2 de abril de 2012

Resenha- Morga, a maga do vento

Esse livro é uma cortesia da Editora BestSeller

Morga tem 12 anos e mora com sua tia Eremia, a Bramante Branca, que tem 501 anos. Em Emiós, essa idade é natural entre os Fhar, os governantes desse mundo tão diferente da terra.

Lá é proibido ter sentimentos. Os filhos nascem e são tirados das mães, que são consideradas meras reprodutoras.

Contrariando as leis, Animea, a mãe de Morga, à entregou à Eremia, para que esta pudesse criar sua filha longe das leis rigorosas dos Fhar. Animea e o pai de Morga, Serunte, a geraram porque se amam, e ela cresceu uma criança cheia de sentimentos.

Agora, quando as mudanças estão prestes a acontecer, Morga será a condutora de um povo que está cansado de se submeter à ditadura dos Fhar. Ela é a imperfeita que estará à frente da rebelião que mudará todo o povo de Emiós. Mas para promover essa mudança que todos não sabiam que necessitavam, ela correrá perigo.

Em busca dos elementos que a ajudarão a encontrar o caminho para a Terra, Morga e seus amigos enfrentarão o Grão Medônio, o Fhar superior que é um tipo de presidente de Emiós.

Nessa luta, nem todos sobreviverão, e Morga terá que conviver novamente com a dor. Apoiada por seu pai, que agora ela conhece e ama, e por Eremia, a Maga do vento, com tão pouca idade e experiência, terá que seguir seus instintos e seu coração, para encontrar o caminho para um mundo novo.

Morga, a Maga do vento, publicado no Brasil pela Editora Best Seller,nos levará por um mundo encantado, onde as 3 luas que fazem parte do cenário, são apenas alguns dos itens exóticos que o complementam e fazem o livro fascinante!


7 comentários:

  1. Não gostei muito da história, mas pra quem gosta do genero deve ser bem interessante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou fazendo esse comentário antes de ler a sinopse do livro, rsrs Eu adorei a capa! O desenho tá tão lindo, nesse estilo mangá e HQ's!!! :D
    Agora eu li a sinopse... rsrs acho que ele pode ser interessante, apesar de todos esse nomes complexos para minha cabecinha lembrar.. rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha!

    Eu adorei essa história \o/

    Mesmo sendo uma história infantil, o enredo me conquistou e envolveu.


    Bjs!
    Carla
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu queroo o livrooo.... mesmo se eu não gostar da história, quero ele na minha estante!! ehehe adoreii a capa ;D

    ResponderExcluir
  5. humm, não sei se gostei muito da estória não... parece bem infantil ...mas sabe o que tenho reparado, você resenha livros diferentes , claro resenha livro conhecidos também mas normalmente o povo da blogosfera resenha os mesmo livros, aqui eu chego e vejo um monte de livros que nunca ouvi falar resenhados, eu adoro isto, pois é diferente. Se tiver a oportunidade leio este também mesmo não sendo muito meu estilo de livro.

    ResponderExcluir
  6. a história parece meio infantil mesmo, mas achei interessante, apesar de ter me assustado um pouco no primeiro paragrafo com 501 anos hahahaa
    achei que era erro de digitação :P

    ResponderExcluir
  7. Eu me encanto com a Moony Witcher, já a Menina da Sexta Lua. Deve ser fantástico =)

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin