8 de maio de 2012

Resenha- ABAFA! Fofocas Blogásticas de Sofia

Esse livro é uma cortesia da Vergara & Riba Editoras

Sofia é filha única, está na 6º série e gostaria de ser popular! E como não poderia ser diferente, em sua escola tem uma garota que é mega-popular! Mia Street Claire é linda e perfeita como Sofia gostaria de ser. Isso se Sofia não tivesse certo ressentimento dessa popularidade. 

Sofia é a blogueira blogástica anônima do Melhor Blog do Mundo, que é "hospedado" no site da Escola Middlebrooke! Nesse blog ela conta sobre as fofocas do dia-a-dia da escola e de seus colegas e familiares. 

Tudo bem que as vezes ela tem que se submeter a escutar as fofocas no banheiro feminino! Mas tudo pela atualização de seu blog!

Para não esquecer as conversas que ouve, ela anota tudo no seu diário-caderno, disfarçado de caderno de estudos!

Nona, melhor amiga de Sofia, também sofre de falta de popularidade. Mas vez ou outra seu nome é citado no Melhor Blog do Mundo, o que cria certo desconforto entre as amigas, já que fofoca nunca dá certo!
.

Mia, por sua vez, é alvo constante nas notícias do blog, já que o garoto de quem Sofia gosta, é supostamente apaixonado por ela. Mas quando Sofia descobrir uma fofoca realmente bombástica, terá coragem de postar no blog?

Entre as paixões adolescentes e uma imaginação fértil, a própria Sofia acabará sendo alvo de seus próprios comentários, mesmo sem saber!

ABAFA! Fofocas Blogásticas de Sofia, publicado no Brasil pela Vergara & Ribas Editoras, é um livro adolescente e super leve!São 198 páginas de muitas risadas e muita criatividade!



17 comentários:

  1. Que gracinha, lebrei do meu tempo de escola, srsr adorooo, confesso que deu até vontade ler, mesmo nâo gostando do gênero, rrs adorei Martha !

    ResponderExcluir
  2. OMG eu achei super fofo esse livro. Queria ter a oportunidade de ler, acredito que ia amar!

    bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa, adorei, fiquei com vontade de ler
    super fofo eiim
    e esses desenhos ai? gamei hahaha

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Já adorei o livro! hehe
    Curto bastante narrativas que passam em ambiente escolar e entre adolescentes ou crianças, como é o caso deste, pois consigo me identificar com as personagens e me lembrar dos bons tempos de escola! :)
    Adoraria ter a oportunidade de lê-lo!

    Beeijo, Martha!
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  5. Aii eu queroo... deve ser mto fofo e a diagramação é lindaaa!!

    ResponderExcluir
  6. aiin que fofo, apesar de que eu não sou muito fã de fofocas o livro até q me chamou a atenção. Se ele n for aquilo td pelo menos tem poucas paginas hehe http://milleguas.blogspot.com

    Siga e curta *-*

    ResponderExcluir
  7. Mega fofo o livro. Parece ser bem clichê e interessante.Quero lê-lo!! rs

    ResponderExcluir
  8. Minha filha amouuuuu e eu acho que deve ser muito o papo que rola no MSN dela com as amigas...Já anotei para ela..

    ResponderExcluir
  9. Adooooooooooooooooorei a temática do livro, tem tudo para eu gostar, primeiro porque a personagem tece minha vida de blogueiro que não é nada fácil... kkkkk
    Enfim, não tem segundo... Mas eu quero ler!!! OMG capa linda!!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha ficou tão boa que me deu vontade de le-lo *-*

    ResponderExcluir
  11. Parece legalzinho, mas acho que não é algo que eu leria não haha. É mais vontado para mulheres mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Achei bem fofo! Gostaria de lê-lo!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas histórias em escolas! Não conhecia o livro, mas gostei!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a história e a resenha!!! PARABÉNS!

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin