15 de julho de 2012

Resenha- Inveja, de Sandra Brown

Esse livro é uma cortesia da Editora Rocco

Quando eu solicitei Inveja para a EditoraRocco, na verdade pensei na Série Luxo. Mas foi uma grata surpresa constatar que era um livro de suspense.

Maris é filha única de Daniel, um famoso editor de livros de Nova York, dono de uma das editoras mais respeitadas da cidade. Ela se apaixonou por Noah Reed, que escreveu o livro Os derrotados, um grande best seller do qual Maris virou fã. Ela gostou tanto, que convenceu seu pai a chamar Noah para trabalhar na editora e eles acabaram se casando.

Ela  é apaixonada por livros. Todos os meses, recebe dezenas de manuscritos de autores do mundo todo, que desejam ter seus livros publicados pela Matherly Press. Quando se depara com o primeiro capítulo de Inveja, cujo autor assinou somente as iniciais de seu nome, ela lê e fica encantada com a narrativa cheia de suspense. Em busca de encontrá-lo e trazê-lo como cliente, ela começa sua busca e obtêm sucesso. O que ela não esperava, era que esse escritor fosse tão mal humorado e sarcástico.

O primeiro encontro não é o que Maris desejava, e depois de ter viajado para tão longe- uma ilha na Geórgia- em busca desse anônimo, ela quase se arrepende de ter se empenhado tanto.

Hóspede na inóspita ilha, ela começa a conhecer melhor esse homem recluso, e lendo aos poucos sua obra, ela tem certeza de que tornar-se-á um livro incrível.

Paralelo a isso, ela vive a desconfiança no casamento. Noah sempre foi muito charmoso e mulherengo, e após 2 anos de casados, ela sente que o relacionamento não tomou o rumo que ela gostaria.

Seu coração, agora balançado por Parker Evans, o autor do manuscrito, a faz desejar retornar o mais rápido possível para a ilha e ler o final da estória que tanto a intriga.

Maris não sabe de dois pontos importantes: seu marido pode ser mesmo tudo o que ela imagina e Parker Evans está empenhado em se vingar de um inimigo do passado, que o fez sofrer terrivelmente.

Inveja, da Editora Rocco, é dividido em capítulos alternados, onde leremos a estória do manuscrito e a estória do próprio livro. Isso, ao invés de confundir, só nos incita mais ainda a ir adiante, na expectativa de desvendar os dois desfechos, que são igualmente surpreendentes!!

Como eu nunca tinha lido nada de Sandra Brown, ela vai pro topo da minha lista de autores preferidos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin