28 de maio de 2012

Resenha-Nas Sombras

Esse livro é uma cortesia da Galera Record

Saber o que acontece após a morte, conosco e com nossos entes queridos, é um dos maiores mistérios da humanidade...ou era, até um acontecimento chamado a Passagem,há 16 anos, permitir que os nascidos pudessem enxergar os que morrem. Isso poderia ser maravilhoso, caso os mortos não reclamassem tanto ou insistissem em se vingar dos que ficaram.  

Aura é uma das pessoas que tem esse “dom”. Ela tornou-se uma intermediadora dos mortos com os vivos, para que eles possam fazer a passagem e descansar em paz.

Vermelho é a cor para espantar os fantasmas. Por isso, muitos jovens usam roupas nessa cor constantemente, para manter afastado os fantasmas reclamões.

A caixa preta é outro item utilizado para afugentá-los. Onde existe esse equipamento, o fantasma não entra e nem sai.

O namorado de Aura, Logan, tem 17 anos e é cheio de vida. Como todo adolescente que faz parte de uma banda de rock, ele sonha em ser famoso. Isso as vezes afeta sua forma de tratar as pessoas, mas Aura o ama mesmo assim.

No dia de seu aniversário, ele e sua banda fazem uma apresentação memorável. Após o show, todos os integrantes e alguns amigos vão para a casa de Logan para comemorar esse sucesso.Mas as coisas não saem como Aura tinha imaginado. Por uma besteira sem tamanho, Logan acaba morrendo, e sua alma roxa instantaneamente aparece para ela.

Isso poderia ser um alívio e um consolo, mas Aura ficará presa nessa paixão e não perceberá que Zachary, seu novo colega de escola, está apaixonado por ela e poderia ser seu novo namorado, após o luto pela tragédia.

Durante meses, Aura sofrerá com a possível consequencia  das atitudes de Logan. Seu maior medo é que ele se transforme numa Sombra, um fantasma do mal que não quer se desapegar dos vivos. Mas Aura sabe que seu amor por Logan é tão grande, que ela seria capaz de fazer qualquer sacrifício para que ele seja feliz no mundo dos mortos.

Nas Sombras, publicado no Brasil pela Editora Galera Record, é o primeiro livro da série, composta por 3 livros. Ele mexe com a fantasia de termos mais tempo com os que partem, mas também nos faz questionar até que ponto termos um fantasma de um ente querido ao nosso lado ajudaria a aliviar a dor da saudade, mesmo sabendo que estaríamos prolongando algo que não tem volta.



7 comentários:

  1. Ah, esse livro é um que eu tenho muita vontade de ler. Já li algumas resenhas, mas todas falando muito bem do livro. A ideia dele me lembra bastante a série A mediadora. Só não gosto muito da capa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Nossa, esse livro deve ser bem louco e legal, Galera sempre com ótimos lançamentos!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marthinha!!
    E a cor roxa significa o quê?? *Olha eu, a curiosa, perguntando o que não deveria*
    Li algumas resenhas do livro e ainda não me convenci de que é uma leitura para meu momento. Parece legal, talvez os outros livros sejam melhores - por ser uma trilogia - mas por enquanto vou ficar nos romances, mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu quero ler.... li resenhas maravilhosaa.. não gostei da capa

    ResponderExcluir
  5. oii, adorei a resenha
    é bem o tipo de livro que eu gosto *-*
    não tinha visto ainda nenhuma resenha deste livro, mas agora fiquei com vontade de ler!
    vai pra minha lista :P

    ResponderExcluir
  6. Um livro que tem tudo para que eu goste dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Hum... Ai adoro series e trilogias, sobrenaturais então... Só que serio estou meio que me cansando delas, este até que tem as suas diferenças, mas não sei acho que estou de ressaca, li muitos livros sobrenaturais ultimamente, tenho que ler algo mais leve por agora !

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin