24 de abril de 2012

Resenha - Estilhaça-me

Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Pode conter spoillers para quem é mais sensível!

A primeira pergunta que eu fiz quando terminei de ler Estilhaça-me foi: Tem continuação?  Porque, cá entre nós, haja coração!!E sim, descobri que não pára no primeiro volume.

O livro tem 2 pontos altos: a estória em si e a forma de escrever da autora. Intensa e urgente.

No futuro, o mundo estará devastado, tomado pelas guerras e pela fome. O Restabelecimento, nome dado ao governo, é tirano e mesquinho, dando ao necessitados doses diárias de comida processada, que são obrigados a ingerir, correndo o risco de serem punidos caso não o façam.

Juliette, a protagonista, está presa num manicômio há quase um ano. Lá , ela não tem contato com ninguém. 

Em sua mente, Juliette se sente estilhaçada. É como se seu interior se quebrasse a cada dia e esse sofrimento não tivesse fim. Seu toque causa dor. A solidão de não poder abraçar ninguém só a distancia ainda mais das pessoas e ela sonha com o dia em que poderá abraçar alguém.

Ela sabe porque está confinada, mas não entende porque agora tem um companheiro de cela. E o conhece. É Adam, seu antigo colega de escola. Ela acredita que Adam não se lembre dela. E em sua mente, fica desejando o tempo todo que esse novo inquilino possa permanecer mais tempo ao seu lado.

A rotina de esperar por nada é massacrante, e após 2 semanas da chegada de Adam, Juliette é retirada do manicômio. Com uma vida inteira de solidão e restrições, ela sabe que nada de bom pode vir dessa novidade.

Quando chega ao seu destino,é apresentada a Warner, um jovem militar que quer dominar o que restou do mundo. Sua ganância e gênio só deixarão Juliette ainda mais revoltada. E quando ela percebe quais são os planos dele, fica ainda mais desesperada por fugir dali.

Nesse meio tempo, ela e Adam finalmente confessarão que se conhecem, e ela terá nele um apoio e motivo a mais para fugir.

Num plano arriscado, eles finalmente conseguirão liberdade, mas sabem que Warner não parará enquanto não tiver Juliette de volta.

Seu toque, tão mortal para alguns, não tem o mesmo efeito em Adam, e na fuga eles conhecerão outras pessoas que tem poderes como os dela e fazem parte de uma organização que uniu várias pessoas diferentes, a fim de lutar por um mundo melhor.

Estilhaça-me, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é sensacional. Apesar de algumas pessoas terem comparado a estória à X-Men, confesso que não me peguei nesse detalhe durante a leitura. Talvez a autora possa até ter se espelhado neles, mas sua narrativa é tão intensa, que em momento nenhum pensei que poderia ser um clichê.





44 comentários:

  1. Muito afim de ler esse livro! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Hum cá pra nós , alguns spoillers de vez em quando é até bom, serio não tinha me interessado muito neste livro até agora,sabia que a mocinha tinha um "dom" parecido com o da Vampira e tal's mas não tinha me chamado atenção, que bom que você conseguiu ler sem relacionar muito aos X-Men , o meu medo é este, pois sou muito fã deles, mas prometo que vou dar uma chance ! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro, apesar de não ter curtido muito nas cinco primeiras páginas iniciais kkk

    ResponderExcluir
  4. gostei do "Pode conter spoillers para quem é mais sensível!" hahaha
    já encomendei este livro, to louca pra que chegue logo para mim ler ;~~

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente achei Ma-ra-vi-lho-so esse livro, fiquei sem fôlego o tempo todo, não largava o livro....

    Adorei a resenha!
    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah eu quero tanto ler esse livro!
    Achei a sinopse muuito legal, e tenho visto várias pessoas falando super bem dele. Eu quero HAHA'
    Adorei a resenha!!
    Beejos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  7. ahhaaha não vou ler... quando vejo a palavra spoiler já fico com medooo ahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei tanto dessa história!
    Pelo que eu ando lendo, é uma história que meche com a gente.
    Como assim o amor é uma doença? Sim, claro, em alguns casos há quem fique doente de amor.
    Mas erradicar o amoar como solução pra isso?
    Ah não, eu quero o amor sempre!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha. Já li várias sobre o livro e cada uma fico mais curiosa para lê-lo.
    Adorei sua análise sobre ele. O que mais me chamou atenção foram seus dois pontos altos encontrados no livro: O livro tem 2 pontos altos: a estória em si e a forma de escrever da autora. Intensa e urgente.
    Isso é tudo que preciso para me apaixonar por um livro.
    A sinopse já é viciante, imagina o resto.
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha é excelente e só aumentou ainda mais a vontade que estou de ler o livro!
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser mesmo tudo de bom!
    Realmente, pelo que você falou, daria pra gente relacioná-lo aos personagens de X-Men, mesmo apenas tendo um noção do que se trate a estória.
    Quero muuito lê-lo!
    Só tenho visto elogios a respeito. :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito bom. Estou super animada para lê-lo, principalmente por ser uma distopia e eu gostar bastante desse gênero. Muito boa sua resenha. Me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo esse livro e gostando muito, a forma que a autora escreve é muito diferente e legal, gostei muito! A diagramação da Novo Conceito também ficou muito boa, fora o Kit também... O tema da narrativa foi bem escolhido, gosto de estórias assim, que retratam nosso futuro sem exagerar muito.

    Gostei da resenha!
    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. amei a resenha. a estoria parece maravilhosa e a intensidade da escritora é o maximo. estou super animada em ler. amo o genero. obrigada pela dica, carinho e dedicaçao
    parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. O livro parece bom, e sua resenha me deixou com vontade de le-lo. Agora, só falta o dinheiro, kk

    ResponderExcluir
  16. Li a resenha e me interessei muito pelo livro, não vejo a hora de ler...

    ResponderExcluir
  17. O livro tem uma pegada meio X-men né?
    Gostei porque já é um diferencial do que temos por aí...
    Só ouvi opiniões positivas e quero ler!!!

    ResponderExcluir
  18. Este livro está sendo super comentado por aí, uns estão adorando, outros nem tanto. Acho que por isso mesmo me deu muita vontade de ler o livro.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  19. Esse livro já está famoso na internet, cada vez que vejo resenha sobre ele me dá mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  20. Desde a primeira vez que eu ví no face da Editora Novo Conceito, fiquei morrendo de vontade para ler. A sinopse ficou ótima, só me deu mais vontade ainda de ter o livro.
    Muito bom! Não vejo a hora de poder ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu já havia lido várias resenhas, fiquei sabendo que esse livro é otimo. E que também vai ser uma trilogia. Mas eu acho legal, poder comparar personagens de livros com de desenhos, porque a gente já tem um apoio para a imaginação. Eu amei a sua resenha, e estou cada vez mais aflito para ler.

    ResponderExcluir
  22. Louca de vontade pra ler, parece ser uma história muito interessante, cheia de mistérios...

    ResponderExcluir
  23. Muita gente realmente compara com x-men e isso me desanima um pouco. Mas ainda assim eu quero ler. Sua resenha me deixou com mais vontade!

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser muito legal, eu gostei da maneira que a autora descreve os sentimentos reais da Juliette em sobrescritos (aqueles tracinhos das palavras), e fiquei curiosa sobre a relação dela com o Adam!

    ResponderExcluir
  25. adorei a imagem do quite do livro estilhaça-me,li a resenha nao faz o meu tipo de livros que eu costumo ler mas vou variar um pouco.EU QUERO!!

    ResponderExcluir
  26. O fascinio por series, trilogias e sagas é tanto que pensei que eu fosse a unica (louca literaria) que desejasse "livros que sejam filhos únicos de pais solteiros" (ainda bem que não sou). Como todo lançamento da Novo Conceito esse foi um dos meus aguardados e a entrar na minha lista. Adorei a resenha pois me deixou mais curiosa a respeito dessa historia ainda já que deu para ver melhor seu enredo e tema que por sinal é o meu preferido.

    ResponderExcluir
  27. A história parece intensa demais, do início ao fim. A sinopse e resenha contam um pouco mas deixam muito lugar para imaginação... confesso que fiquei bem curiosa e no "ar", como assim x-men?? O que tem de parecido??
    Mesmo sem gostar muito de livros 'futurísticos'. Acho que vou ter que ler esse...
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  28. Oi ..

    Como você, eu também não me importei com o fato de o livro ter um pouco a ver com X-Men. Para falar a verdade, até gostei do rumo que a história seguiu. Espero, de verdade, a continuação!

    Ótima resenha :).

    ResponderExcluir
  29. Apesar de todos os comentários negativos a respeito desse livro ainda quero ler ele.
    Espero que todos que falaram que não era bem estejam errados porque quero muito ler esse livro.
    xoxo

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha, sempre me interesso por estórias de ficção científica e futuristas.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da capa desse livro.
    Pela sinopse e pela resenha tem como perceber que a Juliette lembra a vampira de X-men.
    Mesmo assim quero muito ler esse livro.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  32. ESTE LIVRO É MUITO BOM, E TEM UMA CAPA PERFEITA..

    ResponderExcluir
  33. Resenha linda!Capa linda livro lindo!

    Segundo o que todos falam estou louca para ler!

    ;//

    beijos

    ResponderExcluir
  34. QUero muito ler esse livro, a história me fal lembrar de X-Men, hehe, acho que é por isso que chama tanto minha atenção. Mas a capa também é linda neh?! Quero muito.

    ResponderExcluir
  35. Estou louca pra ler esse livro *-*
    Fiquei feliz em saber que isso de lembrar x-men não atrapalhou, foi uma parte preocupante pra mim, já que ela me lembra muito a vampira rs
    O Adam parece um fofo e já muitos elogios ao livro.
    Espero ler super me breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  36. Eu também já vi as comparações feita com o X-Men, mas se for assim pra mim vai ser um ponto positivo, adoro estórias com super-poderes *-*
    Ahh, estou torcendo pra gostar do Adam, porque o último personagem que conheci com o mesmo nome era uma chatice só, e olha que ele era o protagonista ao lado da menina 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  37. Adoreii a resenha!!! Participando!!!
    Email: patysv1@hotmail.com
    Twitter: @Patysv1
    Patricia S Vieira

    ResponderExcluir
  38. Ja li varias resenhas sobre esse livro, ele parece ser mto bom, e to com mta vontade ler.
    Gostei mto da sua resenha

    ResponderExcluir
  39. Adorei o livro por conta da sua resenha, tô loca pra ler, o pior é que eu to "loca pra ler" vários livros, KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  40. Estou ansiosíssima para ler esse livro. Já li várias resenhas que me deixaram muito curiosa e essa sua está demais!!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin