19 de março de 2012

Resenha-A visita cruel do tempo

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

A visita cruel do tempo, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, fala de Sasha e Bennie. Mas ao ler cada capítulo, talvez você pense que o livro fale exatamente daquele personagem que você está conhecendo naquele momento. Por que essa sensação? Porque a vida de todos os personagens está entrelaçada.

Sasha é cleptomaníaca: tem a necessidade enlouquecedora de se apossar de objetos alheios. Não importa se é um batom ou uma chave de fendas. Ela precisa tê-los desesperadamente. Seu psicólogo tenta ajudá-la a resolver essa compulsão, mas antes Sasha precisa aceitar que é doente.

Bennie é um produtor musical, chefe de Sasha. Ao longo de sua vida, ele se sentirá frustrado inúmeras vezes por não conseguir realizar as coisas que deseja. Mas quem não se sente assim?Mesmo quando está num momento agradável,  faz questão de lembrar das situações desagradáveis que passou.Ele casou-se com Stephanie, que é irmã de Jules, que foi preso porque assediou sexualmente uma famosa atriz.

Scotty, poderia ter sido um grande músico. Mas ainda há tempo para mudar uma vida inteira?

La Doll era uma assessora de imprensa muito badalada, até o  dia em que um evento organizado por ela tornou-se famoso pelo fracasso. Por causa disso, ela foi completamente banida do mundo das celebridades. No futuro, sua filha trabalhará com Bennie.

Entre as idas e vindas dos diversos personagens que compõem a estória,veremos na maioria deles o lamento pelo que poderiam ter feito diferente e alterado em seu futuro.Mas se o tempo é o remédio para todos os males, por que , ao longo da vida, nossos personagens são tão infelizes? Será que é a falta de fé ou a mania persistente de nunca estarem satisfeitos com a vida que possuem?

Independente do momento de vida, as mudanças de comportamente e as convicções de vida são alteradas com o passar dos anos. Há um avanço e um retrocesso durante todo o livro, mas isso não o deixa confuso: serve para entendermos determinadas situações e momentos, além de reforçar o que o próprio título diz.

  

8 comentários:

  1. Esses dias vi esse livro pra vender, achei o nome tão forte, tão marcante, e vejo que a história não fica por baixo, o livro promete ser bom mesmo.

    Quem sabe esse ano eu ainda não o leio?

    Beijos e boa semaninha

    Julia
    http://letrinhasinquietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi que esse livro ganhou vários premios. A história parece bem interessante, passei por esse livro algumas vezes na saraiva, mas ainda não tive um sentimento forte por ele, sabe?! rs
    Quem sabe mais pra frente...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A história do livro parece bem interessante, Martha... mas não sei, alguma coisa não me convence muito e eu não sei explicar o que é oO

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, e diferente também, li varias resenhas, e quero ler também pra dar minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de genero que curto, enfim.

    Não é muito pesado? Achei que o titulo dar a entender isso, rsrs

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Como diz a música, o tempo é o sr do destino.

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é demais, adoreiii!! Livrooo já está na lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido otima coisas sobre o livro, e eu sempre fico super intrigada com essa capa serio mesmo.
    Bem, o livro pela sua resenha parece ser bem marcante e autentico. Gostei

    Beijos

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin