir da sua.

    ResponderExcluir
  27. Achei bastante interessante. Cenas do cotidiano traduzem este livro: como nos acomodamos com as coisas, achando que para ser feliz deve-se evitar uma mudança drástica na vida; como o egoísmo nos leva a tomar decisões precipitadas...
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  28. Pela resenha, já deu pra notar que Ben é um cara perdido. Como muitas vezes nós mesmos nos sentimos com a vida. Sem saber direito nosso papel, nosso lugar, o que fazer para sermos mais felizes.
    Gostei do livro pela bela capa e por retratar um pouco de nós mesmos...pois o ser humano é assim, imperfeito!
    Parabéns pela ótima resenha! Deu pra ter uma boa noção da temática tratada pelo livro.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela resenha, Há muito estou ansiosa para ler esse livro e espero que minhas expectativas sejam justificáveis.

    ILANA PRUDENTE
    SEGUIDORA: ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
    E-MAIL: ilana.prudente@gmail.com
    TWITTER: @IlanaPrudente

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha.. o livro para ser muito bom. Estou andiosa para lê-lo!

    Rafaella Correia
    seg - Rafa Correia
    twitter - @_RafaCV_
    rafacorreiav@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. resenha sensacional!
    quero muuuito ler este livro ;~~

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela resenhaa... eu querooo mtoo!!!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin