6 de abril de 2012

Resenha: Um coração cheio de estrelas

Esse livro é uma cortesia da Editora Lua de Papel

Michel vive num orfanato. Apesar de todas as estatísticas dizerem o contrário, ele é um garoto feliz. Talvez a fonte de sua felicidade seja sua amiga Erin, que também cresceu no orfanato com ele. Ele é apaixonado por ela, mas tão novos, quem pode dizer se isso é mesmo paixão. Eles são inseparáveis.

Numa noite fria, de um inverno castigante, Erin dormiu e não acordou. Ela não estava morta. Respirava. Seu coração batia. Mas ela não acordou.

Levada ao hospital, os médicos ficaram intrigados.Era 1946. O que eles poderiam dizer sobre esse estranho fato?

Desolado, Michel saiu pela ruas pensando em algo que pudesse fazer para ajudar sua amiga. Quando foi abordado por uma pedinte, ele deu o único dinheiro que tinha. Vendo sua desolação, ela perguntou o que se passava e ele contou sobre Erin. Hermínia, comovida com a tristeza do garoto, ensinou a ele uma receita que ajudaria Erin a acordar: ele teria que encontrar 9 pessoas que fossem exemplos de amor. Teria que recortar 9 estrelas de 4 pontas das roupas dessas pessoas. A última estrela, que completariam 10, teria que ser descoberta por Michel.Ao final , Hermínia disse que costuraria esses tecidos, formando um coração, que ele levaria para Erin, para ajudá-la a se recuperar.

Intringado, mas cheio de fé, ele sai à caça dos maiores exemplos de amor que ele poderia encontrar. Do casal de recém casados ao amor que ele próprio sentia, sua jornada será repleta de surpresas agradáveis. O prazo de 10 dias que ele tinha para executar a missão será cumprido antes, com total afinco!

Um coração cheio de estrelas, publicado no Brasil pela Editora Lua de Papel, é repleto de sentimentos lindos! Em sua jornada e também depois dela, Michel não descobriu como a misteriosa Hermínia sabia do que ele precisava. De qualquer forma, ele tornou-se grato a ela pelas maravilhas que fez em sua vida. E o que o futuro lhe reservava,seria ainda mais surpreendente que seu passado.



6 comentários:

  1. Ai que estória bonita! Me fez lembrar de vários filmes em um só: O som do coração, a corrente do bem, o solista... Muito legal!! Acho que todos nós precisamos de uma estrela de papel... :$

    Beijos e parabéns pela resenha!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Faz muuuuito tempo que eu espero poder ler este livro, na verdade já é quase uma obsessão, nunca vi uma opinião negativa a esta história que parece mesmo ser muito emocionante além de ter uma capa linda demais.

    Seu Blog é lindo e eu ja estou seguindo.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. OMG, que isto tenho que ler este livro, me emocionei com a resenha, nossa não sei porque mas me fez lembrar o filme o som do coração, não me pergunte porque, quero ler , nossa a estória parece ser comovente.

    ResponderExcluir
  4. lua de papel sempre tem os melhores livros s2
    e sua resenha foi tocante. EMOCIONANTE demais ;o

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin