16 de abril de 2012

Resenha-Jogada Mortal

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Para um cara que tem como bebida predileta o leite com chocolate gelado, Myron Bolitar é bem ousado quando se empenha em desvendar assassinatos. Não, ele não é detetive. Ele é um agente esportivo que cuida dos interesses de seus clientes.

Em Jogada Mortal, publicado no Brasil pela EditoraArqueiro,  acompanharemos a busca pela descoberta do assassino de uma jovem tenista que estava disposta a retomar sua carreira. Antes de ser assassinada, Valerie Simpson procurou Myron para que ele a ajudasse a voltar para o tênis. Intrigado com o crime , aparentemente sem explicação, o ex-agente do FBI e seu amigo Whin, o ricaço que é seu sócio, transitarão pelo mundo instável dos agentes e patrocinadores de um esporte que pode ser ingrato em alguns momentos.

Estar em plena forma, com disposição e tempo de sobra para se dedicar ao esporte, exige muito dos atletas, que têm que treinar duro, caso queiram estar no circuito mais badalado do mundo: o aberto de tênis dos EUA.

Para Duane Richmond, o tenista revelação de 21 anos, que é agenciado por Myron, as estatísticas foram completamente desfavorável, já que ele não é rico e nem branco. De qualquer forma, a sorte estava com ele e hoje é um dos melhores atletas do circuito, aposta certa como vencedor do torneio. Isso poderia continuar assim, caso ele não fosse um dos suspeitos de assinar Valerie.  Mas ele estava em campo nesse momento! Como ele conseguiria essa façanha?

Certo de que o envolvimento de Duane com Valerie é só um dos mistérios desse crime, Myron se empenhará em descobrir os segredos que os envolvidos escondem, desde as fugas por horas do tenista, sem informar seu paradeiro, até as ameaças por parte de capangas de um dos criminosos mais conhecidos da cidade, ele e Whin estarão muito próximos da verdade. E mais do que descobrir o verdadeiro criminoso, eles desenterrarão segredos comprometedores de muitas pessoas envolvidas com a tenista assassinada.


29 comentários:

  1. Ei, Martha! Sempre tive curiosidade de ler algo do Harlan. Dizem que seus livros são muito bons! O enredo desse parece ser interessante, ainda não conhecia!

    Beijos,
    Inara

    ResponderExcluir
  2. Martha, não sei se gostaria muito deste, vc já leu? O que achou?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 0 o , muito bom ,adorei a resenha Martha, confesso que não lembro de ter lido livro que tenha referencias a esportes ainda mais tênis...Como sabe nunca li nada do Harlan, mas como vou ler algo do James, vai ser minha próxima aquisição, assim que ler te falo o que achei.

    ResponderExcluir
  5. Queroo mto ler algum livro do Harlan Coben... até o momento não conheço ninguém que não gostou

    ResponderExcluir
  6. Comprei todos os livros da série do Myron, + não li nenhummmmm.

    #shameonme :'(

    ResponderExcluir
  7. Harlan Coben sempre tem os melhores livros *-*
    ainda não tinha ouvido falar deste ^o)
    acabei de encontrar seu blog e estou amando *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Martha!
    Até hoje, ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, mas tenho muita curiosidade. Achei interessante a história, pois parece ser repleta de mistérios. :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  9. Como uma boa fã de histórias de suspense e mistério, já li alguns livros do Harlan Coben: Desaparecidos para Sempre, Não Conte a Ninguém, Confie em Mim e Cilada. Pretendo ler os outros já lançados no Brasil, vou participar da promoção do blog e torcer para ser a sorteada.

    ResponderExcluir
  10. Não vou mentir, nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho certeza que iria amar, pois sou louca por romances policiais, mistério e suspense, ademais tenho lido diversos comentários maravilhosos sobre os livros do Harlan o que me deixa ainda mais curiosa... E, pela sua resenha, Jogada Mortal é mais um dos ótimos livros dele.

    bj,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bolitar arrebenta! Só li um livro com ele, Quando ela se foi, e já fiquei apaixonada com o personagem! Tasquei o lindo Cristopher Meloni como Bolitar e o chiquérrimo Owen Wilson como Win e me diverti horrores. Quero todos os livros do Harlan com eles! Viciei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Desde o lançamento já estava de olho nesse livro!!!
    essa capa me chamou muita a atenção, e quando li a primeira resenha dele, adorei...adoro livros com assassinatos, e que um "detetive" precisa desvendar o mistério.

    ResponderExcluir
  13. que legal. um livro q fala de um esporte q nao se fala tao facilmente por ai, q é o tenis. amei a dica.
    e a capa fico otima
    e ainda mais se tem suspense. crimes, etc. amoooo....
    quero muito ler.
    fiquei curiosa.
    ja vou colocar na minha listinha.
    parabéns,
    obrigada pela dica, carinho e dedicaçao
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Tenho 2 livro do Harlan aqui mas ainda não li nehum, preciso corrigir isso, rs. Tenho Quando ela se foi, se nao me engano e dessa série. Gosto muito de romance policial. Esse parece ser bom também,com toda esse enredo relacionado ao esporte.

    ResponderExcluir
  15. Não conheço nada do Harlan, seria uma boa oportunidade...

    ResponderExcluir
  16. Não li nada ainda do Harlan, mas sei que ele tem livros ótimos!

    ResponderExcluir
  17. nao preciso nem ler a resenha para saber quem esse livro é d+++,pois quem escreveu foi simplesmente harlan coben um dos maiores escritores desse gênero,mas como tenho muito curiosidade li a resenha achei muito show!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi ..

    Do Harlan só li o "Alta tensão" até agora. Pensei que fosse melhor, mas até que achei um bom livro de entretenimento.
    Espero que os próximos dele sejam melhores :)

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  19. Já li 5 livros do Harlan e gostei muito de todos! Na minha opinião ele escreve muito bem, dá vontade de não parar de ler... Ainda não tive a oportunidade de ler Jogada Mortal, mas espero fazê-lo em breve =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nunca li Harlan, que pecaaaado! Preciso mudar logo isso com o tanto de elogios que sempre vejo ao autor nas resenhas que leio de suas obras. Mesmo não sendo meu estilo preferido, aposto que ia adorar!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei curiosa pra ler Harlan Coben desde quando comecei a visitar seu blog, hehe.
    É uma pena a Arqueiro não lançar os livros da série Myron Bolitar na ordem certa. Pelo menos Myron Bolitar o 1ºQuebra de Confiança e o 2º Jogada Mortal já tem. Quero muito começar a ler.

    ResponderExcluir
  22. Não é exatamente do estilo que eu gosto, mas acho que gostaria muito desse livro. Tem uma boa proposta.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tinha lido nenhum livro do autor, e o enrredo deste me parece ser bom.

    ResponderExcluir
  24. Tenho que dizer: a verdadeira atração dos livros do Harlan (que têm o Myron) na verdade é o Win. Eu ADORO ele, em todos os sentidos! Ele tem as melhores respostas nas horas menos prováveis! rsrsrrs

    Estou louca para ler!

    beijos
    Mandinha :)
    minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro do personagem Myron Bolitar, mas já conheço o autor Harlan Coben e adoro o modo como ele escreve! As histórias são sempre envolventes e empolgantes! Estou louca pra ler este livro também!

    ResponderExcluir
  26. cara... harlan coben é show! apesar de que ja li algumas obras que pude comparar com ele, como sendo tao bom quanto ou até mesmo melhor!

    ResponderExcluir
  27. Ola
    Ainda não li nada d o Harlan, mas ja ouvi falar mto bem dele.
    Gostei mto da resenha desse livro e to mto curioso pra ler ;D
    Aaah, e parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  28. Achei bastante interessante a resenha. Não conhecia o livro e fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin