21 de março de 2012

Resenha- Oksa Pollock e o mundo invisível

Essa prova de livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras


Oksa Pollock descobriu da pior forma possível que tinha poderes: botando fogo na parede de seu quarto.  Havia poucos dias que ela e sua família(seus pais e avó) tinham se mudado de Paris para Londres. Foi tudo da maneira mais natural possível! Ela teve um dia de cão no colégio e todo esse stress refletiu em seu humor, liberando a bola de fogo incendiária. Assustada, mas empolgada, Oksa imaginou que estivesse delirando. O que ela não sabia é que começava aí sua saga para salvar um povo que ela nem sabia que existia.

Gus, o melhor amigo de Oksa, também mudou-se para Londres com seus pais. Por feliz coincidência, os pais de ambos eram amigos e sócios, e quando o pai de Oksa chamou o pai de Gus para montarem um restaurante, tudo veio a calhar, e os dois conseguiram se matricular na mesma escola e ficaram na mesma sala de aula.

Durante o dia seguinte à descoberta de seus poderes, Oksa pensou em contar a Gus, mas não sabia se o amigo acreditaria em sua estória e continuaia gostando dela da mesma forma.
 Uma marca apareceu em sua barriga, e ela estava certa de que era devido ao tombo que levara na escola. Quando procurou sua avó, que é uma elegante e sábia senhora, para lhe mostrar a marca e pedir uma das “poções estranhas” para se curar, Dragomira, carinhosamente chamada de Baba Pollock, soube que essa marca significava o que tanto eles esperaram: Oksa era a inesperada, que os ajudaria a voltar para sua terra Edelfia, de onde partiram quando Dragomira era apenas uma criança.

Aos 13 anos, Oksa nem imagina que muitas mudanças estavam à caminho. Quando ela ouviu uma conversa atrás da porta, percebeu que seus poderes eram de conhecimento de outras pessoas. Ela então foi convidada a juntar-se a vários amigos de sua avó, inclusive seu pai, para ter a revelação e a explicação de que tanto necessitava sobre a   origem de tudo isso.
Em meio ao aprendizado para controlar suas emoções- que estavam diretamente ligadas à tudo o que ela era capaz de realizar- Oksa teve que lidar com seu professor carrasco, que , segundo ela desconfiava, sabia que era dotada de poderes sensacionais. Mas não é só isso...

Como Oksa reagirá com essa nova realidade e essa responsabilidade? Quanto dessa herança ela está disposta a absorver?

Envolto em fantasia, mistério e criaturas de outro mundo, Oksa Pollock e o mundo invisível, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras, nos levará a um universo completamente diferente, onde os pequenos seres inventados pela autora são os grandes amigos dos aparentemente humanos que os rodeiam. Com nomes exóticos e engraçados, esse seres são um atrativo à parte para quem ama literatura fantástica.





O livro estará à venda em abril.


27 comentários:

  1. Eu não estou muito animado para ler esse livro, Martha. Tem alguma coisa que não me chama a atenção e eu não sei explicar o que é. Tipo, a história e o gênero literário é do estilo que eu gosto, mas parece que falta alguma coisa. Sei lá kkk

    ResponderExcluir
  2. Hum, pela resenha, achei bem fantasia no mundo moderno, não sei se estou no humor pra lê-lo agora. Talvez a narrativa seja cativante e a gente possa se prender de forma prazerosa à história, não sei....

    Parabéns pela resenha! ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha!

    Adorei a resenha! Quero conhecer o livro \o/

    Vou deixar marcado aqui para ler \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Martha.
    adoreiiiiii a resenha, já tinha visto nos posts anteriores vc falando este livro, achei bem diferente,adoro fantasia, vamos ver quando lançar, quem sabe não leio. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Martha!!!
    Esse é um livro que está na minha lsita.
    Adoro fantasias.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. quero ler esse livro... está na minha lista de desejos eheheh adoreii o booktrailer

    ResponderExcluir
  7. Martha, acho que é tipo do livro que vai agradar a minha filha. Gostei da capa também. Vou acrescenta-lo a minha listinha...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. Que legal o booktrailer, não tinha visto ainda!
    Não sei se vou ler esse livro, não faz muito meu estilo, mas li a resenhas, estou pensando no caso. =)

    ResponderExcluir
  9. Bem Martha, eu tenho alguns livros da suma que eu adorei.
    Mas esse não me chamou muita atenção não,
    embora o booktrailer seja bem legal.
    Que pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi ..

    O livro parece ser uma fantasia legal. Já li algumas críticas bem positivas e me animei.

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que envolvem magia(fantasia)com monstros engraçados e seres divertidos,ainda mais colocando um pouco de mistério.
    AMEI!!!

    ResponderExcluir
  12. Não faz meu estilo de leitura, mais a capa é bonita!


    @r_reapeer

    ResponderExcluir
  13. Um livro de fantasia. Adolescente, magia, mistério. Tem ingredientes muito utilizados nos últimos tempos. Tomará que o estilo de literatura fantástica agrade.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo literatura fantástica mal posso esperar para ler esse livro, todo mundo está falando bem, quer conferir também.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  15. eu amo literatura fantastica e esse livro ja esta na minha lista de que quero comprar!!!

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de Literatura Fantástica, mas existem narrativas que tem um "quê" de interessante. Esse livro tem sido bem comentado. Gostaria de conhecê-lo. ;)

    Beeijo, Martha

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro legal, embora não me tenha despertado um desejo de ler. Nome estranho dessa garotinha, né? rsrrr

    ResponderExcluir
  18. Nossa a resenha esta incrível. Estou contando os dias para finalmente ler o livro.

    ResponderExcluir
  19. alguma coisa neste livro não me agrada, não sei se é a resenha ou a capa :S

    ResponderExcluir
  20. Ahhh eu sou super fã de livros de fantasia e ação quanto mais quando uma menina é o personagem principal né rsrsrsr Adorei a resenha e estou relamente louca para ler essa trilogia *-*

    ResponderExcluir
  21. Esse é um livro que só de olhar na capa dá vontade de ler. Fantasia é comigo mesmo, sempre me dá vontade de ler esse tipo de história.

    ResponderExcluir
  22. Com uma capa duvidosa, Oksa Pollock me encanta pela sinopse e pelas resenhas que venho lendo! Adoro literatura fantástica e a história dessa menina, que se descobre A Inesperada, capaz de salvar uma nação, é simplesmente instigante.
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  23. achei essa capa muito linda,da primeira vez que vi esse livro, pensei que se tratasse de uma HQ, ou até mesmo de um livro bem pequeno...mas fui lendo resenhas e vi que tem mais de 400 páginas..é o meu tipo de livro preferido!!!!
    adorei a história e estou muuito curiosa para lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  24. Desculpe, mas tenho que falar: Oksa é um nome muito estranho!!
    Ok... admito que o livro não me interessou, mas só lendopra saber, não é?

    L.C. - Queen of the books

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da resenha... estou bastante interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin