30 de abril de 2012

Resenha-Amor Cruel

Esse livro é uma cortesia da Editora Planeta

Muitas coisas na nossa vida são injustas. Situações, pessoas, momentos. Tudo pode acontecer e nos transformar em pessoas sem fé e esperança.

Maria José Carracosa é uma mulher de fé e perseverança. Espanhola, vive nos EUA e é cheia de vida.

Ela era uma mulher bem sucedida, advogada, solteira e decidida a encontrar um par para construir uma família. Com a sugestão de uma amiga,entrou em um site de relacionamentos e encontrou seu pretendente. Quando se conheceram, e antes de se casarem, ele era mesmo o homem dos seus sonhos. Após o casamento, ela descobriu que o seu marido era um egocêntrico e explorador. Tentando sustentar um casamento de aparências, ela fica grávida. Após o nascimento da filha, o casamento torna-se insustentável, e após alguns acordos com o marido, ela decide ir para a Espanha, ficar uns dias com sua família.

Talvez ela tenha pensando que tudo melhoraria depois da separação, mas foi aí que o inferno começou.

Acusada de levar a filha para fora do país sem a autorização do marido, ela é intimada a voltar e se apresentar à corte americana,a fim de esclarecer seus atos.

Crente que realmente seria ouvida ao se apresentar, o juiz a intima a trazer a filha de volta imediatamente.

Sabendo de tudo o que seu ex-marido é capaz, Maria José recorre à corte espanhola, que a orienta a não levar a filha de volta para os EUA de forma alguma.

Seguindo essa orientação à risca, Maria José torna-se uma fugitiva procurada pela Interpol. Ela consegue se esconder por alguns meses, na esperança de que seus advogados consigam reverter a decisão da corte americana, mas nada disse acontece e ela acaba descoberta em seu esconderijo e presa.

Certamente ela não esperava que sua vida fosse transformar-se num inferno. Encarcerada, sem poder estar perto de sua filha, que ficou com seus pais na Espanha, Maria José sofrerá todo tipo de abuso e represálias, já que seu marido, apesar de ser um cafajeste, tem muito amigos.

Decidida a levar sua decisão às últimas conseqüências, ela será julgada e condenada.

Amor cruel, publicado no Brasil pela Editora Planeta, é uma história real, de uma mulher que foi vítima de uma tremenda injustiça. Maria José só queria proteger sua filha de um homem que a maltratou. É difícil acreditar que por mais certa que ela possa estar, o governo americano não faça nada para mudar sua situação. É uma história triste de uma mãe que mostrou ao mundo que não existe amor maior do que um sacrifício para preservar um filho. 


11 comentários:

  1. Nossa, parece uma história bem forte, Martha. Gostei da resenha. Também não entendo como a justiça pode funcionar para certas coisas e para outras é completamente cega.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. OMG ,história real me comove d++, já vi pela TV, e já ouvi falar de vários casos parecidos, acho um cumulo do absurdo, gente criança tem que ficar com a mãe,pra mim isto é simbolo de intolerância e injustiça, você sabe se esta história terminou bem Martha, nossa não me imagino vivendo um drama desses, mas não desejo pra ninguém, e ai vai ter promoção do livro pra gente hem .\0/ adorei a resenha, sempre né.

    ResponderExcluir
  3. Histórias que persistem em tornar-se real até hoje.

    ResponderExcluir
  4. GOstei desse drama, tomara que no final ela seja feliz.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    Que drama que a Maria José viveu, hein?!
    Ah, gostaria de lê-lo para acompanhar essa história. As injustiças desse mundo, realmente, nos revoltam! Mais triste ainda é poder observar os sofrimentos que uma mãe passa para proteger seu filho e esta ainda ser injustiçada. =(
    Eu achei a capa linda! :)

    Muito boa a resenha, Martha!
    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  6. Nossa, coitada da Maria... puxa eu acho que se eu fosse ler esse livro (fiquei com muita vontade) eu choraria do inicio ao fim...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. a história me parece muito boa, bem tocante, mas não me deu tanta vontade de ler assim...
    a capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  8. Como dizem: " Não existe amor maior que o de mãe." Esse é um perfeito e real exemplo disso e do poder e força que uma mulher e mãe tem qndo se trata de seus filhos. Infelizmente isso acontece até hoje e com muita frequencia no mundo e nada melhor que mulheres como essa serem retratadas em historias que podem ajudar outras na mesma situação ou até mesmo evitar que outras caiam nesse falso conto de fadas. Uma historia forte de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda e a historia parece ser bem legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Nossa!

    nao gostei muito do nome da pessoa, maaaaaais1

    muito bom!

    beijo

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin