7 de junho de 2012

Resenha- Travessia

Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras

A Sociedade quer que a gente tenha medo de morrer. Mas eu não tenho medo. Meu único medo é morrer da maneira errada!” pág 14

Cassia cruzou todas as linhas possíveis e impossíveis na Sociedade.

Em Destino, primeiro livro da Série, acompanhamos o trajeto de Cássia rumo ao banquete do par e à descoberta de várias falhas da Sociedade, que ela acreditava ser tão perfeita.

Nesse segundo livro, temos uma Cássia mais madura e ousada.

Após ser enviada para os campos de trabalho, camuflando nessa ida tão pacífica o objetivo de encontrar Ky, ela percebe uma nova vida, que não conhecia morando em um bairro organizado e controlado todo o tempo.

Inteligente e discreta, ela sabe que precisará de toda a coragem para ultrapassar os limites e ir para as Províncias Exteriores, um lugar onde as aberrações são enviadas para morrer. E onde ela sabe que Ky está. Com ele, ela pretende descobrir se o mito sobre a Insurreição pode tornar-se realidade e encontrar um novo mundo, onde as pessoas pssam encontrar seus próprios pares, escrever com sua própria letra e esperar a morte sem que ela seja programada.

Nessa viagem, ela faz uma amiga, Indie, que é uma sobrevivente! Com sua ajuda, elas fugirão dos campos de algodão e irão para as Esculturas, cânions onde todos imaginam que não há vida, mas que Ky conhece bem e sabe como sobreviver. E como seu objetivo é encontrá-lo a qualquer preço, é para lá que ela irá também.

Alternando a narrativa entre Ky e Cassia, Travessia, segundo volume da Série Crossed, publicado no Brasil pela Editora Suma de Letras, continua com o mesmo ritmo de Destino, mas dessa vez temos ainda mais suspense. 

Com o amor como combustível para sua trajetória, Cássia romperá todas as barreiras e espera ter a recompensa no final. Mas será que está preparada para o que o futuro lhe reserva? E quais serão as conseqüências por sua rebeldia e determinação? Seu coração agüentará o baque de descobrir que Xander guarda um segredo? E Ky? Ele é mesmo tudo o que ela imaginou, ou seus desejos são tão diferentes, que ela possa estar enganada e ter percorrido tantos quilômetros em vão?

Prepare seu coração para uma narrativa intensa e um final surpreendente!!



 Comente nessa resenha até 30/06 e concorra a essa caneca exclusiva do blog!!!



32 comentários:

  1. Eu não estou esperando absolutamente nada de Travessia, porque não gostei de Destino. Achei a história fraca, levei um mês para ler a "finura" que o livro é. Muita gente que gostou de Destino não curtiu Travessia. Você é a primeira pessoa que eu vejo que gostou. Eu acho que eu não vou gostar hahaha.

    Queria saber o que deu na cabeça da autora para colocar outro ponto de vista na história. Achei muito nada a ver, sendo que o primeiro é tudo pelos olhos da Cássia

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marthinha!
    Vou começar a ler Travessia hoje. Muitas opiniões divergentes sobre o livro. Eu gostei muito de Destino, mas confesso que achei bem parado. Estou esperando mais ação nesse segundo livro. Estão falando também que esses dois pontos de vista na narrativa não ficaram legais...

    Beiijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li Destino, mas gostaria de fazer isso o quanto antes. Sei que muita gente não curte, mas quero ler e comprovar (ou discordar) isso. De qualquer forma, o enredo sempre me pareceu bem interessante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. muito legAL a resenha adorei estou loka pra comprar este livro ..

    ResponderExcluir
  5. Oi Martha, estou super afim de ler este livro
    na verdade, desde que lançou Destino eu estou querendo ler, e ainda não comprei!
    mas vou ver se leio logo, pq se não... daqui a pouco a autora lança o 3° e eu nem li o 1° ainda né!
    UASHUASHASUHAS
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tb não li ainda :'(

    Como disse a Suh: preciso ler!!!!

    p.s: Caneca lindaaaaaa.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Destino, ainda nem o tenho na verdade, mas a curiosidade em ler ele sempre foi grande. Agora com este livro, Travessia, minha vontade de ter os dois em casa e ler aumentaram. Achei lindas as canecas, gostaria de ganhar pois faço coleção de canecas, hehehehe.

    ResponderExcluir
  8. olha! que legal!
    não tive oportunidade de ler ainda Destino, mas pode ter certeza que depois dessa resenha, vou tentar apurar ao máximo para poder ler o primeiro livro e depois começar Travessia! :D

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amei Destino, um dos melhores livros que já li. Fiquei maluca com o final, e quero muito ler Travessia. Pelo que li da sinopse, não espero que o segundo vá ser tão bom como o primeiro, mas ainda sim quero ler.
    Quero muito saber que final surpreendente vai ser esse que você disse, só estou esperando o meu exemplar chegar.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu li Destino muito rápido, e gostei muito. O meu Travessia vai estar chegando na próxima semana, e eu estou louca para ler. Não sei como vai ser essas duas narrativas, mas particularmente gosto de ponto de vistas diferentes. Estou muito ansiosa para saber como vai ser essa nova vida e busca da Cassia pelo Ky, então é isso, bjus.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha. O book trailer
    é fantástico também! Ainda não
    tenho o Destino, quero os dois!
    Ainda mais depois de tantas opiniões
    divergentes. Isso só me deixa com
    mais vontade de ler. (:

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esses livros porque não gosto de ler séries enquanto não estão completas, por isso eles vão ter que esperar por mim, mas essa caneca é demais e eu tenho que participar do sorteio.
    @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  13. Demorei um pouco a engatar com Destino, mas dpois vi que a lentidão e a apresentação da hst tinham de ser daquele jeito msm, e foi assim que me conquistou de meio pro final, isso que aumenta o suspense, além da própria situação. Às vezes acho que a narração acaba sendo meio poética... E pra Travessia já disseram que tem uma pegada diferente, como essa hst de acréscimo de ponto de vista. Tô esperando poder comprar [ou msm ganhar alguma promo rsrs]. Essa semana vi o booktrailer de Travessia e ficou mto perfeito. Li Destino faz mais de ano, mas pra mim foi um dos melhores e sempre acabo lembrando mto dele. Foi marcante à sua maneira... como "não entre docemente naquela boa noite".
    Super curti a caneca. Não sou mto a la canecas [tenho uma do Mickey e olhe lá], mas acho as capas tão perfeitas pra essa hst carregada de simbologias, que fiquei querendo. Então, participo do sorteio o/
    @kleriss

    ResponderExcluir
  14. Gente preciso ler este livro, adorei Destino e este está prometendo uma boa continuação da história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Eu considero o Destino um livro meio neutro, não é daqueles super empolgantes mas também não é ruim. Do modo que acabou, imagino que a continuação tenha tudo para melhorar. Adorei a resenha. E a canela é muuuuuuuito linda *-* Eu quero! :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei Destino, mas em Travessia tive a impressão de que a história não fluía tão bem quanto no primeiro livro. Mas como várias trilogias, normalmente o livro intermediário é para esclarecer algumas coisas e encaminhar acontecimentos importantes que acontecerão no final. Espero não me decepcionar com o último.

    ResponderExcluir
  17. Oi Martha, tudo bem???
    Ainda não li a série, apesar de ter comprado Destino hahaha não deu tempo!
    Mas pelo o que eu ando vendo nos blogs tá bem dividido...
    Pelo tipo de enredo e tudo mais acho que eu vou gostar (assim espero), fora que eu tava vendo o book trailer de Travessia e achei SENSACIONAL a transição das capas, ficou muito legal mesmo ...
    As capas fazem sentido no enredo dos livros
    P.S.: Achei a caneca muitoooo linda *_* eu quero hahaha
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  18. Olá Martha, eu ainda não li nem o primeiro (destino) mas pretendo ler os dois e depois o terceiro quando for lançado, pois ser que também terá o mesmo estilo de capa (são muito bonitas). Ouvi comentários não muito bons a respeito dos livros, mas como sou curiosa pretendo checar. Além do mais, uma história de suspense, com toda esta incerteza de Ky e Cassia de saber se dará certo e sobreviverão. Ah, em tempo, a caneca é uma fofura preciso dela pra juntas as demais que já possuo. Muito linda. Parabéns pelo trabalho do blog.

    ResponderExcluir
  19. Terminei esse livro hoje e amei *.*
    Nem preciso dizer que estou louca para ler logo a continuação né?
    Gostei muito dos capítulos serem alternados entre a narração do Ky e da Cassia, deu para conhecer bem melhor ele nesse livro.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou louquinha pra ler Travessia. Apesar de ter gostado bastante de Destino, achei ele um pouco parado, mas entendo que a autora quis nos mostrar como era o modo de viver dessas pessoas. Espero que Travessia tenha muita ação e que eu possa descobrir mais sobre a vida do Ky.

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro.
    Já li Destino e gostei muito da história e estou muito curiosa para saber se em Travessia como e onde Cassia encontra Ky e descobrir mais sobre a vida dele.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  22. Ai meu Deus, preciso desse livro. Será que agora eu apaixono de vez pelo Ky, ou viro team Xander? o final de Destino me deixou morrendo por esse livro *-*

    ResponderExcluir
  23. Olá, Martha!
    Opa! Adooro histórias que tenham o amor como combustível. É boom demais!
    Ainda não li "Destino" (acho que sou a única), mas tenho muita curiosidade e vontade de conhecer essa série, que é tão bem comentada.
    "Travessia" também chamou minha atenção. Creio que irei curtir bastante.

    P.S.: Que caneca liinda! Eu quero, quero, queero! hehe
    Beeijo

    ResponderExcluir
  24. Oi Martha!!!

    Eu não li Destino ainda, mas é desses livro que morro de vontade de ler, sabe? E agora com a continuação Travessia eu fico também com vontade de conhecer, todo mundo que lê fala super bem e sua resenha também, ai vem aquela vontade: QUeroooooo loucamente!!!! Assim que possivel vou tê-los aqui na minha estante, são tão charmosos!

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu li *-----* muito perfeito. Odiei o final, minha vontade era ter a continuação ali logo. Travessia superou minhas expectativas que não eram tão boas.

    ResponderExcluir
  26. OI!!
    Li Destino a algum tempo e adorei o livro..ainda não comprei Travessia, mas esta na minha listinha de compras..Estou louca pra ler e a resenha me deixou mais cheia de vontade..

    bjus

    @Silviasweets

    ResponderExcluir
  27. Caramba eu fiquei com medo de sua frase final... será que ela se arrisca tanto para nada???
    Meu coração até falhou uma batida....
    Gostei da atitude dela em querer comandar a própria vida. Afinal nem sempre o mais fácil é o melhor para nós, muitas vezes é o contrário...
    Eu tenho vontade de acompanhar as aventuras da Cassia.
    Ah sim, a caneca é linda!!! =)

    ResponderExcluir
  28. Ai, que medo de ler a resenha!

    É daquelas coisas que fico morrendo de medo de ler e perder a vontade de ler o livro. Já aconteceu tantas vezes comigo! Enfim, traumas e traumas.

    Adorei a resenha, linda, ficou muito bem escrita. Estou ansiosa para ler Travessia, já que Destino só conseguiu me deixar cada vez mais ávida para a continuação. Ky, seu lindo, aparece logo na minha mão!

    Beijo, querida, parabéns pelo blog. *---*

    P.S.: Caneca escândalo, estou te paquerando muitíssimo!

    ResponderExcluir
  29. Martinha !!
    confesso que não sei o que pensar desta serie, não li ainda, mas estou com medo de comprar pois vejo muita gente falando que não gostou , que não tem nada de mais e que é muito lento, mas já tem outros que dizem que gostaram... Vou ter que ler pra saber !!

    ResponderExcluir
  30. Eii Martha, adoro essa serie, li destino, lembra que ganhei no evento e adoreii a historia principalmente a Cassia, adorei ela e quero muito ler esse livro, poxa pedi na pre venda da saraiva e ainda não chegou o meu!!! Mas mesmo com provas, vou ler simm *-* bjoss e ameii a caneca queru muiiitoo

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin