5 de junho de 2012

Resenha- Mathilda Savitch

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Às vezes lemos um livro e fica difícil escrever algo sobre ele, por medo de contarmos as partes mais reveladoras.

Mathilda Savitch, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, contará a estória da protagonista que dá nome ao livro. Mathilda está revoltada. Sua irmã Helene morreu, jogada da plataforma de um trem por um homem não identificado. Como se isso não bastasse, seus pais não conseguem superar o ocorrido e o luto afetou Mathilda de tal forma, que cortar os cabelos bem curtos será só uma das muitas atitudes que ela tomará para chamar atenção.

Intrigada com os motivos que alguém teria para cometer tal barbaridade, já que sua irmã era querida por muitos, Mathilda irá em busca de respostas. Desde cartas de ex-namorados endereçados a sua irmã a destinos desconhecidos, ela encontrará muitas pistas que podem dar uma resposta que Mathilda não quer saber.

O que nos chama a atenção é a forma como o autor retrata as dúvidas de Mathilda, que sofre com os acontecimentos ao seu redor, mas demonstra o tempo todo que o que ela mais almeja é ser amada como filha e pessoa.

Suas dúvidas e medos são notados em cada linha, de forma que o leitor se pergunta até que ponto tudo o que ela sente é realmente verdade, ou se na maior parte do tempo só finge ser o que demonstra, para chocar os que estão ao seu lado.





6 comentários:

  1. a estória parece ser bem marcante... tocante
    não super me interessei pelo livro, mas deu uma pontadinha de vontade de ler :P
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, fiquei interessada nesse lirvo desde quando eu li o primeiro capítulo. Tô doida pra ler e também acho a capa bonita.
    Martha, sua resenha ficou ótima.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando recebi o release do livro por email, fiquei intrigada. Ainda não sabia se pedia ou não porque queria ler algumas resenhas sobre o livro. E, pelo visto, acho que acabaria gostando também. Faz o estilo de leitura que eu gosto bastante.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante. Parece ser um daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar mais.

    ResponderExcluir
  5. Ual que forte, gostei do livro Martinha e da resenha também ainda não tinha visto falar deste livro... adoro o blog, por não ser mais do mesmo, aqui sempre vejo livros ou coisas diferentes : )

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro muito bom. Vou por na minha lista!

    Beijos

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin